![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUqbDljzCYABfGWRqO2HS_s9MOkellZqr7BPjiVxOC7jddOyHCaPrzRmgJl1QpAKkC9QJTuPDLIbx0I_fwqnkIYKBMkhMnRzAjimwgACHAxDquTli7GSivQmE1xRqJad2_TJlta4z0GW7T/s200/revista+001.jpg)
O belíssimo modelo retrô, Maria Cativa;![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH-JbK4KUYfqSpwTgTjN2Fbc4HQEEIncmj40gKxMKq9O__sF7lDMUUHzEGpSShF8BgJUAKRJLJBeTtrGwWbjQ2_gP2yj6fs1BR_uvnlTcVwuT9k7RCQ0ibZP6UFKqn2UyYE7AK0Dw0dZY0/s400/maria_cattiva_-_undersail_stern.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXLyQWzcSTPSh7jwe4AyNm3PnUTvBXLcdNdzGZEDDe1we55tLFbOwPbfMuS7Iap2EkOpyJgAg_KwHspDyxZR8GZo6WP69KH3OtfhHAavmB2azefjrLY8LHi94IAiST-Dl6aO31TlzyLO-f/s320/pic1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH-JbK4KUYfqSpwTgTjN2Fbc4HQEEIncmj40gKxMKq9O__sF7lDMUUHzEGpSShF8BgJUAKRJLJBeTtrGwWbjQ2_gP2yj6fs1BR_uvnlTcVwuT9k7RCQ0ibZP6UFKqn2UyYE7AK0Dw0dZY0/s400/maria_cattiva_-_undersail_stern.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXLyQWzcSTPSh7jwe4AyNm3PnUTvBXLcdNdzGZEDDe1we55tLFbOwPbfMuS7Iap2EkOpyJgAg_KwHspDyxZR8GZo6WP69KH3OtfhHAavmB2azefjrLY8LHi94IAiST-Dl6aO31TlzyLO-f/s320/pic1.jpg)
Aqui vemos o Ethereal, com e sem os mastros.![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8tjYM3VnPxYzNMbkiOqWvwSNqIdcWzqjlB9aS9AjmAuzWERPf2doaAhl-dewtRpFbDHHrkeuzesXCLGt4xYpGLn_WNtFlGVFXEgyp_BApF_Oxwf0aX6DTrBMNk7sbWB-L0sVsGVhP4TUy/s320/Ethereal-03-big.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8tjYM3VnPxYzNMbkiOqWvwSNqIdcWzqjlB9aS9AjmAuzWERPf2doaAhl-dewtRpFbDHHrkeuzesXCLGt4xYpGLn_WNtFlGVFXEgyp_BApF_Oxwf0aX6DTrBMNk7sbWB-L0sVsGVhP4TUy/s320/Ethereal-03-big.jpg)
Além de belos, são flexas! aqui vemos o pequenino Gliss de apenas 32 metros dando um cacete no Mary Cha, e olha que o helmsman do Mary Cha era Mike Sanderson( Abn 1 , lembra da besta fera?!)
Athena, puro luxo e classe.
Meteor, 52 METROS
Nas minhas andanças pelo Brasil, temos a oportunidade de encontrar algumas jóias da literatura náutica nas livrarias e revistarias dos aeroportos , pois bem , tive a grata sorte de encontrar uma revista de vela portuguesa, denominada "navegar" , onde me deparei com uma matéria sensacional sobre este legendário estaleiro neederlandês, responsável pela construção de ícones da vela mundial, tal como o "Saudade" vencedor da primeira edição da Volta ao Mundo em 1973, e também do "Flyer" , vencedor da Admiral´s Cup de 1975.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaFxM5gyluC5SdzzDjBAMg1xDpjrk0y6_ZwV94dahavniEHi9IPOKKYIZ8tPQc8Vrwog22bxJK_04w350-yaJXOAEi7v4E_gGn-aF4Mtvo6qL5QWaMTmiEEJz1xWRbepPZ5o9KRaHOWzRq/s400/gliss.gif)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOrr_hCC6b2UVMX18kGPcycR0e5-btxJcDNF6BUylMvbdJNy_Sm6OACZfjeLY_ouu1eKD56O_sR8X8Nsrp9Sx40-f7bnZMjbuNwj2m68VMc8cRLC6O7iy73u6rQaE9_EGqsqCNJYVRFNTl/s400/071223001.jpg)
O estaleiro edifica seus veleiros espetaculares totalmente em alumínio , numa planta de 30 mil metros quadrados, e atualmente produz naves de 30 a 100 METROS, de comprimento, ou seja , bichos para briga de cachorro grande, e põe grande nisso, seguem as fotos de algumas destas pérolas holandesas.
Sem dúvida , os mais cobiçados barcos do mundo.
Prepara o babador mon ami!
Nenhum comentário:
Postar um comentário