03/01/2012

3 velejadores do Brasileiros, do Iate Clube do Espírito Santo ficaram entre os top 10 no mundial de Formula One Desing

Brasil no topo do mundo na Formula One Design, por Rominho Finnamore.
 
Com uma incrível performance, o capixaba velejador do Iate Clube, Fernando Urubu é Campeão Mundial Master de Formula One Design 2011 e ainda garantiu a segunda colocação geral, entre os 46 competidores desta edição. 

O velejador começou bem o campeonato, vencendo as duas regatas de merreca no primeiro dia de competição, sendo que sua especialidade é o vento forte. Ainda assim conseguiu se manter em primeiro geral até o final do segundo dia, mesmo com ventos bem fracos, mas daí em diante a recuperação do carrasco Nicolas Schreier, atual tri-campeão mundial, foi ainda mais incrível, vencendo simplesmente as 6 últimas regatas e cravando outro título mundial pra coleção.

Outros dois velejadores do time capixaba também foram vice campeões mundiais em suas categorias: Leozinho Venturini foi o vice mundial na Sub-17 (Junior) e Gabriel Bastos Pereira foi o segundo do mundo na Sub-20 (Youth).

Na colocação geral eles também se saírem muito bem, ficando Gabriel em 5º e Leozinho em 10º.

Completando a equipe brazuca, o carioca Andrés Rodriguez se manteve entre os 15 melhores até o penúltimo dia de competição, mas não pôde correr no último dia, perdendo posições e terminando em 21º, enquanto o seu companheiro de equipe Thomas Villalobos ficou com o 24º lugar geral.

A classe se mostra em plena ascensão, pois numa data não muito fácil para a maioria das pessoas viajar, ainda assim participaram da disputa 46 atletas de 12 países. 

O formato one design vira regra a partir de 2012, mas já neste mundial praticamente todos os competidores já utilizavam os novos rigs Severne Overdrive 2011 ou 2012, que só mudam esteticamente (o shape da vela será idêntico do modelo 2011 pra frente), assim como a pintura externa do casco foi a única mudança em relação à prancha anterior), comprovando o que já era de se esperar: mais disputa e chances iguais para todos.

Para 2012 já temos as sedes do Mundial, que será em Paracas, Peru, e também do Sulamericano, que será na Bahia. O Circuito Brasileiro e os circuitos estaduais também prometem muito intercâmbio neste ano que se inicia, com um calendário intenso em todo o país, onde muitas trips serão realizadas.

Para ver os resultados, fotos e tudo mais, acesse o site oficial do evento: http://www.twa-mexico.com
Nicolas Schreier: o cara a ser batido

Urubu absoluto no primeiro dia de competição

Uma das largadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!