Comunicado para a imprensa, fornecedores, clientes e amigos: As vésperas de completar 34 anos de mercado, um novo ciclo se inicia para uma das mais antigas lojas de artigos náuticos do Brasil. São Paulo, 01 de junho de 2012 – Desde o final de maio deste ano houve uma mudança de gestão na empresa de artigos náuticos Velamar, que teve 100% das cotas transferidas para o novo proprietário, Fredy Morisot. Desde a criação da empresa em junho de 1978, 34 anos se passaram e a família Nurkin, antiga administradora da Velamar, agora se dedicará a outros empreendimentos que demandam especial atenção. Fredy Morisot fez carreira nas empresas de telecomunicações e internet. Até 2011 foi diretor no provedor Terra Networks, e fã de náutica nos momentos de lazer. Em 2008, por hobby , criou o site Portal Náutico (www.portalnautico.com.br), um sistema de classificados náuticos gratuitos, hoje entre os 5 sites de náutica mais acessados do Brasil. “Planejei minha carreira para ganhar experiencia e me tornar um empreendedor. No final do ano passado, decidi investir no setor náutico. Quando surgiu a negociação com a Velamar, não tive duvidas que seria a melhor oportunidade de trabalhar com aquilo que eu mais queria. É uma boa maneira de começar .” – diz Fredy Morisot. A Velamar se destaca no mercado por seu atendimento diferenciado e próximo do cliente, pela variedade de produtos e por trazer novidades ao mercado náutico. “Quero fomentar ainda mais esse espírito de i novação que sempre foi característica da Velamar.”- completa Fredy. A Velamar ganha novo folego em boa hora. O mercado náutico no Brasil vem crescendo a passos largos, recebendo investimento nacional e estrangeiro e gerando empregos . Em 2011 foram fabricados mais de 15.000 barcos, além das empresas estrangeiras que estão trazendo seus barcos ou criando estaleiros no Brasil. Já não é mais um mercado só de luxo voltado exclusivamente para a classe A como era tachado até alguns anos atrás. “Agora o publico da classe C já se anima em adquirir pequenos barcos e a classe B já é compradora potencial de fato dos barcos e artigos náuticos, e a equipe da Velamar estará aqui para atender com o maior carinho todos os nossos clientes apaixonados pelas atividades náuticas” – finaliza Fredy. Sobre a Velamar: Tradicional loja de artigos náuticos paulistana fundada em junho de 1978, aberta de segunda a sexta das 8 as 19 horas, na Av. Pedroso de Moraes 98 - Pinheiros, São Paulo. A loja comercializa os mais variados tipos de produtos náuticos para lanchas, veleiros e embarcações em geral, decoração e moda náutica, e também pode ser acessada pelo site: http://www.velamar.com.br |
15/06/2012
Tradicional loja náutica, a Velamar muda de mãos.
14/06/2012
13/06/2012
A história da Jolly Roger, a bandeira dos Piratas.
Cada pirata tinha sua Jolly Roger, era como uma assinatura, uma logomarca do comandante e do navio.
Somente pelo fato de hastearem a bandeira antes de atacar , fazia com que a tripulação se rendesse imediatamente.
Mas , como bons corsários, eles tinham bandeiras de todas as nacionalidades possíveis a bordo, que hasteavam quando viam um navio daquela patria, somente quando a aproximação ser tornava segura e veloz, eles subiam as jolly rogers.
O que fez com que todos temessem tanto os piratas?
- As histórias envoltas de sangue e atos cruéis ?!
- Sim ! Mas também e principalmente pela impossibilidade de fuga . A habilidade , a capacidade técnica de velejar em alta performance, a determinação e estratégia dos piratas era impressionante.
Perseguiam e alcançavam qualquer navio, de qualquer porte , durante dias ás vezes até semanas , dominavam as melhores técnicas e táticas de velejo, tinham grande conhecimento meteorológico, os melhores e mais completos mapas, os barcos eram roubados e completemente "tunados", onde tudo aquilo que fosse desnecessário era arrancado para desenvolver mais velocidade, e os canhões e armas?!?
- Ah, aí era o ponto que eles mais tinham capricho na manutenção e uso, todos os canhões eram diferentes um do outro, pois eram roubados de barcos de diversas nacionalidades, cada qual com um calibre diferente, padrões diferentes, e eram tratados como jóias, limpos diariamente, um primor em todos os detalhes.
