23/06/2011

O baiano xing-ling detona na regata da morte, um mega orgulho para os nautas tupiniquins! Os três primeiros chegaram em 1 minuto e 7 segundos de hiato!!..

Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantao, apesar do luto pela perda de meu amado Pai, o fomidavel, unico e insubstutuivel  sir wallace, a vida continua, e como ele sempre gostou de gente de garra e fibra, rendo a sua vontade e relato aqui neste feriado  o report do Chino Brasuca que rodou a baiana e ficou em primeiro lugar na fastnet( a regata da morte) que em 79 ceifou a vida de mais de uma dezena de velejadores, e em 83 quase fez com que o Duran Duran fosse tocar seu tambor e cantar no firmamento, quando o barco de Simon Le Bon , o Drum, perde a quilha e emborca nas aguas geladissimas da bretanha.







Regata de gente grande, feita por ele e seu companheiro a bordo dos pequenos, ultra seguros e igualmente velozes barcos da classe  mini transat 6,5. 
Pequenos gigantes que protagonizam a regata que sai da franca e vem a Bahia, ja singrada por feras do naipe de Gustavo Pacheco( o Rato) e de Juan Merediz( que tambem correu a BWR com o barco da equipe gerenciada e viabilizada pelo nosso amigo Asturiano Jesus Gonzales.)


O baiano dos zoio puxado em um barquinho de 6,5 metros botou para quebrar!! , o barco foi, ora pois, obviamente batizado de V-Max como todoso os seus outros barcos. 


O nome das naves vem da moto yamaha , a  qual Kan aterrorizou Salvador por anos , e depois se meteu neste esporte de doidos que soh torram grana em troco de alimentar a vontade de viver.


Mas de doido mesmo, com D maiusculo, ( daquele que joga pedra em aviao achando que eh passarinho, RSRS)o Baiano tem pouco, pois o lado oriental  o equilibra!! e alem de tudo, doses industriais de garra e disciplina se somam ao DNA de K. Chuh.
Kan comecou a vida ajudando a mae no restaurante oriental da familia, depois teve uma escola de informatica na bahia( com muito sucesso), no intermeio da vida teve varios barcos ( um deles foi dar na praia e ele milagrosamente o recuperou) todos eles chamados V-Max ( incluso um fast 500), e por fim meteu na cabeca a vontade de fazer o dito impossivel, a Fastnet com um mini transat.
Um dos vmax que quase foi para o saco, mas Kan o recuperou!




O preparo foi duro, ele chegou ao ponto de ser o penultimo colocado numa das regatas preparatorias para a fastnet la na zoouropa, e tambem a bordo de um mini tamb[em chamado Vmax,  velejando solo, ele e Deus,  desistiu faltando bem  pouco para a linha de chegada,  na regata Eldorado Basilis( vitoria trindade) ja muito enjoado, e somente pela pura e total falta de vento, enfim , este cara eh PHODA  E MERECE OS APLAUSOS DE TODOS OS NAUTAS DAS TERRAS BRASILIS!!
fastnet rock

Kan Chuh na chegada

O caminho eh longo!!

barco para dar com o pau!!




Segue relato do sino baiano:


Prezados amigos velejadores,
 
Tenho o prazer de informar que o Vmax ganhou a MINIFASTNET-2011 (Xavier Macaire e Kan Chuh). 
 
A regata foi como sempre bastante dura, com ventos entre 20 e 30 nos e temperatura entre 12 e 15 graus.
 
O barco parecia mais um submarino com tudo molhado o tempo todo.
 
A gente não eramos o barco mais rapido, sempre eramos o segundo ou terceiro, e só ganhamos a primeira posição na linha de chegada pois nas rajadas 30-35 nos, o barco da frente não segurou e atravessou (chegou em terceiro),  assim passamos ele e chegamos apenas 21 segundos na frente do segundo colocado.
 
Na classe serie, foi total de 45 barcos (alem de prototipo - 28 barcos).
 
Vcs podem ver mais info/detalhes no site:
 
http://www.winchesclub.com/minis650/fastnet650/


http://www.ricochets17.com/ 


segue mais relato do Kan:


Prezados amigos velejadores,

Muito obrigado pelas mensagens de parabéns e incentivo, segue a seguir mais informações sobre a regata MINIFASTNET:

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Na IR da Minifastnet são apresentados 2 percursos e a depender da previsão meteorologica, na vespera da regata durante a reunião de comandantes, é definida o percurso.

O Percurso-1 (para o norte) é de 700 milhas: Douarnenez/Wolf Rock/Fastnet/Ouessant/Douarnenez.

O percurso-2 (para o sul) é de 500 milhas: Douarnenez/Raz/Ile Yeu/BxA/Sein/Douarnenez.

Na reunião de cmte foi apresentado que devido a uma BIG-LOW passando, em Fastnet iria ter ventos de 45 nos e ondas de 6 metros, por isso foi definido o percurso-2 que teria ventos de 20-35 nos e ondas de  3 metros, apenas teriamos uma pequena zona de alta pressão bem no sul na boia de BxA (Gironde).

Resumindo: 500 milhas de pauleira sendo 380 milhas de contravento e 120 milhas e traves-popa (ninguem merece 380 milhas de contravento em um 21 pes!!!!).

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Fizemos a regata em 2 dias e 17 horas, com média de 7,7 knot, ou média de 185 milhas em 24 horas. Vento real em 80% do tempo acima de 20 knots.

Ondas: maximo de 3 m e média de 1,5 metros.

Top boat speed: 17 knots

Temperatura ar: 14 a 18 graus. Mas com o corpo molhado e vento de 25 nos parecia muito menos.

Temperatura agua: 13 graus

Molhação: 100% molhado o tempo todo.

Troca de velas: incontaveis.

média de sono em 24 horas: 5 horas

obs: caimbras e tremedeira era coisa normal. Tudo dentro do barco é em sacos e vasilhames estanques, pois tudo fica molhado.


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