17/05/2010

Sir Wallace, mon pére e sua tecnologia de ponta em 1982.

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Ragtime Sydney Hobart Staying Alive in the Waves

16/05/2010

Jessica Watson, com seu S&S 34 , completa a volta ao mundo.

veja os dois vídeos no fim desta postagem!!
Um feito impressionante!! uma volta ao mundo sem escalas e em solitário, realizada ao longo de 7 meses( 210 dias ), largando em 18 de outubro e retornando ontem dia 15 de maio. A moçoila singrou mares bravios, 23.000 milhas, rompeu os cabos horn e good hope, na rota de baixo pertinho dos 40 bramadores, pelo hemisfério sul do globo, subiu e cruzou o equador, e foi indo, velejando , obstinada.. Como podem ver nas fotos e no vídeo, a pós-debutante que faz 17 primaveras daqui a 3 dias, pegou pauleiras de verdade, ondas de 40 pés, sofreu 7 knock downs, mas chegou interinha, ela e o barco. O Lady Pink Ella, é um projeto consagrado de Sparkmans & Stephens , com 34 pés, um modelo muito ulilizado nas regatas Sidney Hobart e em circunavegações solo pelo seu fácil manejo e grande capacidade marinheira em mar grosso, e o dela é especial , todo pintado de rosa , meio esquisito, mas compreensível, é coisa de menina da idade dela . "Mui biãn", mes amis, a guria tem apenas 16 ANOS DE IDADE. Uma epopéia destas faz( com todo respito ao cavaleiro) sir Robin Knoxt Jonhson parecer um velejador de varanda, e nos faz pensar no que falta para a gente realizar nossos sonhos, seja eles o que forem. Sabe o que ela disse aos repóteres? - você é capaz de fazer qualquer coisa!!( isto já vimos aqui em the yacht-man, mas vai o replay pra relembrar. Congratulations Jessica!



07/05/2010

Túnel do tempo, Nando Capezzuto, em foto de Sérgio Tomé Rabello, I.C.E.S. 1979.

 
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Novos vôos do Cmdte Avelok , sob a batuta do "Brigadeiro" Brandão, breve vídeo completo deste domingo inesquecível.

 

 

 

 

Agradeço com toda propriedade que a ocasião determina , o convite feito e prontamente aceito, pelo Sr Alfredo Brandão, nauta originário do windsurf, piloto da belíssima Phantom 290 Sampa e grande iatista, e também grande piloto.
Uma aula de procedimentos de segurança e checagem, que será imediatamente transferida para
o mundo da vela em nossas expedições e velejadas.
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04/05/2010

Este tem futuro!!

 


visitem o maior site de vela do mundo , donde veio esta foto:

WWW.SAILINGANARCHY.COM e bom velejo!!
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23/04/2010

A incrível jornada do Endurance( segunda edição)






Procura-se homens para uma jornada perigosa, salarios baixos, muito frio, longos meses de escuridão perigo constante, retorno duvidoso, honra e reconhecimento em caso de sucesso.


Tratar com :SIR ERNEST SHACKLETON

Estes foram os selecionados para a viagem "Imperial Trans-Artic expedition-Endurance."

Frank Worsley-Captain
Frank WildSecond-in-Command
Lionel Greenstreet-First Officer
Tom Crean-Second Officer
Alfred Cheetham-Third Officer
Frank Hurley-Photographer
George Marston-Artist
Robert Clark-Biologist
Leonard Hussey-Meteorologist
Reginald James-Physicist
James Wordie-Geologist
Alexander Macklin-Surgeon
James McIlroy-Surgeon
Huberht Hudson-Navigator
Thomas Orde-LeesSki Expert and Storekeeper
Charles Green-Cook
Perce Blackborow-Steward
Henry McNeish-Carpenter
John Vincent-Boatswain
Alfred Kerr-Engineer
Louis Rickinson-Engineer
Ernest Holness-Stoker
William Stephenson-Stoker
William Bakewell-Seaman
Walter How-Seaman
Timothy McCarthy-Seaman"[He] is the most irrepressable [sic] optimist I've ever met," Worsley
Thomas McLeod-Seaman
Sir Daniel- Gooch.

Todos comandados pelo que eles mesmo chamavam de "Boss", Sir Ernst Shackleton.
E expedição partiu em 1914, com uma tripulação de 28 homens , verdadeiros Yacht-Men , a bordo do Endurance, um barco movido a vela e a vapor( com 3 caldeiras) de 350 toneladas, construído na Noruega, capaz se viajar a 9 - 10 knots, ou seja um excelente barco.

Em 19 de janeiro de 1915, definitivamente, ficam presos no gelo, a agonia dura até outubro do mesmo ano, para passar o tempo os homens cantavam , cuidavam do barco, jogavam futebol , escreviam , liam , organizavam jogos de baralho.

Em outubro o gelo começa a esmagar o barco os mastros desabam, e atripulação salva o que pode, e em 21 de novembro de 1915 ele afunda definitivamente, completamente esmagado pelas placas de gelo, mas não levando consigo a esperança e a confiança depositada no "chefe" .Os exploradores ficaram a deriva, a fome começa a apertar com o término da comida e os homens são obrigados a comer os cães para sobreviverem . Finalmente o gelo começa a se derreter, partem em busca de salvação, e em abril de 1916 desembarcam na ilha Elephant, depois de navegaraem por 1.000 milhas em um a semana, com os botes salva-vidas. As coisas estavam difíceis, precisavam de ter confiança, pois um resgate ou uma expedição pareceia agora impossível.

