Regata de veleiros clássicos, Búzios 2011, por Renato Avelar.
Fragmentos de um sonho.
O anfitrião e co-propietário do Dália Lui, seu conterrâneo Marselhense, Ricardo "Macanudo" Montenegro, Avelok e Ennio Modennesi II num momento descontraído no Cocktail de abertura.
No canto a esquerda Modennesi e Jens degustando o Petit Dejaneur , na bem localizada pousada dos nem tão simpáticos franceses( Francis e Silvia)
No sábado, assistimos os três mosqueteiros na praça central de buzios, cinema ao ar livre, um programão para quem estava bem cansado da regata e não queria saber de farra, ficamos por alí.
Portão do ICAB, primor em todos os detalhes da regata, do visual a comida, da CR ao cavalheirismo dos participantes.
Modennesi e Jens , num agradável bate papo com o skipper internacional, o gente finíssima Zézinho.
Chestnut Tree
O Gaucho Cairu II, teve uma rachadura de 60 cms no casco devido a pauleira do segundo dia de regatas.
O Cairu II, estava presente também o III.
Neste evento que contou com a presença dos clássicos dos clássicos, como por exemplo o Lady Lou do rei Troben Grael, o Cairu II, o .. Cairu III, o Cangrejo, o Teimosa do comandante Gamboa, o Grug do conhecido amigo e leitor deste "brog" o Marcos, o Macanudo com o bom e velho amigo Ricardo Montenegro, o Chestnut Tree...( continua após as fotos)
Thalassa, o barco de mádêrrá, como disse o organizador Lui e seu amigo Francês de Boné amarelo, que quase levou o barco para ele namorar em casa.
A descida para água, todo cuidado . Trabalho ímpar do ICAB
Irlandesa a ceveja, chic do último.
Churrasco Gaucho de verdade, no primeiro dia.
Meu amigo de 1982, presidente do conselho do ICRJ, Constantino , mostrando que tem o boné do phantom guardado( presente do circuito rio 2010) e que usa com orgulho.
Segundo dia de regatas, e vamos para água!!!
Tande, Tino Marcos e o esporte espetacular a bordo do Dália.
Montagem para regata.
ICES no coração e no brandal.
Igual a pinto no lixo, este é o avelok babando.
O barco do Rei dos Reis: Torben Grael e seu Lady Lou.
Jens sem saber para onde olha de tanto barco lindo, ahh teve uma piada no dia: segundo o Murillo Novaes, velejar é igual a calcinha, não é a melhor coisa do mundo mas tá bem perto! Jens quase morreu de rir!
Cangrejo , um long kill dos anos 50, 2 anos de trabalho duro de restauração feitos ono ICRJ pelo amigo Muller.
Royal, o mais bonito do envento em minha opinião,
Observação importante: errata nossa, correção enviada pela leitora e tripulante da nave:
"Lindas fotos, lindo evento! Apenas uma correção: o veleiro mais bonito se chama Froya II (no blog foi chamado de Royal). Foi resultado de 2 anos de restauro no Estaleiro Kalmar em Itajaí! "
fica aí o belíssimo Froya!!!
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Proa e spray.
Teimosa do vice-almirante Gamboa, um escaler do pós guerra da I guerra mundial, incrível e anda!!!!!
Proa and spray!
Esteira do Thalassa no popa, olha o leme que bacana!!
hora do descanso na poita
O comandante do Thalassa, Ennio Modennesi II.
No segundo dia, o tempo apertou, frio, e vento com onda grande.
com o Gustavo Rato, O Dália com o Lui, o Swan Lake, o Cangaceiro, o Froya II( hours concours), e muitos outros que junto com as bateras( uma delas tripulada pleo Sr Allan Jouliée, e seu filho Pierre), completaram esta festa única e magnífica da vela brasileira,onde revemos velhos amigos como os irmãos Blancpain, e fizemos muitos outros novos amigos como o Fábio de Cabo Frio( que correu conosoco), e o Marcos Temporal que está restaurando um Guanabara e ficamos conversando um tempão, fica um abraço a todos, e em especial ao Hélio e a Mara do Maracatu pela acolhida que tivemos no primeiro dia de regatas durante a festa de confraternização, ao Diego da Velejar pela pala de leitor deste "brog", e ao Murillão Novaes, que sempre com um sorriso nos dá toda a atenção, e principalmente ao Sr Allan pela acolhida que só o ICAB sabe fazer.
Breve as fotos estarão no ar em matéria especial, mais que especial!!!
Segue um Vídeo com reportagem especial deste amador escriba. O começo do filme tá meio maluco, mas o cinegrafista corrige e o vídeo dá o recado do que foi este evento maravilhoso, a bordo do quase cinquentão thalassa do ICES, um carioca 21 original A volta para casa com as considerações finais , encarando 16 horas de estrada para participar.
Lindas fotos, lindo evento! Apenas uma correção: o veleiro mais bonito se chama Froya II (no blog foi chamado de Royal). Foi resultado de 2 anos de restauro no Estaleiro Kalmar em Itajaí!
Lindas fotos, lindo evento! Apenas uma correção: o veleiro mais bonito se chama Froya II (no blog foi chamado de Royal). Foi resultado de 2 anos de restauro no Estaleiro Kalmar em Itajaí!
ResponderExcluirOops,
ResponderExcluirNada contra o Macanudo, mas Hélio e Mara são do MaraCatu, um clássico de fibra cujo projeto é da década de 70.
Feliz tudo em 2012 e bons ventos sempre,