O respeito às Regras confere valorização a um evento, como os próximos Mitsubishi Sailing Cup e ROLEX – Ilhabela Sailing Week, que a classe aceitou o convite de participar.
E cabe aos próprios velejadores a exigência na aplicação destas Regras, protegendo assim o nível de dificuldades a serem conquistadas, atraindo maior número de velejadores de nível, na competição.
Cuca Sodré, como Chefe da Comissão de Regatas, sempre chamou atenção para o parágrafo onde o Aviso de Regatas informa que “o evento será submetido às Regras da ISAF, da Marinha e da Classe”. Por exemplo:
– Regras da ISAF (como sinalização, pontualidade, direitos e obrigações, por parte do atleta);
– Regras da Capitania dos Portos (com relação aos limites de navegação, exigências de salvatagem e principalmente segurança);
– Regras da Classe: aqui, cabe ao Comandante entender e divulgar o assunto com sua Tripulação.
– Regras da ISAF (como sinalização, pontualidade, direitos e obrigações, por parte do atleta);
– Regras da Capitania dos Portos (com relação aos limites de navegação, exigências de salvatagem e principalmente segurança);
– Regras da Classe: aqui, cabe ao Comandante entender e divulgar o assunto com sua Tripulação.
Nos eventos citados, um Medidor estará presente na raia durante todos os dias, exclusivamente à disposição dos Organizadores, e abordará com a finalidade de conferir a aplicação de TODOS estes tópicos, reportando sempre que encontrar alguma alteração ou falha.
Assim, esteja com esta NOVA Folha de Medição (AQUI!) devidamente preenchida (sem pendências), e assinada: (X) por Medidor credenciado pela ABCHPE25; (X) Por um dos membros do Comitê Técnico da ABCHPE25 e (X) por um dos dirigentes da ABCHPE25. (É necessário a presença da Ficha anterior para preenchê-la!)
Lembre-se que:
– Âncora, Peso, Cabo de amarração com tamanho especificado, remo e outros itens de salvatagem (NORMAN) …
– Lastro conferido (a bordo e fixado), ou motor…
– Alteração por troca de Vela, ou vela SEM rubrica do Medidor …
– Adicionais que fujam ao original de fábrica como peças, adriças, regulagens, eletrônicos…
… Enfim, embora não seja este o objetivo dos Organizadores, quaisquer alterações que fujam ao original de fábrica estarão sujeitas a repreensão e punição. Não lamente… mas orgulhe-se disso! Agende já com um Medidor e com um Representante da Diretoria para as assinaturas e não deixe pra última hora!
– Âncora, Peso, Cabo de amarração com tamanho especificado, remo e outros itens de salvatagem (NORMAN) …
– Lastro conferido (a bordo e fixado), ou motor…
– Alteração por troca de Vela, ou vela SEM rubrica do Medidor …
– Adicionais que fujam ao original de fábrica como peças, adriças, regulagens, eletrônicos…
… Enfim, embora não seja este o objetivo dos Organizadores, quaisquer alterações que fujam ao original de fábrica estarão sujeitas a repreensão e punição. Não lamente… mas orgulhe-se disso! Agende já com um Medidor e com um Representante da Diretoria para as assinaturas e não deixe pra última hora!
EXTRA!!! Na página oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário