23/01/2011

Jules Verne Trophy-Troféu Júlio Verne dá a partida para a volta ao mundo em busca de um novo recorde.

O Maxi  Trimarã Banque Populaire V  deixou o cais esta manhã em sua primeira tentativa no registro do troféu Jules Verne 




Veja todas as notícias neste link :
http://www.voile.banquepopulaire.fr/




O barco e a tripulação foram testados por semanas. Eles partiram esta manhã do Port du Chateau, em Brest e cruzou a linha de partida  11h11m45sec (UTC) para a primeira tentativa para vencer o Troféu Júlio Verne.
Pascal Bidegorry  e mais 13 almas tem que estar de volta em menos de 48 dias, 7 horas, 44 minutos e 52 segundos para bater o tempo recorde estabelecido pelo Groupama 03 de março de 2010. 
 Entre o entusiasmo de sair e deixar a emoção de familiares, o momento foi muito intenso para o grupo de  14. marujos

Extremamente focado em atacar essa primeira tentativa, o capitão Pascal Bidegorry está feliz em largar hoje, embora as condições meteorológicas não são assim tão claras: "vamos estar deixando a favor do vento e velejar ao redor de uma depressão.Abaixo disso, não podemos esconder o fato de que a previsão não é positiva. No entanto, temos estado à espera por esse momento por muito tempo e não podemos deixar passar esta oportunidade. Estou realmente animado para ir para o mar e eu realmente acho que nós merecemos. Estou ansioso para amanhã de manhã ou amanhã à noite ou  até mesmo em dois dias e percebermos: "é isso! Nós estamos aqui! ". Estes períodos de stand-by são um pouco doloroso e eu estou realmente estou  ansioso por dizer que estamos no Troféu Júlio Verne, o meu objetivo dos últimos quatro anos. Este é um grande momento na minha vida. " 
Na verdade, a situação meteorológica não é tão clara sobre o Atlântico, como Brian Thompson explicou pouco antes de sair do cais: "Estamos perante dois modelos diferentes de tempo: o europeu e o norte-americanos. Eles estão nos mostrando coisas diferentes por isso decidimos ir para o pessimista. 
 Na verdade, há uma baixa pressão ao largo das Canárias, que vai matar os ventos alísios um pouco e, em seguida, outra baixa maciça na travessia do Atlântico. Enquanto esta última se aproxima, ele pode matar completamente os ventos alísios. Estamos apenas tentando escapar e passar um pouco mais baixo ao longo das Canárias, do que alterar a rota e descer para o Sul antes da grande depressão . "
Não será tarefa fácil para o Skipper, Bidegorry Pascal e a sua tripulação a bordo do Banque Populaire V, e para eles a 10 março será destaque em seus diários como a data a apontar para como eles que  tentam navegar nos livros de registro dos recordes.
 tripulação será dividida em 3 turnos

Pascal Bidégorry: capitão Juan Vila: navegador turno 1-Yvan Ravussin: Assistente líder, encarregado de vídeo e imagensBrian Thompson: Timoneiro / Trimmer Thierry Chabagny: Timoneiro / Trimmer Pierre-Yves Moreau: Proeiro.
Turno 2-Fred Le Peutrec: líder táticoEmmanuel Le Borgne: Timoneiro / Trimmer, responsável pelo atendimento médico.Erwan Tabarly: Timoneiro / Trimmer, responsável pelos eletrônicos Ronan Lucas: Proeiro, responsável pela segurança 
Turno 3-Jérémie Beyou: táticoKevin Escoffier: Timoneiro / Trimmer, responsável pelos vídeos em parceria com Yvan. Xavier Revil: Timoneiro / Trimmer, responsável pelos alimentos Florent Chastel: Bowman, a cargo de manipulação dos medicamentos
O mega famoso Marcel van Triest: observador de terra do tempo, meteorologista




Que bons ventos os levem e os tragam em segurança e com o troféu nas mãos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!