23/03/2010

O Sir Wallace finalmente traçou sua rota de volta ao Sul.

 

 

 

 


Adquirido pelo amigo Eduardo Grafulha, de POA, a nave seguiu de carreta sob o comando do simpatico motorista Gilmar , de Vitória ao seu novo lar numa viagem que se iniciou na sexta feira e terminou hoje na terça feira.
A faina para colocar o barco em cima da carreta não foi brincadeira, a sorte que pude contar com o apoio de velejadores com expertises especiais, como o Chico do Galau que fez o aumento da carreta para caber a quilha em sua empresa de metalurgia, ao André Felipe do Dingue que com seu munk fez a faina da içagem , aos marinheiros Jair e Gilvan que retiraram o mastro colaboraram com o içamento e arrumaram o barco para a jornada.
Um trabalho que poderia demorar uma semana sem medo de errar , mas que foi feito em apenas 16 horas.
Obrigado aos amigos e parabéns ao Grafulha pela excepcional aquisição.
Espero conhecer Porto Alegre em breve, e de preferência a Bordo do Sir Wallace numa deliciosa velejada no Guaíba.
Bons ventos a todos!
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11/03/2010

Um pecado obsceno, quase pornográfico, por Chico Kulnig.

 
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Prezados amigos , nautas & amantes da vela de plantão, esta foto nos foi enviada pelo amigo chico, e prontamente o Grafulha, novo proprietário do Sir Wallace, se pronuncia de Porto Alegre:
-"esta foto é no meu clube,acho que já dá para sentir o nível dos pecadores.."
Foto: www.popa.com.br

Campanha publicitária 2010, conceitos e objetivos.

 
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Buscando aliar a qualidade e seriedade impostas ao ambiente coorporativo com esportes de alta performance e trabalho em grupo , eu desenvolvi em parceria com a RADAR PROPAGANDA, esta campanha que está sendo veiculada de 18 de janeiro de 2010 a 30 de março de 2010, em outdoor, e bus-door , em locais segmentados e direcionados ao seu público.
Utlizando como epicentro da campanha a imagem do veleiro e da equipe patrocinados pela locamaxx , em uma foto espetacular de Eduardo Bastos & Nelson Bastos.
Aliado ao conceito, a definição nosso DNA resumido em apenas 6 palavras:
Expert em Imóveis
Máxima em pessoas.
O objetivo da campanha é divulgar o formato da empresa enquanto serviço de administração e vendas imobiliárias com qualidade "world class", desenvolvido a partir do endomarketing com ênfase em pessoas e coneitos, e partir daí para o marketing e propaganda.

Duran Duran , e seu líder Simon Le Bon, nautas e amantes da vela, saiba mais nesta matéria( 2a edição)




Simon Le Bon o mega star do grupo "Duran Duran" , o segundo grupo inglês mais popular na Europa depois dos Beatles, e seu maxxy yacht de 78 pés "Drum" na regata da morte:

-"Drum a Journey of a lifetime".

Este é o título do filme do mega star Simon Le Bon , sobre a história de seu maxi boat d 78 pés projetado por Ron Rolland para o skiper Skip Novak, foi construído para a regata volta ao mundo de 1985 e quase o leva a morte na fastnet do memo ano .
Esta regata é mundialmente conhecida como a regata da morte depois da edição de 1979 que levou 15 almas para o lado de são Pedro , numa tempestade "pau pereira", como diria Macintyre. Em companhia de Le Bon estavam a bordo ninguém menos que Bruno Peyron ( o mago dos catamarãs e detentor do troféu Jules Verne), Skip Novak, velejador top 10 da épca e também montanhista e aventureiro; seu irmão de Johnny, um osteopata; Paul e Mike Berrow,Phil Wade e Janne Gustafsson que morreu em um acidente de motorcicleta cinco anos atrás , dentre outros 24 cristãos.
O barco perdeu a quilha de 14 toneladas durante uma pauleira heavy-metal na Fastnet de 1985 , e capotou nas águas geladas da grã-bretanha ao sul da cornuália, e quase ceifou a vida do jovem milionário do Rock.
Eles passaram 40 minutos presos no casco emborcado e foram resgatados por mergulhadores.
Apesar da quase tragédia, Le Bon leva o Drum para a volta ao mundo WHITBREAD 1985, levando em sua tripulação , talvez a arma secreta, o figuraço bem humorado lobo do mar Sueco Baiano Magnus Olson( Ericsson 3)
.Chegaram num glorioso terceiro lugar.
Exatos 2o anos depois do episódio ao largo da costa escocesa ,Simon , reuniu 15 pessoas dos 24 componentes do escrete da época , a bordo do Drum , que fora vendido em 1988 ao milionário do setor de automóveis, Sir Arnold Clark agora patrocinado por ele e rebatizado de "Arnold Clark Drum", que gentilmente o cedeu para Le Bon e seu time participaram novamente da Fastnet .e viva o Rock and Roll.

Assista aqui ao vídeo durante a volta ao mundo 1985

09/03/2010

Avelok Water Sport, coleção "phantom locamax".



