15/10/2009

Amsterdam sail 2005, um evento inesquecível!

amsterdam sail 2005, no grande canal, atrás do personagem, o "landau" da história.






Estes são recortes de jornal que trouxe da cidade das cores e canais, dos jovens e sorrisos.
Milhares de barcos e pessoas, num evento mágico que acontece de 5 em 5 anos.
Barcos de todos os tipos , feitos de sucata, feitos de fibra de carbono, antigos, novos, a vela e a motor, pequeninos, caiaques e tall ships, um verdadeiro sonho.
Só acordei no meio da multidão, quando ouvi um som familiar: uma batucada!
era um grupo de brasileiros fazendo uma parada, com uma banda de batucada com tambores , tamborins e pistons.
Amsterdam, tão doido como Itapuã.
Passar uma tarde em amsterdam, sentindo o ar de amsterdam, tomar um chopp em amsterdam, falar da vida em amsterdam...

Nesta viagem, ao retornar de Nieuwpoort na Bélgica, onde fui visitar a sede da classe mundial dos Halff tonners e seu presidente, mr Bert Jansen, um típico e mal humorado belga.

Desci do trem que ia para amsterdam em den haag, e comprei uma bicileta daquelas modelos clássicos com pneu faixa branca, freio contrapedal e farol, pois já estava cansado de levar minha bolsa a tiracolo, e era feriado e não haviam hospedagens, resolvi dar uma de easy rider e por o pé na estrada e curtir a viagem sem stress , horários e preocupações.

Sai pedalando sem mapas, meio que perdido rumo a amsterdam.

Foram 8 horas me perdendo e me encontrando naquela viagem fantástica percorrendo as ciclovias da holanda, um troço inesquecível, bom para lembrar na hora de dormir todo dia.

Coloquei a bike numa caixa e trouxe para o Brasil, e aqui em Vitoria passeio suavemente com meu "landau", junto com meu moleque nas pracinhas do nosso bairro, lembrando daquele dia que marcou a minha vida.

Chegando em amsterdam , as 4 da tarde, pelo lado norte, parei numa birosca e tomei 3 pints de chopp para recuperar as energias, depois fui em busca do bom e velho hotel smit perto de vondelpark.

Lá chegando, exausto, falei com o simpatico recepcionista , como que pensando em voz alta , que eu mesmo não estava acreditando que vim de haia a amsterdam pedalando...

e ele disse...

but you did!!

Neste momento uma sensação de vitória , orgulho e sentimento de loberdade tomou conta de mim. No canto da boca um sorriso.

Fui dormir o sono dos justos.

Em 2010, estaremos lá de novo, quem se habilita nesta trip??

O evento acontecerá em agosto, depois da semana de vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!