Após 11 dias de regata da perna/etapa que vai da China ao Rio ( num total de mais de 25 mil kms), onde nem um terço do caminho ainda foi percorrido, Torben Grael segue liderando a regata numa apertada vantagem de apenas 21 milhas a frente do Puma , que por sua vez anda a apenas 1 milha a frente do Ericsson 3, irmão do barco de Torben , mas com uma tripulação totlamente nórdica.
Mais uma vez os velejadores enfrentam as entediantes calamarias da baixa pressão do Equador, e os pirajás, conhecidos pelos gringos como squals( imensos cogumelos isolados de chuva e vento forte), a instabilidade que faz o tempo e o vento mudarem em uma questão de segundos, deixa a vida a bordo uma loucura, trabalho a toda hora e traz vantagens aos espanhóis do Telefônica Blue, que largaram tardiamente da china devido a uma colisão com um objeto submerso, e estão avançando com tudo para cima dos líderes, parafraseando o site da regata:
As próximas horas serão cruciais... vamos torcer pelo Brasil!!
fique ligado em http://www.volvoocenarace.org/ ou http://www.volvooceanrace.es/ ( em espanhol é mais fácil de entender)
Caro Avelok, cuidei do SirWallace o melhor que pude, no jogo( é claro), mas o carnaval também não me escapou e também fui para um fim de mundo sem internet. Não se preocupe, o seu barco está melhor que o meu. Li o seu e-mail pensando muito, eu não sei como era a vela antigamente, mas creio que era melhor, apenas olhe para os Snipes do Ices e entenderá o que digo.
ResponderExcluirLi algumas de suas matérias, estão muito boas, olhei o selo dos piratas babando, acho que você não sabe, mas sou colecionador de selos, com mais de 150 na coleção.
Desenhei uma Jolly Roger fantastica, que até passei a nankim para nunca perder a "força", não tenho scaner mas espero que a maquina fotográfica vá bem!