18/06/2010
16/06/2010
15/06/2010
Ata de Fundação do Iate Clube do Espírito Santo
Ata de fundação
"Ata de fundação de um clube esportivo como se segue: Aos seis ( 6 ) dias do mês de agosto do ano de mil novescentos e quarenta e seis ( 1946 ) , nesta cidade de à rua Sete de Setembro, onde se acha estabelecida a Casa Bancaria Peixoto & Cia Ltda, às 17 horas e 30 minutos reuniram-se os snrs. Oswaldo de Freitas Victor, Otorino Avancini, Enrico Ildebrando Aurelio Ruschi, Olympio Brasiliense, Walter Ribeiro, Hubert Leslie Howard, Cicero Sudré, Joaquim Ribeiro Gonçalves, José Taquínio da Silva, Raul Leão Castello e Asdrubal de Resende Peixoto, afim de fundarem um club com a finalidade principal de icentivar a pratica do esporte de barco a vela. Ao projeto de estatutos apresendo foram feitas emendas e sugestões pelos presentes e foram tratadas digo e foram tomadas as seguintes deliberações:
• Considerar fundado o "Club" com a denominação de "Yatch Club do Espírito Santo";
• Designar os snrs. Oswaldo Freitas Victor, Hubert Leslie Howard e José Tarquínio da Silva para constituirem a Comissão de Organização com as seguintes atribuições.
I) dar redação definitiva aos Estatutos tendo em vista as sugestões apresentadas;
II) entrar em entendimentos com a proprietaria de terrenos na "Praia do Canto" sobre a compra de uma area para localização do "Club"e;
III) promover nova reunião afim de serem submetidas a aprovação os estatutos e em seguida eleitos os Poderes do Club,
• Desgnar ainda os snrs. Asdrubal de Resende Peixoto e Olympio Brasiliense para tomarem parte, juntamente com a Comissão Organizadora, nos entendimentos para comprar o aludido terreno para a localização do Club.
• A oita reunião aludida acima será realizada no dia 17 do mês fluente, às 15 horas, no Club Victoria, gentilmente cedido para esse fim. Lida a presente e achada conforme assinam comigo, Raul Leão Castello, que servi como secretario, todas as presentes este ano.
Vitória, 6 de agosto 1946."
"Ata de fundação de um clube esportivo como se segue: Aos seis ( 6 ) dias do mês de agosto do ano de mil novescentos e quarenta e seis ( 1946 ) , nesta cidade de à rua Sete de Setembro, onde se acha estabelecida a Casa Bancaria Peixoto & Cia Ltda, às 17 horas e 30 minutos reuniram-se os snrs. Oswaldo de Freitas Victor, Otorino Avancini, Enrico Ildebrando Aurelio Ruschi, Olympio Brasiliense, Walter Ribeiro, Hubert Leslie Howard, Cicero Sudré, Joaquim Ribeiro Gonçalves, José Taquínio da Silva, Raul Leão Castello e Asdrubal de Resende Peixoto, afim de fundarem um club com a finalidade principal de icentivar a pratica do esporte de barco a vela. Ao projeto de estatutos apresendo foram feitas emendas e sugestões pelos presentes e foram tratadas digo e foram tomadas as seguintes deliberações:
• Considerar fundado o "Club" com a denominação de "Yatch Club do Espírito Santo";
• Designar os snrs. Oswaldo Freitas Victor, Hubert Leslie Howard e José Tarquínio da Silva para constituirem a Comissão de Organização com as seguintes atribuições.
I) dar redação definitiva aos Estatutos tendo em vista as sugestões apresentadas;
II) entrar em entendimentos com a proprietaria de terrenos na "Praia do Canto" sobre a compra de uma area para localização do "Club"e;
III) promover nova reunião afim de serem submetidas a aprovação os estatutos e em seguida eleitos os Poderes do Club,
• Desgnar ainda os snrs. Asdrubal de Resende Peixoto e Olympio Brasiliense para tomarem parte, juntamente com a Comissão Organizadora, nos entendimentos para comprar o aludido terreno para a localização do Club.
• A oita reunião aludida acima será realizada no dia 17 do mês fluente, às 15 horas, no Club Victoria, gentilmente cedido para esse fim. Lida a presente e achada conforme assinam comigo, Raul Leão Castello, que servi como secretario, todas as presentes este ano.
Vitória, 6 de agosto 1946."
14/06/2010
Jaght, Yachting and Sailing, um resumo da história da vela.
Na antiguidade, o iatismo - também conhecido como Vela ou Yachting - era utilizado como meio de transporte ou apenas uma atividade de lazer.
O termo Yachting foi criado na Holanda, derivado da palavra "jaght" ou "jaght schip", que significa embarcação naval leve e rápida.
Como esporte, a vela foi introduzida na Inglaterra pelo rei Charles 2º na metade do século 17, logo após seu exílio na Holanda. Entusiasmado com a modalidade, ele começou a organizar competições em 1610. Um ano mais tarde, organizou a primeira competição realizada em águas britânicas, contra seu irmão, o duque de York.
