09/04/2010
06/04/2010
05/04/2010
Este foi o maior prêmio que ganhamos em nossa trajetória. um autógrafo do mega yacht-man Lars Grael.
O Lars é além de um dos melhores velejadores do MUNDO, uma pessoa muito educada e polida, sempre simpático e solícito com os fans, um exemplo de velejador e homem de garra, que superou a tudo e continua obtendo resultados incríveis no certamen internacional.
27/03/2010
Josua Slocum, este é o cara.
Slocum é autor do livro "around the world alone", o maior best seler da vela mundial.
O Canadense naturalizado americano fez a primeira circunavegação em solitário entre 1895 e 1898.
Não é só a pessoa que primeiro circunavegou o globo sozinho, ele foi o primeiro a construir uma ponte entre as massas e vela. Antes dele, a vela era reservado aos homens que praticavam-la como um trabalho. Joshua Slocum fez vela popular por escrever livros maravilhosos, que as pessoas lêem com a mesma emoção e fascínio como faziam quando os livros saíram primeiramente no século 19.
Slocum teve uma passagem interessante de sua vida pelo Brasil, onde após naufragar com seu navio de carga a caminho de montevidéu, juntou os destroços e construiu o barco de apenas 10 metros com o qual navegou com sua esposa e filhos de volta aos EUA, meio junco chinês, meio alguma coisa qualquer e batizou-o de liberdade( 1887), esta viagem gerou um libro chamado " A viagem do liberdade".
Na sua viagem com o Spray, não podendo contar com equipamentos eletrônicos ou lemes de vento, comuns hoje em dia mas inexistentes na época, Slocum utilizava um conjunto composto por cabos e polias para controlar o leme e manter o barco sempre alinhado no vento, uma vez que não podia alternar turnos com companheiros de viagem. Um lado da cana do leme era amarrado à escota da genoa e o outro no cabo da vela grande, com o auxilio de polias corretamente colocadas. Podia então dormir por breves períodos ou cuidar do restante do barco sem ter que permanecer ao leme todo o tempo. Dependendo do lado em que o vento variava, alterava diferentemente uma das velas, que pelo cabo atado ao leme, corrigiam a posição e evitavam que o barco virasse. Solução simples e engenhosa que aprendera com antigos pescadores, do tempo em que todos os barcos eram à vela.Aqui em Vitória no ES, temos uma réplica do barco em suas dimensões originais, chamado de Zé Adega, construído pelo mestro honônimo e pretencente ao médico Santanna,
26/03/2010
23/03/2010
BSW 2010. here we going!!
Repetindo a jornada de 2009, a semana de Búzios promete ser o evento mais maneiro do ano.
A cidade e a semana de vela tem uma sinergia que nunca ví em lugar nenhum, tudo se casa, tudo se complementa e uma sensação de bem estar e tranquilidade se instala no peito.
Nas fotos, feira neste fim de semana, vemos as bateras em regata, e a cidade que já está toda sinalizada esperando a piece de resitence.
Equipe Locamaxx Redenetimóveis 2010.
Renato Avelar.
MacIntyre.
Lucky.
Fabiano Porto.
Julinho Bob esponja.
Léo Cú.
Dudu Gomes.
Que bons ventos nos levem... e nos tragam também!
E se der para empurrar bem nas regatas , agradeçemos a Eolo.
Bebentuário em búzios, o relicário mais bonito que já vi.
Para os amantes dos temas náuticos, o paraíso na terra.
De pequeno vou catequisando o filhote.
E vem outro por aí!!
A velejada com a Transacácio no leme, 100% ZEN!
Indicada pelo Guiga da Sheaffer, uma transportadora de "peso", ao pé da letra.
Profissionalismo e segurança.
The Yacht-Man recomenda.
O Sir Wallace finalmente traçou sua rota de volta ao Sul.
Adquirido pelo amigo Eduardo Grafulha, de POA, a nave seguiu de carreta sob o comando do simpatico motorista Gilmar , de Vitória ao seu novo lar numa viagem que se iniciou na sexta feira e terminou hoje na terça feira.
A faina para colocar o barco em cima da carreta não foi brincadeira, a sorte que pude contar com o apoio de velejadores com expertises especiais, como o Chico do Galau que fez o aumento da carreta para caber a quilha em sua empresa de metalurgia, ao André Felipe do Dingue que com seu munk fez a faina da içagem , aos marinheiros Jair e Gilvan que retiraram o mastro colaboraram com o içamento e arrumaram o barco para a jornada.
