04/11/2009

Bela tacada na Regata Vitor Demaison, Circuito Rio.



Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão, seguem as notícias do circuito RIO.
Fotos neste fim semana disponíveis na revista da vela.
Primeiramente, agradecemos o ICES em especial o Sr Geraldo Carneiro, pelo apoio incondicional dado a nossa equipe neste grande desafio que é o evento que fecha o circuto da vela nacional de alta performance, nos fornecendo os uniformes , as inscrições , e garantindo a hospedagem de nossa equipe.
O evento é um espetáculo!! recomento a todos que uma vez na vida , antes de morrer, todos deveriam participar desta festa da vela, um ESPETÁCULO!.
Dentre os mais de 60 embarcações, com 16 barcos inscritos a RGS 1 foi a classe mais disputada, nos classificamos em 3( terceiro )na regata longa Victor Demaison 5( quinto geral) no geral.
Ficamos muito satisfeitos com o resultado(embora o nosso rating ruim tenha nos tirado do pódium), mas velejamos impecavelmente, tendo sido alvo de inúmeros elogios da mais alta categoria dos iatistas locais e demais participantes do evento.
" bonito de ver a turma uniformizada do ices velejando impecavelmente na técnica e organização e ensinando a nós cariocas como montar a ilha do pai", foi o que ouvimos de um tradicionalíssimo comandante do ICRJ ao chegarmos na piscina do clube no sábado, onde vários velejadores fizeram questão de vir a bordo nos comprimentar e conhecer o Phantom, em destaque o Sr Santa Cruz o grande vencedor do evento e sua tripulação, que nos fizeram companhia a bordo depois do evento, e a tripulação do karakha do Valdir Petersen.
Andamos na frente da flotilha todo o tempo, mas fomos muito prejudicados pelo nosso rating , que está muito mal otimizado para aclasse RGS, nosso TMF está acima de 0,92 .
O malhor momento do evento , foi o grande destaque da regata de longa distãncia, a regata "Victor Demaison", montando a ilha do pai mais de 10 minutos a frente de toda a flotilha,
Travando um pega alucinante contra o KEE KEE, onde lideramos a prova no fita azul até os últimos 250 metros da linha de chegada , por uma bobeada de deixarmos os caras sem marcação nos dois ultimos bordos.
Na Victor Demaison , o Kee Kee( campeão da BSW) sagrou-se o fita azul , embora tenha ficado em apenas oitavo no tempo corrigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!