Os mais antigos clubes dedicados às regatas a vela foram também criados no Reino Unido. Em 1720, foi fundado o Cork Harbour Water Club (atual Royal Cork Yacht Club). Em 1775, foi a vez do Cumberland Fleet, depois rebatizado Royal Thames Yacht Club. Em 1875, nasceu a Yacht Racing Association, criada com o objetivo de organizar e codificar os regulamentos para a realização de regatas no âmbito do Império Britânico. Seu primeiro presidente foi o príncipe de Gales, Eduardo 7º.
As regatas internacionais começaram em 1851, depois que um grupo do New York Yacht Club construiu uma embarcação de 30 metros batizada de "América", que velejou até as Ilhas Britânicas para ganhar o troféu Coupe Hundred Guineas, disputado em um curso em volta da Ilha de Wigth, sob a organização do Royal Yacht Squadron.
Este troféu, depois rebaptizado como Copa América - assim chamado não em homenagem ao primeiro vencedor, mas sim aos Estados Unidos -, é disputado de dois em dois anos e permaneceu em mãos dos norte-americanos até 1983, ano em que foi conquistado por uma embarcação australiana.
Em Olimpíadas, o desporto estava incluso no programa da primeira edição, em Atenas-1896. Porém, com as condições meteorológicas desfavoráveis da cidade grega, a vela teve sua estreia adiada.
O mau tempo e o calendário apertado impediram a realização das provas naqueles Jogos. A vela só entrou no programa olímpico em Paris-1900 e tem se modificado como consequência da evolução dos próprios barcos, cada vez menores e com menos equipamentos a bordo.
Em Londres-1908, houve também provas de barcos com motores. A partir daí, o desporto entrou definitivamente para o programa olímpico.
Em Paris-1924, as provas, até então exclusivamente masculinas, passaram a ter a presença de mulheres e as disputas tornaram-se mistas. As velejadoras, no entanto, participavam apenas como auxiliares.
Muito tempo depois, em Seul-1988, as mulheres ganharam uma prova exclusiva, na classe 470, com duas tripulantes. antes disso, apenas duas mulheres conseguiram ganhar medalhas: a britânica Dorothy Wright, ouro em Antuérpia-1920, e a francesa Virginia Hériot, também ouro, em Amsterdã-1928. Desde então, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Noruega, França e Dinamarca figuram entre os maiores vencedores do desporto.
Nos Jogos de Sydney, em 2000, o desporto passou a se chamar oficialmente, em inglês, Sailing, no lugar de Yachting. Foi a primeira vez na história olímpica em que um desporto mudou de nome.
Fonte, jmc-desporto.blogpot.com
O termo Yachting foi criado na Holanda, derivado da palavra "jaght" ou "jaght schip", que significa embarcação naval leve e rápida.
Como esporte, a vela foi introduzida na Inglaterra pelo rei Charles 2º na metade do século 17, logo após seu exílio na Holanda. Entusiasmado com a modalidade, ele começou a organizar competições em 1610. Um ano mais tarde, organizou a primeira competição realizada em águas britânicas, contra seu irmão, o duque de York.
Os mais antigos clubes dedicados às regatas a vela foram também criados no Reino Unido. Em 1720, foi fundado o Cork Harbour Water Club (atual Royal Cork Yacht Club). Em 1775, foi a vez do Cumberland Fleet, depois rebatizado Royal Thames Yacht Club. Em 1875, nasceu a Yacht Racing Association, criada com o objetivo de organizar e codificar os regulamentos para a realização de regatas no âmbito do Império Britânico. Seu primeiro presidente foi o príncipe de Gales, Eduardo 7º.
As regatas internacionais começaram em 1851, depois que um grupo do New York Yacht Club construiu uma embarcação de 30 metros batizada de "América", que velejou até as Ilhas Britânicas para ganhar o troféu Coupe Hundred Guineas, disputado em um curso em volta da Ilha de Wigth, sob a organização do Royal Yacht Squadron.
Este troféu, depois rebaptizado como Copa América - assim chamado não em homenagem ao primeiro vencedor, mas sim aos Estados Unidos -, é disputado de dois em dois anos e permaneceu em mãos dos norte-americanos até 1983, ano em que foi conquistado por uma embarcação australiana.
Em Olimpíadas, o desporto estava incluso no programa da primeira edição, em Atenas-1896. Porém, com as condições meteorológicas desfavoráveis da cidade grega, a vela teve sua estreia adiada.
O mau tempo e o calendário apertado impediram a realização das provas naqueles Jogos. A vela só entrou no programa olímpico em Paris-1900 e tem se modificado como consequência da evolução dos próprios barcos, cada vez menores e com menos equipamentos a bordo.
