Foto de arquivo dos imoca nos quarenta bramadores.
Largou hoje a BWR, com 14 barcos imoca 60( as vedetes) saindo de Barcelona rumo a Barcelona, não sem antes passar pelos 3 cabos: Good Hope, Lewin and Horn, como diria meu amigo hispânico, una voltita!!
Um desafio em duplas, que na última edição, percorreu as 25.000 milhas em pouco mais de 92 dias, com média de 11.13 nós.
Um desafio de menino grande.
A diferença principal deste regata para a Vendée Globe, é que aqui aos velejadores podem dormir, o que não acontece nunca na Vendée.
Eu deveria estar lá para a largada em companhia de meu amigo Jésus Soares, mas infelizmente por motivos familiares e profissionais não foi possível, mas na chegada com toda propriedade que uma promessa tem , ainda mais a Jésus, estarei lá para uma cobertura internacional da revista The Yacht-Man.
Na foto ao acima Pachi Rivero no Renault.
Na sequência de fotos extraídas do site oficial vemos a largada e em seguida o ritual onde o capitão devolve a amarra da embarcação ao prefeito da capital da Catalunha.
(O barco dos hombres de Gijón visto pela popa)
O pessoal da trupe do amigo espanhol está a bordo do barco Central Asturiana Leiteira, e os gajos são de Gijon, terra do timoniero (criado em Vitória) do fabuloso J80 Jésus Soares Gonzales.
Juan Merediz abaixo, 41 anos, na sequência Fran Palácio, 27.
A nave da trupe, e abaixo a percursso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário