Ontem inciamos a vida náutica de Dudu Avelok e Felipe Matos, respectivamente meu filho e o filho do Marcos Albuquerque nosso mega ultra secretário cirurgião gente finíssima.
Os pequenos tiveram um contato impar com o mundo da vela, as condições estavam perfeitas, com um vento nordeste fraco na saída que foi apertando na volta.
Os petits se encarregaram de subir a genoa e fazer a faina de bordo, saímos em direção aos navios ( até o último deles), e lá no meio do mar os garotos inventaram de pular na água para serem rebocados, pedido feito pedido aceito, mas não sem antes nos cercarmos de segurança:
- Amarramos as retinidas, amarramos os coletes de salva vidas que ambos enfantes de 6 anos vestiam por cima das camisas do Phantom ( que ambos usam 10 dias por semana), e ficamos eu e Marcos de olho neles, cada um em um , os moleques deliraram!!
Uma experiência única, muito mais prazerosa que vencer qualquer regata, pois estamos preparando nossos filhos para o mundo da vela e da vida , e eles...
Fazendo tudo certinho!
Bons ventos a todos.
10/01/2011
Locamaxx & yachting.
Seguem duas peças publicitárias da nossa empresa, ambas criadas por mim, que usam a vela como bandeira de divulgação do conceito de trabalho em equipe, e busca constante pela melhoria em cima de muito treino e planejamento.
Lars Grael, o senhor dos mares.
Na foto, Sir Lars posa ao lado do nosso mega proeiro Julinho, membro honorário da equipe do Phantom( na água) e da Locamaxx( na labuta do dia a dia).
Ambos gente da melhor qualidade.
A foto foi feita na premiação da Búzios Sailing Week 2010, onde Julinho e nossa equipe foram vice campeões.
09/01/2011
05/01/2011
04/01/2011
03/01/2011
Juntamente com o light crest Typhoon e a réplica do spray de slocum o, Zé Adega , o antiquíssimo Thalassa( da foto) é um representante legítimo da beleza capixaba e suas tradições náuticas que aos poucos vem sendo resgatadas.
Thalassa, Carioca 21, pertencente ao Dr Cezar Abaurre, ícone da vela capixaba dos anos 40 e 50, e que até hoje está na ativa com sua linda nave, e em companhia de sua esposa também velejadora Beatriz Abaurre.
Esta abaixo é o Zé Adega, réplica do Spray de Slocum, pertence ao amigo Sant"anna.
Este aqui é o Light Crest Typhonn de Germann Frers( pai), pertence desde 1958 quando foi lançado, e feito sob encomenda pela família Morris Brown, todos os 3 na ativa e velejando.
na foto acima a nave descansa nos anos 60.
nos anos 2.000 navegando, ou melhor, desfilando a pleno pano.
Esta abaixo é o Zé Adega, réplica do Spray de Slocum, pertence ao amigo Sant"anna.
Este aqui é o Light Crest Typhonn de Germann Frers( pai), pertence desde 1958 quando foi lançado, e feito sob encomenda pela família Morris Brown, todos os 3 na ativa e velejando.
na foto acima a nave descansa nos anos 60.
nos anos 2.000 navegando, ou melhor, desfilando a pleno pano.
02/01/2011
01/01/2011
Depois de pouco mais de um dia de regata, uma noite de espectativa aguarda os velejadores.
O negócio está calmo em se tratando dos humores de eólo e netuno, mas a chapa tá quente, e por isto já se vê uma disputa acirradíssima onde a maioria da flotilha passou toda a noite do reveillon em contato visual.
Na ponta da flotilha vem o Imoca de última geração, projeto de Verdier VPLP, lançado ao mar em 2010, o "gigante" Foncia com ninguém menos que Desjoyeaux na pilota da nave, e logo atrás a apenas 2 milhas cheirando o suvaco do francês o Groupbel com o pai da prole de 5 filhos ,o cinquentão veterano Kito de Pavant na pilota no também super Verdier VPLP 2007, ambos mais a oeste , pelo lado da costa espanhola.
O Mapfre do fera e ídolo da vela em seu país, o Espanhol Iker Martinez ( ex foncia , Bruce FArr 2007)e o Mirabaud do casal de casados de verdade Michele e Dominique( engraçado!! para nós brasucas soa como dois nomes de mulher mas é um casal), um Owen Clarke Design LLP/Clay Oliver de 2006.
Ainda no campo visual vem a flotilha embolada, até o momento a liderança já trocou de mãos várias vezes, o pelo andar da carruagem muita coisa ainda vai sacudir esta trupe de duplas durante esta noite.