Em Londres-1908, houve também provas de barcos com motores. A partir daí, o desporto entrou definitivamente para o programa olímpico.
Em Paris-1924, as provas, até então exclusivamente masculinas, passaram a ter a presença de mulheres e as disputas tornaram-se mistas. As velejadoras, no entanto, participavam apenas como auxiliares.
Muito tempo depois, em Seul-1988, as mulheres ganharam uma prova exclusiva, na classe 470, com duas tripulantes. antes disso, apenas duas mulheres conseguiram ganhar medalhas: a britânica Dorothy Wright, ouro em Antuérpia-1920, e a francesa Virginia Hériot, também ouro, em Amsterdã-1928. Desde então, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Noruega, França e Dinamarca figuram entre os maiores vencedores do desporto.
Nos Jogos de Sydney, em 2000, o desporto passou a se chamar oficialmente, em inglês, Sailing, no lugar de Yachting. Foi a primeira vez na história olímpica em que um desporto mudou de nome.
Fonte, jmc-desporto.blogpot.com
Sailing Anarchy & S40, they call: Sexy machine!
Here it is... the Soto 40 OD. 40 foot of marine SEX wrapped up in a quality product backed up some passionate people who know their stuff. Check out the square-top main, the hiking wings, the enormous cockpit and all the good gear on board - this thing just wants to GO. And there's nothing like it around. You were looking for a replacement for the aging Farr 40?
The Soto 40 is not an idea or a set of VPPs - the fleet are racing NOW and have been doing so for the past year. There will be ten Soto 40s fronting the start line at Ilhabella Race Week this July and there's currently another five in the construction queue. And the whole Soto 40 story has happened in just 18 months, from idea to fleets in Argentina and Brazil. Torben Grael liked the Soto 40 so much he bought one for himself (Magia V) and will be a part of the fleet at Ilbabela.
With the 'going global' of the Soto 40 the builder, M Boats, is fixing the price at US $297,000 for the rest of the year... pretty good value if you compare it against anything new out there in the same zone. Add some water, sails and dials and you're a part of the fastest production 40's going around at the moment.
Now that it's all go, go, go in South America the Soto 40 juggernaut heads to Australia and Asia with meetings being held in Singapore and Hong Kong this July to discuss the establishment of fleets in the region. You can register on the Class website if you'd like to attend and be involved in getting exciting OD racing back on the calendar in the region. There will be a few surprises and some special offers to those who can get along to the meetings.
Unlike your latest 40 ft IRC boat or box-rule flyer, the Soto 40 One Design is a yacht for 2010 and beyond. And definitely faster too. If you want to do a bit of IRC? ORCi? Performance? - all good, with the numbers and performance to back it up. It's not a 'rule' boat and has simply been designed to be a light, fast, simple yacht built to strict one design guidelines.
The first US Soto 40 was launched last month and will be seen out on Lake Michigan this season. Check out the Soto 40 story here.
The Soto 40 is not an idea or a set of VPPs - the fleet are racing NOW and have been doing so for the past year. There will be ten Soto 40s fronting the start line at Ilhabella Race Week this July and there's currently another five in the construction queue. And the whole Soto 40 story has happened in just 18 months, from idea to fleets in Argentina and Brazil. Torben Grael liked the Soto 40 so much he bought one for himself (Magia V) and will be a part of the fleet at Ilbabela.
With the 'going global' of the Soto 40 the builder, M Boats, is fixing the price at US $297,000 for the rest of the year... pretty good value if you compare it against anything new out there in the same zone. Add some water, sails and dials and you're a part of the fastest production 40's going around at the moment.
Now that it's all go, go, go in South America the Soto 40 juggernaut heads to Australia and Asia with meetings being held in Singapore and Hong Kong this July to discuss the establishment of fleets in the region. You can register on the Class website if you'd like to attend and be involved in getting exciting OD racing back on the calendar in the region. There will be a few surprises and some special offers to those who can get along to the meetings.
Unlike your latest 40 ft IRC boat or box-rule flyer, the Soto 40 One Design is a yacht for 2010 and beyond. And definitely faster too. If you want to do a bit of IRC? ORCi? Performance? - all good, with the numbers and performance to back it up. It's not a 'rule' boat and has simply been designed to be a light, fast, simple yacht built to strict one design guidelines.
The first US Soto 40 was launched last month and will be seen out on Lake Michigan this season. Check out the Soto 40 story here.
13/06/2010
Phantom Black Tie, roupa de festa para O ópera.
FOTOS GENTILMENTE CAPTURADAS PELO BLACKBERRY DE DON MANELON PORTO , NOSSO CAMARADA DE TODAS AS EMPREITADAS.
FORAM FEITAS DURANTE O TREINO DA SEMANA PASSADA, EM NOSSA TRADICIONAL VOLTA OLÍMPICA PRÉ-ATRACATÓRIA NA MARINA DO ICES.
12/06/2010
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Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!
Star-Bored from Harry Manko on Vimeo.