 

Nova coleção de camisas avelok, "the Phantom Of The Opera".
100% algodão
gola Ribana
alta qualidade
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Tudo começa assim , com alguns rabiscos um momento a toa.

17/02/2010

Avelok water sport.

 
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Turma boa!

 

 
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33 Americas Cup.












Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão.

Nosso canal cibernético não é lá muito um local de notícias internacionais, ou coisas que estão nos holofotes da mídia, esportiva ou não, não temos esta pretensão, The Yacht-Man é um local onde procuramos colocar assuntos agradáveis tal qual um bate papo na mesa de um boteco, e uma fonte de assunto para todos os velejadores.
Falamos de uma coisa breve, passamos a outra, uma foto ,uma legenda, um pensamento, um texto de notícias enviados pelos amigos, alguns escritos, e também uma pitada de coisas do passado, devaneios, lembranças, fatos heróicos, fatos hostóricos, conquistas , travessias, lazer , curiosidades, regatas, etc.
É àgua passando por baixo da quilha, vontade de ver o que passa em outros mares, e alguma coisa para distrair aqueles que se dispõe a navegar conosco, exatamente como uma velejada.
Quem é do ramo sabe do que estou falando: quando a gente sai para velejar, conversamos sobre mil assuntos, um puxando o outro. Contamos causos, contamos coisas que vimos de diferente pelo mundo( náutico principalmente), falamos de nossas vidas e contemplamos a natureza e o delicioso passar do tempo simplesmente navegando.
Sem compromisso com nada.
Esta é a nossa proposta.
Todavia, contudo , mas porém o acontecimento do quilate da 33 americas cup, a competição esportiva mais antiga do mundo não poderia ser deixado em segundo plano, nesta preguisoça quarta feira de cinzas.
Para quem não sabe, os americanos do BMW conquistaram o direito de desafiar os Suiços , através de uma ação judicial de 3 anos e deram o maior couro no milion´rio Italo Suíço,dono do Alingui.
Um curiosidade: Alingui era o nome de um amigo "invisível"! que Ernesto Bertarelli e sua irmã tinham em sua infância, nas férias de verão na Itália.
O lance, onde começou este rolo todo, foi mais ou menos o seguinte:
O último sobrevivente da equipe ganhadora da primeira Americas Cup do NYCC, em 1857, doou o troféu de prata sem fundo( por onde escoaram fortunas incríveis), chamado de Ald Mug , uma jarreteira de prata de 134 guinéus, e junto com ela :a carta de doação, chamada em inglês de "deed of grift", estabelecendo as condições e o formato do "challenge", para que o troféu fosse disputado,desde então depositado no Supremo Tribunal de Nova Iorque.

Os primóridios:
A competição começou a ganhar forma em 1848, quando a Rainha Victoria lançou um desafio ao mundo para uma regata com embarcações ao largo da Ilha de Wight, Reino Unido, que aconteceria em paralelo com a Grande Exposição de Londres de 1851.
.. linha de meta apresentaram-se os 16 iates de Sua Majestade e a inovadora escuna América, propriedade do New York Yacht Club (NYYC). A América bateu a concorrência por larga margem, fazendo cair um manto de vergonha sob a armada inglesa.
Para a posteridade ficou a famosa pergunta da Rainha Victoria, "quem ficou em primeiro?", e a não menos conhecida resposta: "Sua Majestade, não existe segundo".

Nas primeiras 25 edições, entre 1870 e 1983, o troféu esteve na posse dos Estados Unidos.
Houve a criação inédita de um troféu para o melhor desafiante, ou o melhor perdedor, conferido a Sir Thomas Lipton, pois desafiara a taça por 5 vezes, e por 5 vezes a perdera.
A hegemonia norte-americana foi quebrada em 1983 pelo "desafiante" Austrália II, liderado por John Bertrand, que derrotou a Liberty, em Newport, EUA.
Em 1992, após longas disputas em tribunal, uma emenda ao Deed of Gift criou a International America's Cup Class (IAAC), uma classe de barcos monocasco, com um comprimento de 23 metros, e medidas "standard" em todos os componentes situadas acima da linha de água.
Esta especificidade tem em conta uma das singularidades da competição, o enorme secretismo que rodeia as quilhas das embarcações, protegidas dos olhares alheios por rigorosas medidas de segurança.
A Taça América é habitualmente disputada à maior de nove regatas, opondo o detentor do troféu (o seu último vencedor) e um "desafiante", que desde 1970 tem sido escolhido através da Louis Vuitton Cup, uma competição paralela e especifica para os "challengers".
Nesta edição foi tudo diferente,barcos malucos, grana a rodo , e um evento feito com uma "melhor de 3", sendo que a terceira não precisou ser disputada pois foi ganha com um grande delta, e por antecipação pelos americanos e seu revolucionário trimarã com velas rígidas, que deram um VDO de 34 nós com um ventinho de 8.
As imagens são sensacionais e falam por si só.
O evento foi considerado o mais bem organizado da história da vela mundial.

assita ao vídeo de thomas edison em 1899,com o Columbia vencendo a Copa!!
http://open-video.org/details.php?videoid=4590

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!