07/09/2013

Nota de luto.

Nosso blog está de luto.

O Sandro Sartorio, da 30 Nós se foi.

Seguem palavras do amigo do Sandro, o Rodrigo.




Amigos velejadores, muito me doem escrever essas palavras, mas por ter sido quem foi, além de meu grande amigo, assíduo participante desta nossa pequena comunidade que é a vela, creio que merece a homenagem, e muitas outras.
 
Ontem, 6/set, durante a primeira regata do Circuito Oceanico de Niterói, veio a falecer o Sandro Sartório, vítima de um infarto fulminante a bordo. Sandro amava muito a vela, e que bom que partiu fazendo exatamente o que mais amava. Pena que um tanto quanto cedo, aos 40 anos. Sandro velejava de tudo que se podia imaginar, laser, dingue, fast23, ranger22, j24, oceanos, snipe. Depois que teve o primeiro contato ainda no Colégio Naval, não largou mais. Fez travessias, correu inúmeras vezes a Santos-Rio, Ilhabela e a Refeno, e estava cheio de planos, inclusive de regatas internacionais.
 
Sua paixão ultrapassou a prática do esporte, e o levou a empreender na área, com o comércio Náutica 30 Nós, cuja linha de produtos estava se espandindo cada vez mais, e patrocinou muitos eventos. Era um incansável, buscando conciliar esta atividade empresarial sem deixar de velejar. Quem não o viu nessa última Ilhabela, onde antes e após as regatas, estava lá no seu standezinho, num grande bom humor, curtindo estar entre vocês todos, ouvindo suas histórias na água?
 
Sandro, você foi um grande parceiro. Deixa muitos amigos, família e a comunidade da vela, órfãos de sua alegria e energia.
 
Seu corpo será velado hoje, 7/set, entre 10 e 16hs, no Parque da Colina, sala 1, na estrada para Itaipu, Niterói.
 
Bons ventos a todos,
 
Rodrigo Claessen

Nenhum comentário:

Postar um comentário