15/01/2011

Barcelona World Race News. IMOCA 60 CLASS.

Paprec e Foncia estão em Recife, mas não para curtir o pré-carnaval em Olinda e tampouco dar um rolé no marco zero.
Ambos parados , onde chegaram quase que rastejando, a fim de fazer reparos necessários e urgentes para prosseguirem nesta regatinha que vai de Barcelona a Barcelona, já teve barco desmastreado( président), o pau tá  comendo solto e a galera vem no embolo, segue a colocação geral no link abaixo:
http://tracking.barcelonaworldrace.org/







 "Então, no meio da embalagem também é interessante agora com Neutrogena em 221 milhas atrás Estrella Damm, da equipe Renault ZE Vela 254 e Hugo Boss menos de 100 milhas atrás do nono colocado da tripulação espanhola.
O consenso convencional é que os barcos da liderança vão defender o oeste de roteamento ao longo da costa brasileira, e de fato em termos de tomada de decisões este deve ser um fim de semana para se concentrar na velocidade do barco, na vela e no  melhor ângulo.. No domingo à noite, talvez, Pepe Ribes e Alex Pella vai rever as suas opções, escolhendo a navegar mais milhas ao longo da costa e encontrar a rápida evolução dos sistemas de baixa pressão, ou mover-se mais a oeste em um curso superior, mais lentos para se proteger de qualquer forma os avanços do meio.
E a opção mais direta do Hugo Boss é que ainda parecem existir, é de velejar  até 400 quilômetros a menos, mas em um ângulo mais lento, mas isso dependerá muito de como a evolução Santa Helena de altura e no momento em que nos modelos de previsão não concordam necessariamente"


http://www.barcelonaworldrace.org/en/

Erick Tabarly , matéria (replay)em segunda chamada por que hoje tô muito preguiçoso, mas esta vela a pena , pelo menos para ter papo para jogar fora na varanda!

Erick Tabarly e a história dos seus "Pen Duick".

Eric Tabarly, um homem a frente de seu tempo e suas maravilhosas naves Pen Duick I, II, III, IV, V e VI.
O primeiro deles foi construído em 1898, herdado de seu pai, que o havia adquirido em 1938 , apodrecia nas margens de um rio no pós guerra, Tabarly o reformara totalmente em 1952 colocando um molde de fibra no casco.

O Pen Duick II de 1964 deu a Tabarly o título de sua primeira transat, e dada a falta de recursos ele utilizou peças de outras "máquinas" , como o assento de uma harley davidson, e uma bolha de vidro de um bombardeiro para ser usada como vigia nas tempestades( astrodomo).

O III, feito em 1967 é um barco impressionante , todo em alumínio, uma revolução para a época.
O quarto de de 1969, foi um trimarã e venceu a transat de 1972, e mais tarde adquirido par Alain Colas, fora rebatizado de Manureva, e nele, ao largo dos açores na regata da rota do rum em 1978, Colas também desaparece nos mares bravios sem deixar vestígios, a sua ultima radiofonia( publicada nesta revista , causa arrepios dadas as condições de vento e mar).

O quinto da série , também de 1968, lembra um pouco os Open atuais, afinal ele seria seu percursor, possuia tanques de lastro de água com bombas manuais, e vencera a regata transpacífico de 1969 com 11 dias de antecedência.
O Pen Dick VI , fora projetado para a Withbread de 1973, a primeira edição da regata volta ao mundo, hoje conhecida como Volvo Ocean Race, mas devido a duas quebras de mastro não pode demonstrar seu potencial.
Todavia na Transat em solitário de 1976, derrota Alain Colas por um pequeno hiato (Colas a bordo do mega quatro mastros "Mediterranée" de 250 pés, algo inacreditável e que vai merecer uma baita materia a respeito).
Manobrar este barco não era brincadeira, foi feito para 16 tripulantes , tudo era muito grande e pesado, e Tabarly desenvolveu aparatos "facilitadores"usados até hoje , como por exemplo a camisinha de balão , pois navegava sozinho na nave.




Os barcos seguem , da esquerda para a direita estão o VI, V, Pen Duick I , II e III .
O quatro jaz nas profundezas.( o único monocasco da série)
Na noite de 12 para 13 de junho de 1998 , a bordo do Pen Duik I, que estaria completando 100 anos, durante uma viagem trivial a irlanda , com vários tripulantes a bordo, a lenda que singrara os 7 mares em solitário, atravessando as mais duras condições ambientais, o verdadeiro mestre de marinharia( Tabarly ao chegar em qualquer destino, mesmo após dias /semanas /meses no mar, só deixava seu barco para ir a terra após ter organizado toda a faina no exemplo mais perfeccionista que se possa imaginar), cai no mar e desaparece para sempre, deixando a vida e se tornando a maior lenda da vela de todos os tempos, na minha opinião.

Devido ao velejo que dei de laser ontem , seguem dois vídeos da época em que começei a velejar , e laser era uma astronave!!

Neste vídeo, o pau come solto em san francisco, num dia qualquer com vento força 8 e muito maluco na água , cheios de disposição!

Canal 100, laser world championship 1977,

U2 and the yacht-man, perfect sintony.

sail race , the phantom and the knight.


Regata Vitória Guarapari 2010, no contra bordo inesquecível: Sir Wallace & Phantom Of the Opera.
Both them locamaxx sailing team.
Dia 12 de fevereiro de 2011 , vamos arribar de novo nesta maravilhosa regata!
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Tomorrow we will sail again!!!


Good night and sleep well.
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sailing flags.

14/01/2011

Friendly at sea number 3.

Como apreciaria isto o cavalheiro do chá!!


NORMAM 03 - AMADORES, EMBARCAÇÕES DE ESPORTE E/OU RECREIO E PARA
CADASTRAMENTO E FUNCIONAMENTO DAS MARINAS, CLUBES E ENTIDADES
DESPORTIVAS NÁUTICAS
" 0403 - PRESCRIÇÕES DE CARÁTER GERAL
"
d) as embarcações não deverão fazer ziguezagues nem provocar marolas
desnecessárias em áreas restritas ou congestionadas de embarcações;

North Sails Design Video

11/01/2011

Dream of a summer night.

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Nautical t-shirts and caps, next week on sale!



Na semana que vem iremos divulgar a série de camisas numeradas e exclusivas, como as que fizemos em 2006 exclusivamente para aquisição.
Teremos também os legítimos bonés da marca disponíveis.
informações avelok@gmail.com

sailboat mast


Julinho no topo do mastro do fantasma.
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Class Imoca 60, Barcelona World Race

Estes são os sets de mastreação dos Imoca, na sua opinião qual é o mais eficiente?
Temos 2 rotativos e um fixo, saberias identificá-los?
Responda aqui mesmo!



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Sailing Ilhabela, bl3.



Na foto, nossa amiga e leitora assídua Mônica Bermudes( esposa do mago Atílio bermudes) dá seus primeiros bordos com o professor Clauberto da BL3.
www.bl3.com.br
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sailing cars


Tema da vela na frota da locamaxx.
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veleiros e barcos em 1978


Desenho de 16 de outubro de 1978, os primórdios da minha navegação.
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Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!