19/06/2010
Para rir um pouco.
Na última regata ocorrida aqui em Vitória, havia um tripulante num dos barcos que estava dando esporro em todo mundo, estilo o comandante do vídeo do Harry Manko, o cara ficava se gabando que ele sabia isto e aquilo, e coisa e tal, e tomas esporro e ordens para os tripulantes, sobrou até pro comandante.
Resumindo: O FODÃO.
Lá pelas tantas, ele dá um esporro em todo mundo e diz:
-" eu estou acostumado a velejar e viajar sozinho!!!"
Aí vira um novato e diz:
- Também... quem é que vai querer velejar com vc??
Resumindo: O FODÃO.
Lá pelas tantas, ele dá um esporro em todo mundo e diz:
-" eu estou acostumado a velejar e viajar sozinho!!!"
Aí vira um novato e diz:
- Também... quem é que vai querer velejar com vc??
FRANK BROWN, aos 12 anos, um futuro que se escrevia.
Este é o Capixaba Frank Brown, filho do Morris Brown( que é até hoje o campeão brasileiro de snipe mais jovem, aos 14 anos em 1949) , vice campeão mundial de para pente e recordista mundial de distancia percorrida em vôo, neste vídeo raro, Frank discorre com seu jeitão sobre o seu novo esporte, e também com Morris Brown, ah saudade desta época!
18/06/2010
16/06/2010
15/06/2010
Ata de Fundação do Iate Clube do Espírito Santo
Ata de fundação
"Ata de fundação de um clube esportivo como se segue: Aos seis ( 6 ) dias do mês de agosto do ano de mil novescentos e quarenta e seis ( 1946 ) , nesta cidade de à rua Sete de Setembro, onde se acha estabelecida a Casa Bancaria Peixoto & Cia Ltda, às 17 horas e 30 minutos reuniram-se os snrs. Oswaldo de Freitas Victor, Otorino Avancini, Enrico Ildebrando Aurelio Ruschi, Olympio Brasiliense, Walter Ribeiro, Hubert Leslie Howard, Cicero Sudré, Joaquim Ribeiro Gonçalves, José Taquínio da Silva, Raul Leão Castello e Asdrubal de Resende Peixoto, afim de fundarem um club com a finalidade principal de icentivar a pratica do esporte de barco a vela. Ao projeto de estatutos apresendo foram feitas emendas e sugestões pelos presentes e foram tratadas digo e foram tomadas as seguintes deliberações:
• Considerar fundado o "Club" com a denominação de "Yatch Club do Espírito Santo";
• Designar os snrs. Oswaldo Freitas Victor, Hubert Leslie Howard e José Tarquínio da Silva para constituirem a Comissão de Organização com as seguintes atribuições.
I) dar redação definitiva aos Estatutos tendo em vista as sugestões apresentadas;
II) entrar em entendimentos com a proprietaria de terrenos na "Praia do Canto" sobre a compra de uma area para localização do "Club"e;
III) promover nova reunião afim de serem submetidas a aprovação os estatutos e em seguida eleitos os Poderes do Club,
• Desgnar ainda os snrs. Asdrubal de Resende Peixoto e Olympio Brasiliense para tomarem parte, juntamente com a Comissão Organizadora, nos entendimentos para comprar o aludido terreno para a localização do Club.
• A oita reunião aludida acima será realizada no dia 17 do mês fluente, às 15 horas, no Club Victoria, gentilmente cedido para esse fim. Lida a presente e achada conforme assinam comigo, Raul Leão Castello, que servi como secretario, todas as presentes este ano.
Vitória, 6 de agosto 1946."
"Ata de fundação de um clube esportivo como se segue: Aos seis ( 6 ) dias do mês de agosto do ano de mil novescentos e quarenta e seis ( 1946 ) , nesta cidade de à rua Sete de Setembro, onde se acha estabelecida a Casa Bancaria Peixoto & Cia Ltda, às 17 horas e 30 minutos reuniram-se os snrs. Oswaldo de Freitas Victor, Otorino Avancini, Enrico Ildebrando Aurelio Ruschi, Olympio Brasiliense, Walter Ribeiro, Hubert Leslie Howard, Cicero Sudré, Joaquim Ribeiro Gonçalves, José Taquínio da Silva, Raul Leão Castello e Asdrubal de Resende Peixoto, afim de fundarem um club com a finalidade principal de icentivar a pratica do esporte de barco a vela. Ao projeto de estatutos apresendo foram feitas emendas e sugestões pelos presentes e foram tratadas digo e foram tomadas as seguintes deliberações:
• Considerar fundado o "Club" com a denominação de "Yatch Club do Espírito Santo";
• Designar os snrs. Oswaldo Freitas Victor, Hubert Leslie Howard e José Tarquínio da Silva para constituirem a Comissão de Organização com as seguintes atribuições.
I) dar redação definitiva aos Estatutos tendo em vista as sugestões apresentadas;
II) entrar em entendimentos com a proprietaria de terrenos na "Praia do Canto" sobre a compra de uma area para localização do "Club"e;
III) promover nova reunião afim de serem submetidas a aprovação os estatutos e em seguida eleitos os Poderes do Club,
• Desgnar ainda os snrs. Asdrubal de Resende Peixoto e Olympio Brasiliense para tomarem parte, juntamente com a Comissão Organizadora, nos entendimentos para comprar o aludido terreno para a localização do Club.
• A oita reunião aludida acima será realizada no dia 17 do mês fluente, às 15 horas, no Club Victoria, gentilmente cedido para esse fim. Lida a presente e achada conforme assinam comigo, Raul Leão Castello, que servi como secretario, todas as presentes este ano.
Vitória, 6 de agosto 1946."
14/06/2010
Jaght, Yachting and Sailing, um resumo da história da vela.
Na antiguidade, o iatismo - também conhecido como Vela ou Yachting - era utilizado como meio de transporte ou apenas uma atividade de lazer.
O termo Yachting foi criado na Holanda, derivado da palavra "jaght" ou "jaght schip", que significa embarcação naval leve e rápida.
Como esporte, a vela foi introduzida na Inglaterra pelo rei Charles 2º na metade do século 17, logo após seu exílio na Holanda. Entusiasmado com a modalidade, ele começou a organizar competições em 1610. Um ano mais tarde, organizou a primeira competição realizada em águas britânicas, contra seu irmão, o duque de York.
Os mais antigos clubes dedicados às regatas a vela foram também criados no Reino Unido. Em 1720, foi fundado o Cork Harbour Water Club (atual Royal Cork Yacht Club). Em 1775, foi a vez do Cumberland Fleet, depois rebatizado Royal Thames Yacht Club. Em 1875, nasceu a Yacht Racing Association, criada com o objetivo de organizar e codificar os regulamentos para a realização de regatas no âmbito do Império Britânico. Seu primeiro presidente foi o príncipe de Gales, Eduardo 7º.
As regatas internacionais começaram em 1851, depois que um grupo do New York Yacht Club construiu uma embarcação de 30 metros batizada de "América", que velejou até as Ilhas Britânicas para ganhar o troféu Coupe Hundred Guineas, disputado em um curso em volta da Ilha de Wigth, sob a organização do Royal Yacht Squadron.
Este troféu, depois rebaptizado como Copa América - assim chamado não em homenagem ao primeiro vencedor, mas sim aos Estados Unidos -, é disputado de dois em dois anos e permaneceu em mãos dos norte-americanos até 1983, ano em que foi conquistado por uma embarcação australiana.
Em Olimpíadas, o desporto estava incluso no programa da primeira edição, em Atenas-1896. Porém, com as condições meteorológicas desfavoráveis da cidade grega, a vela teve sua estreia adiada.
O mau tempo e o calendário apertado impediram a realização das provas naqueles Jogos. A vela só entrou no programa olímpico em Paris-1900 e tem se modificado como consequência da evolução dos próprios barcos, cada vez menores e com menos equipamentos a bordo.
Em Londres-1908, houve também provas de barcos com motores. A partir daí, o desporto entrou definitivamente para o programa olímpico.