- Ah, aí era o ponto que eles mais tinham capricho na manutenção e uso, todos os canhões eram diferentes um do outro, pois eram roubados de barcos de diversas nacionalidades, cada qual com um calibre diferente, padrões diferentes, e eram tratados como jóias, limpos diariamente, um primor em todos os detalhes.
Eles desenvolviam balístca própria com estranhas balas , como por exemplo: cortadas ao meio e imendadas as metades com um tubo de ferro, balas incendiárias, com ganhchinhos para rasgarem as velas, balas com correntes para derrubarem mastros , o mais interessante que eles tinham todo este capricho para as armas pois eram muito ruins no embate corpo a corpo, e muita coragem de sobra e levavam seus barcos a limites extremos, independente das condições inimagináveis de navegação como numa storm força 7 ou 8 nos "cuarenta bramadores"
Os piratas foram os melhores velejadores de seu tempo, talvez de todos os tempos, não há a menor dúvida disto.
12/06/2012
10/06/2012
Pulsando a liberdade dos ventos e com sangue nos olhos, nem a ventania atrapalhou a festa que foi uma big star em Minas!! Termina o Brasileiro de Micro Tonner 19, e os mineiros dão de lavada e faturam o pódio.
O mineiro Bruno Rizzi e o carioca Rafael Paris, a bordo do barco Sangnozoi, conquistaram o Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19, realizado na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. No fim da tarde de sábado, dia 9, a dupla venceu a última regata e ultrapassou em pontos os mineiros Pedro Basílio e Vinícius Santos, do barco Pulsar.
A conquista premiou a regularidade. Das seis regatas disputadas, Paris e Rizzi ganharam duas e chegaram em segundo em outras duas. Basílio e Santos, vice-campeões, venceram a primeira, subiram no pódio na segunda e na terceira, mas chegaram em quarto nas três últimas regatas. A terceira colocação ficou com os também mineiros Guilherme França e Rafael Mascarenhas, do barco Freewind.
O Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19, pela primeira vez em Minas Gerais, foi promovido pelo Iate Clube Lagoa dos Ingleses.
08/06/2012
Campeonato Brasileiro de micro tonner , só da pão de queijo no trem sô!
Mineiros lideram campeonato brasileiro de iatismo, classe microtonner
Competição, realizada na Lagoa dos Ingleses, encerra segundo dia com a dupla Pedro Basílio e Vinícius Santos à frente
Após três regatas, os mineiros Pedro Basílio e Vinícius Santos, a bordo do barco Pulsar, lideram o Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19, realizado na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais. Na regata de abertura, realizada ontem, a dupla chegou em primeiro. Nas duas de hoje, chegaram em segundo e em terceiro.
Na vice-colocação estão os também mineiros Guilherme França e Rafael Mascarenhas, no barco FreeWind. Nas três primeiras regatas chegaram na segunda, quarta e terceira colocação, respectivamente. Em terceiro lugar geral está a dupla formada pelo carioca Rafael Paris e pelo mineiro Bruno Rizzi, do barco Sangnozoi.
Amanhã, estão previstas outras três regatas, número suficiente para que se definam as colocações finais antes do último de competição, marcado para sábado. O Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19, pela primeira vez em Minas Gerais, está sendo organizado pelo Iate Clube Lagoa dos Ingleses. A entrada é gratuita. Mais informações sobre as regatas no site www.iateclubelagoadosingleses.
05/06/2012
Good night and sleep well.
Com a benção e a proteção do Universo!
Obrigado por mais um dia maravilhoso!!
E amanhã será outro maravilhoso dia!
Obrigado por mais um dia maravilhoso!!
E amanhã será outro maravilhoso dia!
Será o fim da vela no Espírito Santo?
Prezados amigos , nautas e amantes da vela de plantão.
