27/08/2010

Notícias para os velejadores capixabas da classe oceano.

Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão, guardem bem esta frase, ela é a base da vela.
NENHUM DE NÓS É MELHOR QUE TODOS NÓS!
Sem jeb jeb ou delongas, estou aqui para passar para a foltilha as novidades tão esperadas na classe oceano, que está a beira da morte, na UTI literamente com a total falta de quorum nos eventos, mas que sem dúvida iremos , com a ajuda e o amor a vela, reverter em curto prazo e com muito esforço e determinação, é o objetivo único e máximo para minha gestão como capitão de foltilha.
Estivemos ontem reunidos as 19:30 horas, para falarmos das mudanças de formato de eventos e outras demandas que faremos na vela em função da pesquisa que fizemos há uns 2 meses atrás onde onvimos a opinião de todos a fim de obter um diagnóstico.
Com o apoio do ICES, que agora tem como Diretor de Vela, o Sr. William Brown ( neto do percursor das regatas em águas capixabas), temos o momento e os ingredientes certos para fazermos eventos a contento de gregos e troianos.
Segue mensagem falando um pouco da cena da vela atual e do evento do próximo fim de semana , a taça cidade de Vitória. no fim do email vc pode conferir o quadro com os ratings de todos os barcos da flotilha e os novos critérios de divisão de classes.
Ainda ontem, um dia quase que todo dedicado a vela , durante a tarde de 14 as 16 hs, estive reunido com o Diretor de vela( William Brown), com o comodoro Geraldo Carneiro, tratando de assintos da federação, que passará a ser denominada F.C.V.M., Federação Capixaba de Vela e Motor, e que tem como meta uma gestão focada em transparência absoluta( teremos um site publico para conferência de contas dentre outras coisas) , escolas de vela, resultados palpáveis , realização de eventos de grande porte na nossa cidade, como por exemplo : o retorno da regata eldorado brasilis, a candidatura para realização do pré olímpico, candidatura para realização do brasileiro de windsurf, e de uma etapa da copa mistubishi de vela de oceano dentre outros eventos de cunho nacional e internacional.
Para este fim de semana , está programada a cinquentenária taça cidade de vitória, que pela primeira vez será realizada em regatas de percurso, a fim de trazer o maior número possível de barcos a água e fazermos desta forma uma grande e descontraída festa da vela, tal qual solicitado e demandado por todos que opinaram na pesquisa( e foram muitos e muitos!).
Estamos programando dois passeios ainda este ano, um para três ilhas e um para santa cruz, todavia precisamos da presença da turma nas reuniões para acertamos datas e detalhes dos eventos.
Para este fim de semana, preparamos para a flotilha um passeio regata de nível fácil, e muito gostoso de se fazer, até solitário se quiser pode vir sem medo de ser feliz!
Percuso sábado:
Larga de camburi, monta o "farolzinho do pirulito"( na imediações do final de camburi), segue para jurema, monta boia a boreste e chega em camburi.
Domingo faremos o mesmo percurso, pórém invertido.
Confraternização ao final no domingo.
Divisão de classes:
A fim de promover uma disputa mais equilibrada a exemplo dos grandes eventos do Brasil, remanejamos as classes que ficarão divididas em ratings, e não em pés, e implantaremos a classe rgs cruiser, sucesso e ilhabela, todavia enquanto os barcos "cruiser" ainda não forem medidos, poderão correr na bico de proa, que será extinta até dezembro de 2010 com a medição dos barcos de cruzeiro, esta medição e remedição será feita em todos os barcos da flotilha, traremos um medidor de São Paulo, em outubro ou novembro para promover esta tarefa e ministra uma clínica para formar novos medidores..
Veja seu rating no link ou abaixo no quadro:
Divisão RGS 1, barcos acima de 0,845 de TMF
Divisão RGS 2 barcos abaixo de 0,844 de TMF
Bico de Proa- ganha quem chegar na frente, todavia SÓ PODEM PARTICIPAR BARCOS SEM CERTIFICADO.
RGS CRUISER, qualquer tamanho, qualquer rating, todavia não poderão ter: velas exóticas, balão, pau de spy
obrigatório ter: bimini, enrolador de genoa, fogão, e toda a faina de um barco de cruzeiro( para maior aprofundamento vejam no site da bra-rgs as regras).

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