Shackleton , "the Boss", resolve partir em busca de ajuda, e com mais 5 homens se lança ao mar em um barco aberto, uma espécie de baleeira/escaler, num mar gelado e com ondas gigantes e ventos fortíssimos, para navegar 800 milhas até chegarem as ilhas Georgia do Sul, graças a perícia do capitão Frank Worsley, que se guiou usando o sol como bússola.

Depois de 17 dias no mar, desembarcam em um glaciar a 17 milhas de uma estação baleeira, ainda tiveram que atravessar geleiras e montanhas para encontrar os caçadores Noruegueses, lá chegando a primeira coisa que Shackleton pergunta é se a guerra já havia acabado.A resposta foi:- não, a europa enloqueceu o mundo enlouqueceu!

Recompuseram-se com poucas horas de sono, recuperam as forças e imediatamente inciam o planejamento da próxima expedição:O resgate da tripulação do Endurance, seus companheiros.

Em agosto de 1916, depois de 3 tentativas , o pequeno barco Chileno "Yelcho", chega com êxito aos náufragos e os resgata.

Depois de 22 meses, passando por todo tipo de provações, todos os 28 homens retornam para o lar , como protagonistas da maior epopéia da história da navegação, além de ser na minha opinião o maior case de liderança da história mundial em todos os tempos.

As viagens/expedições de Shakleton.

Em 1901-1902- Discovery expedition

Nimrod Expedition -1907-1909

Imperial trans artic- 1914-1916

Em 1921 , Shackelton parte para sua quarta e última expedição, ( Shackleton-Rowett expedition), ao chegar no Rio de Janeiro, o "chefe " sofre um ataque cardícaco , mas se recusa a retornar a Inglaterra e segue sua jornada, 2 meses depois Shackleton tem o derradeiro e fatal ataque e morre nas Ilhas Georgia do Sul, onde descansa até hoje.
0 comentários Links para esta postagem Postado por Renato Avelar às 22:28
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22/04/2010

1984, avelok e seu vanguard "capixa"

 
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Segue uma sequência de imagens dos velejadores que serão homenageados hoje , dia 22 na Locamaxx, patrocinadora do Phantom Of the Opera.


 

Luciano Sechin,o sábio, o único nerd c.d.f com suíngue de água salgada nas veias, grande braceador de vergas, e que timoneou a assombração nas duas Vitórias durante a BSW, um tarado pela vela em todos os sentidos
Para mim ele é e sempre será o "Litle Dry"( liroudrai),na foto em viagem ao Mexico tendo um orgasmo ao encontrar com o Sayula, ganhador da primeira volta ao mundo, a Withbread , realizada em 1973.
Na foto seguinte , obtida através de paparazzis de fonte oculta, pois foi o único que não enviou material para publicação, o sempre alerta e dsiciplinado Léo Oliveira, ou para os amigos um membro do clã filnlandês dos" kuh"( incluidos fabiano, andrezinho tancredi- membros honorários), numa foto antes do fenômeno da Lua Cheia ocorrido nas ruas de paralelepípedos de Búzios, sob forte sereno e tranquilizantes.
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Macintyre, o cavaleiro templario, nosso fera do Gás, nesta foto reunião at macintyre castle, at Leblon, RJ.



NA foto a bordo, o Taara'a em uma de suas muitas e lendárias, viagens do ICES ao ICRJ .
Algumas máximas do templário:
a estratégia da regata é bem simples, brada o Irlandês antes do tiro de 5 minutos:
- Galera, o négócio é o seguinte: Porrada , tiro e bomba!"
Durante a BSW 2009, na aproximação da marca de barla, onde haviam 2 bóias confundindo o escrete:
-"Aê mermão, barlavento e caldo de galinha nunca é demaixx"

Outras vírgulas do profeta:
Aê mermão , é pau pereira!!
Aê mermão, caisxca grossa aê!!

Frase da semana , por Antônio Brito, nosso coach da netimóveis.

Tudo se finge primeiro, germina autêntico depois.
O real não se dispõe nem no início, nem no final e sim no meio da travessia.

Julinho dos Santos Marques, revelação de tarimba na tripula do Phantom, durante a BSW! na foto, junto com o craque Manchinha arrepiando no sínáipi

Eduardo Gomes, nosso mega proeiro, velejador de nível internacional, em velejo no Sul Americano no Guaíba, literalmente voando!!


Fabiano Porto, tripulante transatlântico do Phantom of the opera, nas fotos a travessia feita em 2005.

 
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Fabiano Porto, corretor de ponta da locamaxx, campeão de vendas, e campeão da vela.
Juiz de regatas , velejador apaixonado, pai exemplar , um amigo do peito e de uma credencial quase que única no nosso mundo!
Trasatlântico, de Vitóra a Hout-Bay, ao lado de Capre Town, minha cidade predileta, esta viagem ocorreum em 2005 , abordo deste 37 pés de aço do renomado geógrafo Holandês, Mr. Dick!
Para saber mais da viagem Fabiano está preparando um diário de bordo, com ajuda de sua esposa memê.
 

 

 
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Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!