Noite de terça feira, em casa, estou navegando pela internet, dando um
passeio pelas redes sóciais , futucando coisas sobre a vela, que me tanto
aprazem , e a pedido do Velejador do Iate Clube Lagoa dos Ingleses, Thiago
Silvério fui cumprir meu dever e postar
no blog que mantenho( avelok.com.br) um aviso de regatas sobre o campeonato
Brasileiro de Micro Tonner 19 , com 17 barcos a ser realizado em Belo Horizonte
, minha cidade natal, e para meu espanto, apesar de nem mar ter, tem uma vida
náutica muito mais animada e ativa que a nossa aqui em Vitória, que quando
muito tem meia dúzia de barcos na água.
Fiquei a me perguntar, por que aqui o pessoal anda tão
desanimado? Salvo exceções, é claro.
Temos um mar excelente, um vento idem, um clima maravilhoso,
cinqüenta, disse cinqüenta veleiros de oceano no clube, temos guarapari ali do
lado, santa cruz do outro, três ilhas, abrolhos, Buzios, etc, e nos fins de semana
aqui na terrinha o que vemos:
No máximo um
ou dois barcos saindo, e só. Quando muito.
No fim de 2010 fizemos uma pesquisa de satisfação e demandas
com todos os velejadores, e o diagnóstico gerou um documento que segue ao fim
deste texto.
As mesmas idéias ainda não foram colocadas em prática, assim
sendo pergunto aos amigos:
Se aplicássemos estas idéias, será que conseguiríamos levar
mais barcos a água?
Os velejadores teriam algo mais a sugerir para que aumentássemos
o quorum?
Falo isto com os amigos , no sentido da vela em si, como um
local de convívio, como desporto, como lazer, como cruzeiro, como passeio, como
um encontro de amigos, e em último lugar como regatas.
Sabemos que tem os que gostam e os que não gostam de
regatas, mas o que não consigo entender é que o que faz a pessoa comprar um
barco, tê-lo somente ou usá-lo??
O que vemos é um sem número de barcos atracados, sem uso,
sem propósito, sem vida , sem cor, sem alegria, e os velejadores ficando
atracados no bar ou na varanda, inertes, a espera de algo que nunca vai
chegar...
Barco parado dá zica diz o ditado, vamos lá pessoal, o que
falta para a gente velejar e colorir o mar capixaba?
Um abraço a todos e bons ventos, cordialmente: Renato Avelar
Segue o documento datado de 06/06/2010:
Conforme é sabido, fiz uma pesquisa entre os velejadores da classe oceano a fim de identificar as demandas e
anseios da flotilha para que tenhamos um aumento qualitativo e qualitativo dos
barcos e tripulações em nosso clube, e um ponto da pesquisa foi muito contundente, os velejadores querem acima de tudo, confraternizar em um ambiente
saudável , em um ambiente de yacht-men, o ambiente que o grupo da vela anseia.
A vela, é encarada por todos como um lazer, seja ele focado em
competições, em passeios, ou até mesmo e viagens de pequeno, médio ou longo
percurso, o que nos faz pensar em ações que englobem todos os interesses.
Com o feedback que recebi , encontrei os pontos a serem trabalhados com
bastante clareza, e catalizo-os em um plano de ações pontual e objetivo.
( ...) retirada parte das medições ,
pois já foram feitas, grifo do avelar.
As regatas, realizadas em grande quantidade em nosso calendário não tem
tido tampouco qualidade e quantidade de embarcações, o que se explica pelo fato
de que nem todos os velejadores de oceano serem regateiros,
e nosso calendário contempla somente regatas como pontuei acima desta
forma ,assim sendo a adequação e reformatação do calendário , atendendo
aos anseios de todos , esta é a premissa para elevarmos a quantidade e a
qualidade dos nossos eventos.
Digo mais reformulação não só do calendário mas de todo o formato da vela
no ices, voltando-a ao lazer, a integração.
Este ano teremos( tiveram!) ainda 7 regatas a serem realizadas, e nenhum
passeio, patescaria ou coisas afins.
são elas:
12 junho somar
julho semana de vela
28/29 agosto taça cidade de vitória
25 e 26 de setembro estadual
16 outubro volta das ilhas
6 novembro , III volta as ilhas
7 dezembro regata da marinha
a minha sugestão é transformar o formato das regatas da forma que coloco
abaixo e para 2011 reformular o calendário totalmente, o que acarretará
na redução de custos para o clube, onde em face a isto , sejam realizadas
confraternizações de vulto( com a mesma verba , só que realocada) para termos
um quorum excelente.
