31/10/2015
Hugo Boss é abandonado no Atlântico, Alex Thopson está a salvo.
o pau tá comendo solto no Atlântico, na rota do café que neste ano liga La Havre a Itajaí, a regata Jacques Vabre 2015 vai fazer história. Dos 42 barcos que largaram 13 já vazaram do macht, dois resgates de helicóptero, porrada em container, e pelo que entendi a nera nave de Alex foi pro fundo , segue matéria do site do evento:
Os velejadores Alex Thomson (GRB) e Guillermo Altadill (ESP) foram resgatados, no fim da manhã deste sábado (31), após terem tido problemas a bordo do Hugo Boss, veleiro da classe IMOCA. A dupla estava próxima do pit stop em La Corunha, na Espanha, quando a embarcação começou a dar sinais de que iria afundar. Os dois nada sofreram e já estão em terra.
O Hugo Boss já havia apresentado problemas estruturais dias atrás. Os velejadores fizeram reparos durante a regata, mas a situação exigia uma parada imediata. Depois de 36 horas no mar enfrentando fortes ventos, a estrutura do barco se deteriorou e o veleiro começou a afundar.
O resgate do Hugo Boss por helicóptero foi o segundo da Transat Jacques Vabre. Durante a semana, o Maxi 80 Prince Bretagne capotou e os velejadores chamaram resgate. Ao todo são 13 desistências dos 42 barcos que largaram em 25 de outubro, em Le Havre, na França, com destino ao Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário