Esta foi a primeira regata de sábado, tomamos um ferro danado, pois saímos escapados.Estávamos sem o VHF por falta de bateria no barco, e não foi a primeira vez que comemos "mosca " por falta de comunicação.Sempre temos aprendizados, sempre aprendendo.
Lição número 1- tenha sempre um vhf em perfeito estado, saiba todos os detalhes técnicos do percurso.
No caso de sábado, além da "mosca comida", as bóias de largada e de sota eram iguais e estavam a menos de 50 metros uma da outra, o que causou confusão.
Lição número 2- tenha velas a contento, no nosso caso não tínhamos a bordo a genoa 2, e ficou muito ruim andar com a 1 e só 4 tripulantes, não dava escora, e com a 3, o barco só ficava arisco mesmo nas rajadas.
Lição número 3- Em dias de merreca e ragata grande, tenha sempre um bom estoque de gelobol, senão tem pane seca a bordo.
Agradecemos especialmento ao Sérgio, craque da Vela do ICRJ, em passagem por Vitória com o Eduardo Petersen , que no domingo correu conosco e nos deu uma boa aula de vela, valeu Sérgio.
Não posso deixar de registrar que o evento foi o maior barato, apesar do formato torto, coisa de sodomita emasculado que não tem família, com 2 fins de semanas seguidos com regatas sábados e domingos, nos divertimos muito.
Fica meu sincero MUITÍSSIMO OBRIGADO, ao Pablito, que do alto de seus 2 metros foi a peça chave do campeonato, VALEU PABLITO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário