09/03/2010
Avelok Water Sport, coleção "phantom locamax".
Nova coleção de camisas avelok, "the Phantom Of The Opera".
100% algodão
gola Ribana
alta qualidade
Tudo começa assim , com alguns rabiscos um momento a toa.
07/03/2010
19/02/2010
18/02/2010
17/02/2010
33 Americas Cup.
Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão.
Nosso canal cibernético não é lá muito um local de notícias internacionais, ou coisas que estão nos holofotes da mídia, esportiva ou não, não temos esta pretensão, The Yacht-Man é um local onde procuramos colocar assuntos agradáveis tal qual um bate papo na mesa de um boteco, e uma fonte de assunto para todos os velejadores.
Falamos de uma coisa breve, passamos a outra, uma foto ,uma legenda, um pensamento, um texto de notícias enviados pelos amigos, alguns escritos, e também uma pitada de coisas do passado, devaneios, lembranças, fatos heróicos, fatos hostóricos, conquistas , travessias, lazer , curiosidades, regatas, etc.
É àgua passando por baixo da quilha, vontade de ver o que passa em outros mares, e alguma coisa para distrair aqueles que se dispõe a navegar conosco, exatamente como uma velejada.
Quem é do ramo sabe do que estou falando: quando a gente sai para velejar, conversamos sobre mil assuntos, um puxando o outro. Contamos causos, contamos coisas que vimos de diferente pelo mundo( náutico principalmente), falamos de nossas vidas e contemplamos a natureza e o delicioso passar do tempo simplesmente navegando.
Sem compromisso com nada.
Esta é a nossa proposta.
Todavia, contudo , mas porém o acontecimento do quilate da 33 americas cup, a competição esportiva mais antiga do mundo não poderia ser deixado em segundo plano, nesta preguisoça quarta feira de cinzas.
Para quem não sabe, os americanos do BMW conquistaram o direito de desafiar os Suiços , através de uma ação judicial de 3 anos e deram o maior couro no milion´rio Italo Suíço,dono do Alingui.
Um curiosidade: Alingui era o nome de um amigo "invisível"! que Ernesto Bertarelli e sua irmã tinham em sua infância, nas férias de verão na Itália.
O lance, onde começou este rolo todo, foi mais ou menos o seguinte:
O último sobrevivente da equipe ganhadora da primeira Americas Cup do NYCC, em 1857, doou o troféu de prata sem fundo( por onde escoaram fortunas incríveis), chamado de Ald Mug , uma jarreteira de prata de 134 guinéus, e junto com ela :a carta de doação, chamada em inglês de "deed of grift", estabelecendo as condições e o formato do "challenge", para que o troféu fosse disputado,desde então depositado no Supremo Tribunal de Nova Iorque.
Os primóridios:
A competição começou a ganhar forma em 1848, quando a Rainha Victoria lançou um desafio ao mundo para uma regata com embarcações ao largo da Ilha de Wight, Reino Unido, que aconteceria em paralelo com a Grande Exposição de Londres de 1851.
.. linha de meta apresentaram-se os 16 iates de Sua Majestade e a inovadora escuna América, propriedade do New York Yacht Club (NYYC). A América bateu a concorrência por larga margem, fazendo cair um manto de vergonha sob a armada inglesa.
Para a posteridade ficou a famosa pergunta da Rainha Victoria, "quem ficou em primeiro?", e a não menos conhecida resposta: "Sua Majestade, não existe segundo".
Nas primeiras 25 edições, entre 1870 e 1983, o troféu esteve na posse dos Estados Unidos.
Houve a criação inédita de um troféu para o melhor desafiante, ou o melhor perdedor, conferido a Sir Thomas Lipton, pois desafiara a taça por 5 vezes, e por 5 vezes a perdera.
A hegemonia norte-americana foi quebrada em 1983 pelo "desafiante" Austrália II, liderado por John Bertrand, que derrotou a Liberty, em Newport, EUA.
Em 1992, após longas disputas em tribunal, uma emenda ao Deed of Gift criou a International America's Cup Class (IAAC), uma classe de barcos monocasco, com um comprimento de 23 metros, e medidas "standard" em todos os componentes situadas acima da linha de água.
Esta especificidade tem em conta uma das singularidades da competição, o enorme secretismo que rodeia as quilhas das embarcações, protegidas dos olhares alheios por rigorosas medidas de segurança.
A Taça América é habitualmente disputada à maior de nove regatas, opondo o detentor do troféu (o seu último vencedor) e um "desafiante", que desde 1970 tem sido escolhido através da Louis Vuitton Cup, uma competição paralela e especifica para os "challengers".
Nesta edição foi tudo diferente,barcos malucos, grana a rodo , e um evento feito com uma "melhor de 3", sendo que a terceira não precisou ser disputada pois foi ganha com um grande delta, e por antecipação pelos americanos e seu revolucionário trimarã com velas rígidas, que deram um VDO de 34 nós com um ventinho de 8.
As imagens são sensacionais e falam por si só.
O evento foi considerado o mais bem organizado da história da vela mundial.
assita ao vídeo de thomas edison em 1899,com o Columbia vencendo a Copa!!
http://open-video.org/details.php?videoid=4590
11/02/2010
Phantom Corsair, o nome é maneiro , o design inacreditável. Classe é classe.Como diria Ibrahim Sued : "Sorry cafonice, a demain que vou de leve".
Não é barco, mas é phantom.
O ano é 1938, uma obra prima do desing é concluída, não poderia ter um nome mais emblemático e apropriado, o bólido parece que vai sair como um foguete, furtivo e fulminante.
O ano é 1938, uma obra prima do desing é concluída, não poderia ter um nome mais emblemático e apropriado, o bólido parece que vai sair como um foguete, furtivo e fulminante.
10/02/2010
Tunel do tempo, Sir Wallace entrega o troféu a seu filho: este escriba, 1982.
Na foto meu pai: Seu Wallace, proclamado "Sir" pelo genial e impagável amigo sueco Arney Lindval. Papai sempre foi o meu maior incentivador, me levou para 3 brasileiros levando o barco dentro do avião e em uma das ocasiões cima de uma belina 1 , até Brasília, onde foi obrigado a ouvir a mesma fita do Djavan até lá, quase ficou louco, até hoje ele odeia o paraibano.
Foi capitão de flotilha, e estava a bordo do Don-Don fazendo CR quando do naufrágio comitrágico junto com chiquinho kulnig , e após isto alugava do próprio bolso barcos de pesca para fazer as nossas regatas, pintava meu barco em casa com uma bomba de flit, me ajudava em tudo que precisavae tem muito causo para contar.
Papai está com 78 anos, andando com certa difuculdade, mas ainda é o Sir Wallace de semnpre.
Ontem á noite nós saimos para conversar e tomarmos um chopp e comermos uma pizza,só nós 2, conversmos muito sobre a vida e.., o que posso concluir?! :
Quem tem um pai destes deve erguer as mãos para os céus, um sábio, um cara legal, um exemplo de vida.
Pai te amo!
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Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!
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