11/09/2016

Duran Duran sailing (2.)


Simon Le Bon , Duran Duran sailing, que tal juntar duas coisas fantásticas num caldeirão chamado Drum?

Sir Arnold Clark e Le Bon a bordo do Drum.
O Maxi Drum velejando  nos dias de hoje

O escrete reunido para a fastnet 2005,
Design puro anos 80 de Ron Roland.
Le Bon fazendo pose enganchado no mastro gigantesco, em mídia da década de 1980.

Simon Le Bon o mega pop star do grupo "Duran Duran" , o segundo grupo inglês mais popular na Europa perdendo só para os 4 garotos dos Beatles, e seu maxxy yacht de 78 pés "Drum" na regata da morte:

-"Drum a Journey of a lifetime".

Este é o título do filme de Simon Le Bon , sobre a história de seu maxxy projetado por Ron Rolland para o skiper Skip Novak.
 Foi construído para participar  da Whitbread de 1985 e quase o leva a morte na Fastnet do memo ano.
Regatas esta que ficou conhecida como a regata da morte depois da edição de 1979, que levou 15 almas para o lado de São Pedro , numa tempestade "pau pereira", como diria Macintyre, e com barcos ,talvez sem a preocupação devida com a durabilidade e segurança, o fato fez com que fossem repensados os conceitos dos projetos dali em diante.
Em companhia de Le Bon estavam a bordo ninguém menos que Bruno Peyron ( o mago dos catamarãs e vencedor do troféu Jules Verne), Skip Novak, velejador top 10 da época , também montanhista e aventureiro, seu irmão  Johnny,  Paul e Mike Berrow, Phil Wade e Janne Gustafsson  ( este último morreu em um acidente de motocicleta cinco anos atrás) ,  a turma que formou aquela  legendária tripula de 24 jovens cristãos.
O barco perdeu a quilha de 14 toneladas durante uma pauleira heavy-metal naquela Fastnet  , e capotou nas águas geladas da grã-bretanha ao sul da Cornuália, e quase ceifou a vida do jovem milionário do Rock.
Eles passaram 40 minutos presos no casco emborcado na gélidas águas e foram resgatados por mergulhadores.
Apesar da quase tragédia, Le Bon recompõe-se rapidamente e inscreve o Drum para na volta ao mundo de 85, levando em sua tripulação , talvez a sua grande arma secreta, o figuraço bem humorado lobo do mar "Sueco Baiano" Magnus Olson( Skipper do  Ericsson 3 na VOR última edição)
Eles chegaram num glorioso terceiro lugar.
Exatos 20 anos depois do episódio ao largo da costa escocesa Le Bon , reuniu 15  dos 24 componentes do escrete original da época , todos a bordo do Drum , para velejarem e competirem juntos novamente.
Agora Arnold Clark o magnata do mecado automitivo,  é o Big Boss do Drum , quando o comprou em 1988 .
 A nave , durante a construção se constatou que ela emite um alto som de tambor ao bater em seu casco, assim foi dada a origem do nome. 
Sir Clark gentilmente o cedeu para Le Bon e seu time participaram novamente da Fastnet, gente fina o maganata não? 
E viva a vela & Rock and Roll.
Aproveito a dica para recomendar aos amigos a música mais bonita do mundo, Lay lady lay de Robert Zimmerman( Bob Dylan), interpretada pelo Duran Duran, escute esta maravilha e boa viajem!!!!
Segue aqui a baixo o belíssimo vídeo :"Drum a Journey of a lifetime".

E também a música mais linda do mundo para vc começar sua semana com o pé direito!


Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!