O Hugo Boss, o mais pesado e estiloso dos barcos, projeto do Hermano JK faz parte da geração anterior das megas naves é de 2007,
e tem tido um desempenho compativel ao peso até o momento, talvez pelo peso talvez pela cirurgia de emergência que o comandante Alex Thompson , mas na hora que o vento roncar a porca vai torcer o rabo e vamos ver o que vai dar este rolo.
( na foto alex convalesce 2 dias antes da regata)
Na popa da flotilha junto com o Hugo Boss, vem o Renault ,projeto de Bruce Farr, com Pachi dando as cartas( uma nave que já trocou de nome 4 vezes apesar de ser de 2007, será mau agouro da superstição??!!), o Central Leiteira de Astúrias com Juan no comando e Fran no subcomando, estes que são os representantes da terra de nossos amigos de Gijón, Jesús Soares & cia, velejando em um barco com projeto de Owen Clarke de 2003, o ex Ecover 2, e por fim o Forum Maritim Catalá, um barco de 2000, o antigo Kingfisher com desenho também de Owen Clarke .
O pessoal da rabeira pegou nas ultimas horas um vento bem melhor que os da proa, na dificílima e rondante navegada pelo Mediterrâneo rumo a Gibraltar.
Os barcos imoca tem configurações de mastreação distintas, lemes também, tal como bolinas e opções de timão , roda, e vários tipos de cokcpit, durante as postagens falaremos sobre estes pontos e sobre curiosidades destas naves fantásticas!
E vamos em frente pois faltam ainda mais de 24 mil milhas de desafio pelos mares mais perigosos do mundo, e já daqui ansioso para ver as imagens das planadas nos 40 bramadores!
Na ponta da flotilha vem o Imoca de última geração, projeto de Verdier VPLP, lançado ao mar em 2010, o "gigante" Foncia com ninguém menos que Desjoyeaux na pilota da nave, e logo atrás a apenas 2 milhas cheirando o suvaco do francês o Groupbel com o pai da prole de 5 filhos ,o cinquentão veterano Kito de Pavant na pilota no também super Verdier VPLP 2007, ambos mais a oeste , pelo lado da costa espanhola.
O Mapfre do fera e ídolo da vela em seu país, o Espanhol Iker Martinez ( ex foncia , Bruce FArr 2007)e o Mirabaud do casal de casados de verdade Michele e Dominique( engraçado!! para nós brasucas soa como dois nomes de mulher mas é um casal), um Owen Clarke Design LLP/Clay Oliver de 2006.
Ainda no campo visual vem a flotilha embolada, até o momento a liderança já trocou de mãos várias vezes, o pelo andar da carruagem muita coisa ainda vai sacudir esta trupe de duplas durante esta noite.
O Hugo Boss, o mais pesado e estiloso dos barcos, projeto do Hermano JK faz parte da geração anterior das megas naves é de 2007,
e tem tido um desempenho compativel ao peso até o momento, talvez pelo peso talvez pela cirurgia de emergência que o comandante Alex Thompson , mas na hora que o vento roncar a porca vai torcer o rabo e vamos ver o que vai dar este rolo.
( na foto alex convalesce 2 dias antes da regata)
Na popa da flotilha junto com o Hugo Boss, vem o Renault ,projeto de Bruce Farr, com Pachi dando as cartas( uma nave que já trocou de nome 4 vezes apesar de ser de 2007, será mau agouro da superstição??!!), o Central Leiteira de Astúrias com Juan no comando e Fran no subcomando, estes que são os representantes da terra de nossos amigos de Gijón, Jesús Soares & cia, velejando em um barco com projeto de Owen Clarke de 2003, o ex Ecover 2, e por fim o Forum Maritim Catalá, um barco de 2000, o antigo Kingfisher com desenho também de Owen Clarke .
O pessoal da rabeira pegou nas ultimas horas um vento bem melhor que os da proa, na dificílima e rondante navegada pelo Mediterrâneo rumo a Gibraltar.
Os barcos imoca tem configurações de mastreação distintas, lemes também, tal como bolinas e opções de timão , roda, e vários tipos de cokcpit, durante as postagens falaremos sobre estes pontos e sobre curiosidades destas naves fantásticas!
E vamos em frente pois faltam ainda mais de 24 mil milhas de desafio pelos mares mais perigosos do mundo, e já daqui ansioso para ver as imagens das planadas nos 40 bramadores!
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