26/03/2009

Torben Grael, o maior iatista de todos os tempos, extraído e traduzido do site da VOR.



Tubina começou a velelar aos 5 anos de idade a bordo do "seis metros" , o Aillen que era de seu Avô, uma família brasuca mas de origem Dinamarquesa.


O curriculum de Torbem é impressionante:
Cinco medalhas olímpicas, a primeira aos 24 anos em Los Angeles: 2 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronze(classe Star em Atenas 2004 e Atlanta 1996), 1 de Prata ( classe Soling en Los Angeles 1984) e 2 de Bronze ( na classe Star Seul 1988 e Sidney 2000).
Quanto aos títulos mundiais, tem seis títulos mundiais (clase Snipe, Star e clase 12 Metros), 8 segundos ( Star, Soling, One Ton, Snipe, 50 pies) 6 terceiros (Star, One Ton, Snipe e ¾ de Tonelada).
Entre os títulos europeus Grael conta com cinco primeiros, todos na classe Star, que de sobra há demostrado uma absoluta superioridade em uma classe que se caracteriza por seu tecnicismo.
Toben Grael volta a estabelecer um recorde de 35 títulos nacionais em suas regatas no Brasil.
Para um regatista de talento nato , Torben chegou finalemente ao topo na raia de America’s Cup e da Volvo Ocean Race.

Em 2000 em sua primeira participação venceu a Louis Vuitton Cup na Nova Zelandia. Torben já participou de 3 America’s Cup, ficou em terceiro lugar na última edição da VOR e lidera com folga esta edição, dá-lhe turbina!!

Do site da VOR, tradução Avelok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!