Apos uma semana sem notícias da central, informamos aos amigos e a galera do Iate Clube Espírito Santo, que estamos de volta, felizes da vida, exaustos, do grupo temos 2 de cama com e gripe, mas voltamos com a taça da regata mais importante do evento na mão, uma pauleira de 14 horas que teve de tudo, de calmaria a ancora para não andar para trás, a 28 nós de vento e mar gigante, FITA AZUL, sem rating, sem tempo corrigido , NA MARRA, E COM A RAÇA DO ICES!! a maior conquista da vela de oceano capixaba de todos os tempos!! obrigado aos tripulantes e aos amigos que foram conosco!!!
Breve crônica completa! segue o petisco:
Tripulação:
Renato Avelar
Marcos Albuquerque( que fora substituído por Renato Sartor)
Jens
Fabiano Porto
Léo Oliveira
Julinho Marques
Luiz Henrique Abaurre
E ainda agradecemos ao apoio imenso dos amigos:
Dr. Cesar Abaurre, o vetereano da vela capixaba, do alto de seus 84 anos.
Waldionor Carlos( Bororô)
Julio Cezar Leo ( Pokeka no stress)
Só quem assistiu como nós, eu e o Leo, margiando por terra e fotografando, acompanhando de perto podemos afirmar dado as condições do tempo, a importante e mais longa "Regata Alcatraz por Boreste", podemos afirmar o quanto competentes e corajosos foi a tripulação do "PHANTON OF DE OPERA", em função da forma como se apresentava o tempo na ida a ALCRATAZ, quase sem vento, onze horas no percurso dede ida, e a pauleira na volta com vento sul rasgando a 28knots fazendo e ganhando a regata em apenas tres horas de volta.
ResponderExcluirParabens mais uma vez a galera do PHANTON que coloca a vela capichaba no ponto mais alto do evento meis importante da Vela na America Latina entre os 152 barcos de varias nacionalidades inscritos e presentes a raia de ILHABELA, e a equipe intensamente ovacionados na entrega da justa e merecida premiação.
Parabens ao "PHANTON OF THE OPERA"
WALDIONOR CARLOS DE MATTOS.
Bororô, a pauleira começou bem antes da volta, a gente tava no olho do toco do vento as três da tarde, fora a história do diesel derramado , mas isto e história para depois... com calma!
ResponderExcluir