18/08/2013

Iate Clube do Espirito Santo, uma boa fase acontece na agremiação da Praia do Canto.

A vela capixaba vem vivendo uma fase próspera, que em médio e longo prazo promente trazer grandes resultados ao simpático clube da Praia do Canto, que neste ano completa 67 anos.

A classe Optimist reuniu 14 barcos no estadual,  reunindo um escrete que há mais de 15 anos não acontecia, a classe snipe, que quase se extinguiu conta com 10 barcos, dentre eles um novézimo Lemão do versátil  velejador Rodrigo Haje,( conhecido como Magoo) , que o próprio Kurt trouxe rebocado . 
A classe windsurf  fez por estas bandas grandes nomes, com seus campeões mundias Ricardo Conde , Léozinho e Gabrielzinho, e dingue trouxe da semana de Búzios colocações espetaculares, sendo que os capixabas André Rocha, e seu filho Gabriel Firme( em barcos diferentes)derrotaram na raia do ICAB feras do nível de Maurício Santa Cruz.

Todo este movimento positivo, fruto do trabalho obstinado de pessoas como o comodoro Evandro Daher, como o gerente voluntário da escolinha de optis Mr. Lucky Secchin , Rominho Finammore sinônimo de qualidade quando o assunto pé aulas de windsurf, e do diretor de vela Francisco Kulnig, somado a uma legião de entusiastas não poderia dar em outra senão um circulo virtuoso.

Classe Oceano: O campeonato estadual de vela de oceano do Iate Clube do Espírito Santo realizou sua terceira e última etapa no dia 3 agosto, encerrando com chave de ouro o maior e melhor macht de todos os tempos no clube capixaba, atestando a evolução e a boa fase da sexagenária e tradicional agremiação, que já foi palco de eventos históricos como a primeira competição internacional de snipes do brasil ocorrida em 1949, junto a tradicional Taça Cidade de Vitória, reunindo Brasileiros e Argentinos.

Nada menos que 15 tripulações se alinharam na praia de Camburi, para disputar o olimpo do certamen capixaba, um quorum respeitável até mesmo em grandes clubes do país.
A disputa foi acirrada,  haviam pegas em todos os blocos da flotilha, o que fez com que o evento tivesse um sabor mais que especial, dada a quantidade e a qualidade das regatas realizadas na raia de Camburi!

Na RGS 1, o belíssimo Skipper 30 Kirionsete do comandante Simão Bassul, que teve a bordo ninguém menos que Felipe Linhares , o fera do Iate Clube de Santa Catarina no reforço da tripulação na última regata levou a  melhor e derrotou o Scheaffer 31 Phantom of The Opera de Renato Avelar, que correou com uma tripulação de convidados na última etapa , dentre eles o boa praça Ricardo Montenegro do ICRJ, e também  o Aventureiro de Rodrigo Stpehan, que contou com a presença de William Brown, primogênito do legendário Morris Brown, campeão brasileiro de snipe 1949 no ICRJ, com apenas 14 anos.

NA RGS B, o pequeno  veleiro Kuem Kuem do Comandante Wender de Paula.levou a melhor sobre o Brasilia 32 de Ronado Damázio( que merecia uma placa preta de tão original e conservado!!)

Fica o convite enviado pelos velejadores da terra do céu rosa azul e branco. Em fevereiro acontece a regata de oceanos: Vitória Guarapari, em Março a volta da Taputera e em setembro a Taça cidade de Vitória, 3 eventos super especiais, onde sentirás o prazer de velejar entre amigos! Estamos no aguardo dos amigos de todo Brasil!!

Bons ventos a todos!!
Fernando Mandonça ( coordenador da RGS, Lucky Secchin( Gerente voluntário da escola de vela), e Marcelo Gama ( Proprietário do Phantom Of The Opera) mostram com os dentes o astral do clube da Praia do Canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!