01/02/2014

Atila Bohm lança iniciativa de restauração em séria de barcos clássicos da Classe Guanabara.

Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão, atenção que a pauta abaixo pode interessar a muitos velejadores!!
Por Atila Bohm:

"Estamos trabalhando com a possibilidade de fazer o restauro dos Guanabaras remanescentes em serie, ou seja temos um estaleiro disposto a viabilizar o restauro de vários barcos ao mesmo tempo. Isto pode ser muito interessante para quem quer restaurar (custo e velocidade conforme o bolso) , quem tiver interesse na idéia pode entrar em contato"
http://atilabohm.blogspot.com.br/
atilabohm@hotmail.com





A história da classe.
" A iniciativa de produzir, no Brasil, um monotipo de 24', bolina, rápido e seguro foi muito acertado, em 1936 foram apresentados os primeiros 2 e em 1950 tinham mais de 50 Guanabaras no Rio, Vitoria, RS e Florianópolis; em 1946 encomendaram o projeto do Classe Brasil (um veleiro de alto mar, rápido para produção em série), não teve o mesmo sucesso em número de barcos, mas atingiu o objetivo em 1956 tinham 10 Classe Brasil navegando e venceram várias regatas com a BsAs / Rio de 1953 (1º, 3º, 4º, 9º / 22 inscritos) e Santos / Rio, várias. Baseado nisto acho que os Guanabaras merecem ser resgatados, alem do que vai ser muito divertido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!