07/02/2011

HERNAN ALVAREZ FORN, El Hormiga Negra!!


"Todos os navegadores do mundo já escreveram histórias ou livros sobre suas viagens, suas tempestades, a beleza das mulheres taitianas ou a severidade dos mares austrais", nesta entrevista com Hormiga Negra( Um cara multi variedades, olha só: velejador, escritor,desenhista, arquiteto e escultor), este legendário navegador nos conta que o maior perigo que se pode enfrentar no mar são os burocratas no Porto, conta num relato leve e interessantíssimo que durante a viagem que fez em seu barco a Antártida, onde foram os primeiros argentinos a jogar âncora, adoraram o fato de não terem que usar bandeira na popa, mostrar documentos etc, etc.
Hormiga é sócio do Club Náutico de San Isidro desde 1944

Nesta foto, os livros do mestre Hormiga Negra, literatura obrigatória para os que querem se enveredar pelos caminhos do  mar.

No início anos 90, Serginho Rossi , comandante do Gato Xadrez, me emprestou um dos livros do Hormiga Negra: " O Nauticômio" , o qual lí com devoção, além de divertidíssimo recorro aqui ao control c, control v  fazendo uso com propriedade da sua resenha: "este livro não é simplesmente um livro a mais sobre vela: é o livro fundamental, o resumo de uma existência um tanto úmida dedicada aos mil mistérios que enfrentamos para sermos velejadores.
" Para analisá-los, Hernan Alvarez Forn, exprimiu aqui seus 40 anos de experiências como seu alter ego, o Formiga Negra. Interne-se no Nauticômio: será uma cura de descanso para qualquer navegador.


Leitura obrigatória aos que amam o mar! Estou tentando um contato com o Mestre Hernán para publicarmos uma matéria completíssima neste pasquim!
Sem dúvida alguma este homem é um gigante, um verdadeiro Yacht-Man, com todas as letras e patentes, dono de uma história e um trabalho venerável e será um prazer imenso ter mais material dele para divulgarmos para o mundo todo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!