26/11/2012

Regata de veleiros Clássicos de Búzios 2012, por Waldionor "Bororô" de Mattos nosso enviado especial!



Bernado com seus óculos discretíssimos!!
Fotos de Bernardo Quintanilha e texto de Bororô..Bom dia amigos!
Após nossa chegada, desfeito a exaustão de uma viagem rodoviária de seis horas e quarenta minutos, em nossas perigosas rodovias em pessimo estado, "vergonha", exceto aquelas em que o pedágio é cobrado, mesmo assim alguns trechos em obras.
Não entendo...porque o nosso pedágio é o dobro do preço cobrado na mesma BR-101, no Estado do Rio de Janeiro com tôda obra de duplicação dos trechos concecionados da estrada?.
Eu só queria,... "ENTENDER"!.
No dia seguinte ao maravilhoso coquetel de Abertura, muito bem recepcionados que fomos no Iate Clube Armação de Búzios - ICAB, não só pelos seus funcionários, como tambem especialmente na pessoa de seu Comodoro Sr. Alain Joullié contemplamos pela primeira vêz uma belíssima regata de "Veleiros Clássicos", a " 7ª Regata de Veleiros Classicos Búzios", sob um sol maravilhoso sem uma nuvem no céu, e um mar que começa com uma côr verde bem clara até um horizonte de côr azul marinho, velocidade do ven
to de 12 a 14 Knots. PERFEITO!!!.
Os barcos participantes, todos com mais de trinta anos, mas em perfeitíssimo estado de conservação ou restauração seguida em toda sua originalidade ao pé da letra, verdadeiras relíquias em um lindíssimo desfile naquêle maravilhoso cenário oferecido por Deus através da "Mãe Natureza", e pra ser constante chega em primeiro lugar o "Senhor dos Ventos", o Torben Grael e sua trpulação, em seu belíssimo clássico, que se fosse cidadão Britânico teria a comenda de SIR, pela sua competência na Vela ao longo de toda sua vida. O cara é muito forte não tem pra ninguem, tanto no Brasil, como la fora onde é muito respeitado!. O Lars Grael tambem disputou a regata, exemplo de superação, que apesar de suas mulêtas veleja muito, está no sangue, impressionante!.
Com um maravilhoso almoço após a hegada dos velejadores, fomos a pousada tirar um boa soneca que ninguem é de ferro.
Por volta da 17hs, meus queridos amigos, baixou um temporal, com um vento "MUI FUERTE", a sorte é que estavamos eu e o Julio Cezar Leo na pracinha em frente a pousada que só deu tempo de nos abrigar. Chuveu muito. Impressionante a mudança radical do tempo.
Dia seguinte, só nos restou vir embora, infelizmente não vimos a segunda regata, tambem não sabemos se houve, dado ao temporal, e consequentemente a Cerimônia de Premiação.
Só nos resta então..., "Saudades de Buzios", e a 8ª Regata de Classicos de 2013, que terá tambem sede em Angra dos Reis e Parati. Estaremos lá, se Deus assim o permitir.
Abraço a todos os meus amigos.
Valeu o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário