08/09/2013

Pedro Bolder, diário de bordo em Santander.

Diário de bordo, 

    Olá meus amigos, irei passar para vocês um pouco da experiências que estou vivendo aqui em Santander, Espanha onde estou participando do Ciudad de Santander Trophy ( evento teste para o mundial da ISAF em 2014). 
    Desembarquei em Santander na sexta-feira  dia 06 na parte da tarde, num dia muito molhado e bem frio, nada convidativo para nós brasileiros hahaha. Localizei o barco que aluguei e me recolhi o hotel. No dia seguinte, sábado, o frio permanecia, porém foi um dia de trabalhar, montei  "la maquina" por mim apelidada, e fui para água tentar vestir o barco e me entender com a condições de velejo na área de regata. 
    É a primeira vez que estou velejando num Finn Devoti (um dos fabricantes da classe aqui na Europa) pois no Brasil o meu barco é um Lemieux ano 2000 feito no Canadá. Estes barco tem tocadas totalmente diferentes, o meu é muito duro, caturra mais e chega a ter 10 cm a menos de boca (largura) que outros fabricantes, enquanto este devoti que aluguei de um espanhol aqui, é um barco mais mole, faço menos força para equilibra-lo e existe uma facilidade para surfar as ondas e de acelerar o barco... São coisa positivas mas que eu to me adaptando.
    Aliás, tudo o que estou vivendo aqui esta sendo novo, estou tendo que me adaptar, as pessoas, os comportamentos, a alimentação, a infraestrutura, o barco e as condições de velejo. Eu me senti um pouco assustado com isso, mas hoje já comecei a me sentir mais em casa por aqui, acordamos com o céu bem mais limpo e ao meio dia já não vestia mais o casaco, creio que a temperatura foi a uns 25 a 30 graus celsius e também fiz umas amizades com os espanhóis e com algumas pessoas da organização porque precisei da ajuda deles para obter autorização para participar das regatas sem ter a bandeira do Brasil na vela, é uma regra nova da ISAF, mas ainda está em período de adaptação, pois apenas uma empresa é autorizada a fabricar os adesivos com as bandeiras nacionais de cada país, essa empresa é na Inglaterra e as bandeiras que eu comprei para usar neste campeonato ainda estão no frete vindo para cá... Então fiz uma carta hoje solicitando esta autorização, e só as 17 horas da tarde saiu da esperada autorização, logo usei o dia para calibrar "la maquina" mudar umas regulagens, como alça de escora, burro, bolinha, testa e caimento de mastro.
    As meninas do 470 Renata Decnop e Isabel Swan estão me ajudando bastante aqui a me concentrar, ter cuidado com a alimentação e tem sido ótimas companheiras de viagens, ontem a noite fomos até uma loja decathlon pois precisamos de botas, luvas e uns casacos, nas volta tivemos um momento de descontração muito legal, com um show de rock que rolou de abertura do evento, para a nossa sorte foi do lado do hotel que por sinal é em frente ao clube onde guardamos "las maquinas", eu realmente estou mais tranquilho por estar do lado dessas duas feras da nossa vela que já tem ótimas bagagens como títulos mundiais e medalha olímpica.
    Estou me sentindo bem inspirado para as regatas de amanhã (segunda-feira), escrevo aqui para vocês já na cama e assistindo um documentário da CNN international sobre a America's Cup, que conta o começo da história, desta que é a regata mais tradicional e almejada da vela mundial. 
    Amanhã escreverei um pouco sobre a cidade, as primeiras regatas e minhas experiências, desejo a todos uma boa semana.

            Direto de Santander para meus familiares, amigos e amantes da vela.
   
   Abraços e Bons Ventos 
   Pedro Trouche- "Bolder"
   

Abraços e Bons Ventos
Pedro Henrique Trouche de Souza "BOLDER"
55-21-99758040

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!