09/04/2010

Vamos caprichar na regulagem do Phantom(o mastro), talvez velas novas de Dracon pelo rating, vamos treinar muito, nos esforçar, pois...

 
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Ultrapassagem sobre o HPE durante BSW 2010.

 

 

 

 
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BSW 2010, por Gozalo Arselli.

 

 

 

 
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05/04/2010

Este foi o maior prêmio que ganhamos em nossa trajetória. um autógrafo do mega yacht-man Lars Grael.

 


O Lars é além de um dos melhores velejadores do MUNDO, uma pessoa muito educada e polida, sempre simpático e solícito com os fans, um exemplo de velejador e homem de garra, que superou a tudo e continua obtendo resultados incríveis no certamen internacional.
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27/03/2010

O ùltimo bordo do Sir Wallace em águas capixabas, foi o segundo colocado na regata 2010 vitória guarapari, sob comando do Fabiano Porto da Locamaxx


Agora o tetra campeão está morando em Porto Alegre, sob o comando de Eduardo Grafulha.

Barcos pequenos, grandes homens.


Josua Slocum, este é o cara.













Slocum é autor do livro "around the world alone", o maior best seler da vela mundial.
O Canadense naturalizado americano fez a primeira circunavegação em solitário entre 1895 e 1898.
Não é só a pessoa que primeiro circunavegou o globo sozinho, ele foi o primeiro a construir uma ponte entre as massas e vela. Antes dele, a vela era reservado aos homens que praticavam-la como um trabalho. Joshua Slocum fez vela popular por escrever livros maravilhosos, que as pessoas lêem com a mesma emoção e fascínio como faziam quando os livros saíram primeiramente no século 19.
Slocum teve uma passagem interessante de sua vida pelo Brasil, onde após naufragar com seu navio de carga a caminho de montevidéu, juntou os destroços e construiu o barco de apenas 10 metros com o qual navegou com sua esposa e filhos de volta aos EUA, meio junco chinês, meio alguma coisa qualquer e batizou-o de liberdade( 1887), esta viagem gerou um libro chamado " A viagem do liberdade".
Na sua viagem com o Spray, não podendo contar com equipamentos eletrônicos ou lemes de vento, comuns hoje em dia mas inexistentes na época, Slocum utilizava um conjunto composto por cabos e polias para controlar o leme e manter o barco sempre alinhado no vento, uma vez que não podia alternar turnos com companheiros de viagem. Um lado da cana do leme era amarrado à escota da genoa e o outro no cabo da vela grande, com o auxilio de polias corretamente colocadas. Podia então dormir por breves períodos ou cuidar do restante do barco sem ter que permanecer ao leme todo o tempo. Dependendo do lado em que o vento variava, alterava diferentemente uma das velas, que pelo cabo atado ao leme, corrigiam a posição e evitavam que o barco virasse. Solução simples e engenhosa que aprendera com antigos pescadores, do tempo em que todos os barcos eram à vela.Aqui em Vitória no ES, temos uma réplica do barco em suas dimensões originais, chamado de Zé Adega, construído pelo mestro honônimo e pretencente ao médico Santanna,

Tomahawk pede água ao gigante Orion,

Montagem de bóia com toda a tranquilidade que um profissional requer.

Phocea, ex club med, feito em 1976 por alain colas, para navegação solo, isto mesmo solo!


23/03/2010

BSW 2010. here we going!!

 

 

 

Repetindo a jornada de 2009, a semana de Búzios promete ser o evento mais maneiro do ano.
A cidade e a semana de vela tem uma sinergia que nunca ví em lugar nenhum, tudo se casa, tudo se complementa e uma sensação de bem estar e tranquilidade se instala no peito.
Nas fotos, feira neste fim de semana, vemos as bateras em regata, e a cidade que já está toda sinalizada esperando a piece de resitence.
Equipe Locamaxx Redenetimóveis 2010.
Renato Avelar.
MacIntyre.
Lucky.
Fabiano Porto.
Julinho Bob esponja.
Léo Cú.
Dudu Gomes.
Que bons ventos nos levem... e nos tragam também!
E se der para empurrar bem nas regatas , agradeçemos a Eolo.
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Bebentuário em búzios, o relicário mais bonito que já vi.

 

Para os amantes dos temas náuticos, o paraíso na terra.
De pequeno vou catequisando o filhote.
E vem outro por aí!!
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A velejada com a Transacácio no leme, 100% ZEN!

 

 

 

 


Indicada pelo Guiga da Sheaffer, uma transportadora de "peso", ao pé da letra.
Profissionalismo e segurança.
The Yacht-Man recomenda.
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O Sir Wallace finalmente traçou sua rota de volta ao Sul.

 

 

 

 


Adquirido pelo amigo Eduardo Grafulha, de POA, a nave seguiu de carreta sob o comando do simpatico motorista Gilmar , de Vitória ao seu novo lar numa viagem que se iniciou na sexta feira e terminou hoje na terça feira.
A faina para colocar o barco em cima da carreta não foi brincadeira, a sorte que pude contar com o apoio de velejadores com expertises especiais, como o Chico do Galau que fez o aumento da carreta para caber a quilha em sua empresa de metalurgia, ao André Felipe do Dingue que com seu munk fez a faina da içagem , aos marinheiros Jair e Gilvan que retiraram o mastro colaboraram com o içamento e arrumaram o barco para a jornada.
Um trabalho que poderia demorar uma semana sem medo de errar , mas que foi feito em apenas 16 horas.
Obrigado aos amigos e parabéns ao Grafulha pela excepcional aquisição.
Espero conhecer Porto Alegre em breve, e de preferência a Bordo do Sir Wallace numa deliciosa velejada no Guaíba.
Bons ventos a todos!
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11/03/2010

Um pecado obsceno, quase pornográfico, por Chico Kulnig.

 
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Prezados amigos , nautas & amantes da vela de plantão, esta foto nos foi enviada pelo amigo chico, e prontamente o Grafulha, novo proprietário do Sir Wallace, se pronuncia de Porto Alegre:
-"esta foto é no meu clube,acho que já dá para sentir o nível dos pecadores.."
Foto: www.popa.com.br

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!