Um trabalho que poderia demorar uma semana sem medo de errar , mas que foi feito em apenas 16 horas.
Obrigado aos amigos e parabéns ao Grafulha pela excepcional aquisição.
Espero conhecer Porto Alegre em breve, e de preferência a Bordo do Sir Wallace numa deliciosa velejada no Guaíba.
Bons ventos a todos!
11/03/2010
Um pecado obsceno, quase pornográfico, por Chico Kulnig.
Prezados amigos , nautas & amantes da vela de plantão, esta foto nos foi enviada pelo amigo chico, e prontamente o Grafulha, novo proprietário do Sir Wallace, se pronuncia de Porto Alegre:
-"esta foto é no meu clube,acho que já dá para sentir o nível dos pecadores.."
Foto: www.popa.com.br
Campanha publicitária 2010, conceitos e objetivos.
Buscando aliar a qualidade e seriedade impostas ao ambiente coorporativo com esportes de alta performance e trabalho em grupo , eu desenvolvi em parceria com a RADAR PROPAGANDA, esta campanha que está sendo veiculada de 18 de janeiro de 2010 a 30 de março de 2010, em outdoor, e bus-door , em locais segmentados e direcionados ao seu público.
Utlizando como epicentro da campanha a imagem do veleiro e da equipe patrocinados pela locamaxx , em uma foto espetacular de Eduardo Bastos & Nelson Bastos.
Aliado ao conceito, a definição nosso DNA resumido em apenas 6 palavras:
Expert em Imóveis
Máxima em pessoas.
O objetivo da campanha é divulgar o formato da empresa enquanto serviço de administração e vendas imobiliárias com qualidade "world class", desenvolvido a partir do endomarketing com ênfase em pessoas e coneitos, e partir daí para o marketing e propaganda.
Duran Duran , e seu líder Simon Le Bon, nautas e amantes da vela, saiba mais nesta matéria( 2a edição)
Simon Le Bon o mega star do grupo "Duran Duran" , o segundo grupo inglês mais popular na Europa depois dos Beatles, e seu maxxy yacht de 78 pés "Drum" na regata da morte:
-"Drum a Journey of a lifetime".
Este é o título do filme do mega star Simon Le Bon , sobre a história de seu maxi boat d 78 pés projetado por Ron Rolland para o skiper Skip Novak, foi construído para a regata volta ao mundo de 1985 e quase o leva a morte na fastnet do memo ano .
Esta regata é mundialmente conhecida como a regata da morte depois da edição de 1979 que levou 15 almas para o lado de são Pedro , numa tempestade "pau pereira", como diria Macintyre. Em companhia de Le Bon estavam a bordo ninguém menos que Bruno Peyron ( o mago dos catamarãs e detentor do troféu Jules Verne), Skip Novak, velejador top 10 da épca e também montanhista e aventureiro; seu irmão de Johnny, um osteopata; Paul e Mike Berrow,Phil Wade e Janne Gustafsson que morreu em um acidente de motorcicleta cinco anos atrás , dentre outros 24 cristãos.
O barco perdeu a quilha de 14 toneladas durante uma pauleira heavy-metal na Fastnet de 1985 , e capotou nas águas geladas da grã-bretanha ao sul da cornuália, e quase ceifou a vida do jovem milionário do Rock.
Eles passaram 40 minutos presos no casco emborcado e foram resgatados por mergulhadores.
Apesar da quase tragédia, Le Bon leva o Drum para a volta ao mundo WHITBREAD 1985, levando em sua tripulação , talvez a arma secreta, o figuraço bem humorado lobo do mar Sueco Baiano Magnus Olson( Ericsson 3)
.Chegaram num glorioso terceiro lugar.
Exatos 2o anos depois do episódio ao largo da costa escocesa ,Simon , reuniu 15 pessoas dos 24 componentes do escrete da época , a bordo do Drum , que fora vendido em 1988 ao milionário do setor de automóveis, Sir Arnold Clark agora patrocinado por ele e rebatizado de "Arnold Clark Drum", que gentilmente o cedeu para Le Bon e seu time participaram novamente da Fastnet .e viva o Rock and Roll.
Assista aqui ao vídeo durante a volta ao mundo 1985
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