Em Paris-1924, as provas, até então exclusivamente masculinas, passaram a ter a presença de mulheres e as disputas tornaram-se mistas. As velejadoras, no entanto, participavam apenas como auxiliares.
Muito tempo depois, em Seul-1988, as mulheres ganharam uma prova exclusiva, na classe 470, com duas tripulantes. antes disso, apenas duas mulheres conseguiram ganhar medalhas: a britânica Dorothy Wright, ouro em Antuérpia-1920, e a francesa Virginia Hériot, também ouro, em Amsterdã-1928. Desde então, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Noruega, França e Dinamarca figuram entre os maiores vencedores do desporto.
Nos Jogos de Sydney, em 2000, o desporto passou a se chamar oficialmente, em inglês, Sailing, no lugar de Yachting. Foi a primeira vez na história olímpica em que um desporto mudou de nome.
Fonte, jmc-desporto.blogpot.com
O termo Yachting foi criado na Holanda, derivado da palavra "jaght" ou "jaght schip", que significa embarcação naval leve e rápida.
Como esporte, a vela foi introduzida na Inglaterra pelo rei Charles 2º na metade do século 17, logo após seu exílio na Holanda. Entusiasmado com a modalidade, ele começou a organizar competições em 1610. Um ano mais tarde, organizou a primeira competição realizada em águas britânicas, contra seu irmão, o duque de York.
Os mais antigos clubes dedicados às regatas a vela foram também criados no Reino Unido. Em 1720, foi fundado o Cork Harbour Water Club (atual Royal Cork Yacht Club). Em 1775, foi a vez do Cumberland Fleet, depois rebatizado Royal Thames Yacht Club. Em 1875, nasceu a Yacht Racing Association, criada com o objetivo de organizar e codificar os regulamentos para a realização de regatas no âmbito do Império Britânico. Seu primeiro presidente foi o príncipe de Gales, Eduardo 7º.
As regatas internacionais começaram em 1851, depois que um grupo do New York Yacht Club construiu uma embarcação de 30 metros batizada de "América", que velejou até as Ilhas Britânicas para ganhar o troféu Coupe Hundred Guineas, disputado em um curso em volta da Ilha de Wigth, sob a organização do Royal Yacht Squadron.
Este troféu, depois rebaptizado como Copa América - assim chamado não em homenagem ao primeiro vencedor, mas sim aos Estados Unidos -, é disputado de dois em dois anos e permaneceu em mãos dos norte-americanos até 1983, ano em que foi conquistado por uma embarcação australiana.
Em Olimpíadas, o desporto estava incluso no programa da primeira edição, em Atenas-1896. Porém, com as condições meteorológicas desfavoráveis da cidade grega, a vela teve sua estreia adiada.
O mau tempo e o calendário apertado impediram a realização das provas naqueles Jogos. A vela só entrou no programa olímpico em Paris-1900 e tem se modificado como consequência da evolução dos próprios barcos, cada vez menores e com menos equipamentos a bordo.
Em Londres-1908, houve também provas de barcos com motores. A partir daí, o desporto entrou definitivamente para o programa olímpico.
Em Paris-1924, as provas, até então exclusivamente masculinas, passaram a ter a presença de mulheres e as disputas tornaram-se mistas. As velejadoras, no entanto, participavam apenas como auxiliares.
Muito tempo depois, em Seul-1988, as mulheres ganharam uma prova exclusiva, na classe 470, com duas tripulantes. antes disso, apenas duas mulheres conseguiram ganhar medalhas: a britânica Dorothy Wright, ouro em Antuérpia-1920, e a francesa Virginia Hériot, também ouro, em Amsterdã-1928. Desde então, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Noruega, França e Dinamarca figuram entre os maiores vencedores do desporto.
Nos Jogos de Sydney, em 2000, o desporto passou a se chamar oficialmente, em inglês, Sailing, no lugar de Yachting. Foi a primeira vez na história olímpica em que um desporto mudou de nome.
Fonte, jmc-desporto.blogpot.com
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Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!
Star-Bored from Harry Manko on Vimeo.



























