16/09/2010

Tempestade de papéis no Espirito Santo, matéria publicada no site sailabout.com.

Segue trecho da matéria enviado pelo amigo Nauta Eduardo Grafulha de Porto Alegre, comandante do Fat 303 Halftonner, Ex-Tipapo e atual Sir Wallace, BRA 880 .


O rigor aplicado pela capitania dos Portos do Espirito Santo é extremo, a ponto de todos os nossos barcos serem vistoriados antes de cada regata, mesmo as regatas dentro da baia de camburi, o que não foi diferente ao nauta argentino que amargou uma experiência pra lá de burocrática. segue o texto


"A tempestade que um cmte argentino passou no porto de Vitória, em sua subida para participar da Refeno:
Puedo con las tormentas
Puedo con las calmas
hasta con las averías
pero no puedo con la burocracia"
(Capitán Guillermo)


" Uma vez no Iate clube do Espirito Santo, Capitão Guille corre atrás dos tramites do barco enquanto a tripulação descansa e arruma um pouco o barco. Na Secretaria do Clube, informaram que era necessário fazer todos os tramites de entrada. A Policia Federal, neste porto, vai até a embarcação e precisa ser agendada a visita. Já na Capitania dos Portos, era necessário ir pessoalmente com o passe de entrada da Policia Federal. A visita da Policia Federal ajudou muito porque reduziu o trabalhão de ir e vir por uma cidade desconhecida. O pessoal foi muito profissional, simpático e o desembaraço ocorreu muito bem, fato que o Guille disse que gostaria de elogiar e agradecer muito. Com este papel e os documentos do barco foi à Capitania dos Portos. A Capitania dos Portos de Vitória não decepcionou, entravaram o processo o máximo que a burocracia deles permitia. (...)" 
Ver restante do blog em: http://www.sailabout.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=92&Itemid=95"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!