06/02/2023

A destemida, a história de Jéssica Watson.

 


Ontem tive o prazer e o privilégio, de assistir a esta jóia.

Não obstante o calor de um sol para cada ser vivo sobre o céu de Guananira, cidade presépio , ilha do mel, nossa Vitorinha, aboletei-me no sofá e cravei os olhos na tela, sem sequer levantar para ir ao banheiro.

O filme peca pelas imagens de estúdio nas horas das tempestades de incidentes, mas contudo todavia porém em nada arranha a magnitude desta obra prima, pois para reconstruir cenas destas somente quem passou por elas pode descrever.

O ponto alto do filme para mim, foi a técnica para atravessar momentos difíceis, tal qual eu instintivamente fazia no leme do meu optmist, morrendo de medo do mar, ao navegar sozinho com 8 anos de idade.

Meu programa predileto era ir até o porto de Tubarão e tocar com a mão os gigantescos navios atracados, e ia cantarolando para espantar os males.

Hoje , se fizesse isto meus pais estariam em cana e eu suspenso do clube, risos...

Mas fica a mensagem e a dica para os amigos!!

Cantem!!! Cantem para a vida!! Cantem para seus filhos, cante para seus pares, , cantem para o céu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!