a exemplo disto, não teríamos a necessidades de brindes ou camisas , é
inteligente se diminuir os gastos com estes insumos e realocá-los para eventos
que integram a todos( com musica ao vivo, que unanimidade do velejadores), sem gastar nem 1
real a mais que o previsto.)
camisas: faríamos apenas uma camisa para todas estas regatas, uma gola
polo azul marinho, ou uma camisa de algodão, ( a camisa que o ICES fez, gola pólo não ficou legal, nem de boa
qualidade) com uma arte exclusivíssima que envirei a vcs, ( nas costas
yachting/I.C.E.S, na manga as bandeirnhas bordadas india, charlie, eco ,
sierra, e no peito o way poit de vitória)
·
12 junho
somar- MUDAR DE
REGATA PARA PASSEIO ECOLÓGICO, COM PERCURSO SAINDO DO ICES, INDO A BOIA 10, AOS
PACOTES, E TERMINANDO NA CURVA DA JUREMA ONDE FAREMOS UM CONTRABORDO- FORMATO,
SEM PAGAMENTO ISCRIÇÃO, ATRATIVO: UMA CAIXA DE SKOL POR BARCO, NÃO PRECISA
DE CR, NEM DE BÓIAS, CUSTO ZERO.
·
julho semana de vela- NÃO SEI COMO É A PROGRAMAÇÃO DESTE
EVENTO, FAVOR E ENVIAR O FORMATO PARA ANÁLISE
·
28/29 agosto taça cidade de vitória- MUDAR O TRADICIONAL PERCURSO
DE BARLA SOTA, REALIZADAS EM DOIS DIAS, PARA DUAS REGATAS DE
PERCURSO, UM CURTO E UM MÉDIO- CURTO, SAI DO ICES VAI ATÉ OS PACOTES, VOLTA EM
CAMBURI E CHEGA NA JUREMA( COM CR E UMA BÓIA EM CAMBURI), MÉDIO: SAI DA JUREMA
E VAI ATÉ A ILHA DAS GARÇAS E VOLTA CHEGANDO NO PIER DO ICES. A CHEGADA SERIA
ENTRE A CR E O PÍER, NÃO PRECISA DE BÓIAS, SÓ O AUREMAR PARA LARGAR E CHEGAR.
·
25 e 26 de setembro estadual- FORMATO TRADICIONAL, MANTER O MESMO. mas
com uma festa completa no final, mas só que á noite , no sábado seguinte
para trazermos as famílias, cada tripulante pode trazer um convidado, convites
extras 30,00.
·
16 outubro volta das ilhas- MUDAR PARA : " PRIMEIRA PATESCARIA DO
ICES" ou seja mais um passeio para se confraternizar, com percurso
saindo do ICES e indo até santa cruz, atrativo: uma caixa de skol por barco,
sem necessidade de CR/Auremar, ou juízes.
·
6 novembro , III volta as ilhas- MUDAR PARA : PASSEIO ECOLÓGICO EM
PROL DAS ANDORINHAS DO MAR. um passeio com mote de preservação desta
espécie que se reproduz somente aqui, pedríamos a chancela da AVEDEPA, e
teríamos uma puta mídia espontânea, no final festa!!
·
7 dezembro regata da marinha- eliminar , pois a marinha não está nos
ajudando em nada, e mudar para esta regata para uma gincana do gps, ou um
rally.Formato: em terra, uma gincana para as crianças com recreadores(caça ao
tesouro, etc...) para as famílias comparecerem, na água:Marcaríamos 5 ou 6
way points na orla e teríamos que "marca-los " em nossos gps quando
atingirmos o "alvo", independente de uma ordem sequencial, ou seja
cada um escolhe seu caminho para marcar os pontos, esta gincana poderia ter o
pessoal da motonáutica , lanchas e jets participando. na chegada uma feste
bacana.
Reunião de comandantes, sempre as sextas feiras que
antecedem as regatas.
Tripulantes não sócios; serem cadastrados , num
formulário com termo de responsabilidade do sócio para que o mesmo acesse o
clube apenas para os treinos, sem acesso a área de piscina etc, sob pena de
suspensão ou outra a definir, cobrar o valor de convite , mas com desconto
proporcional no mesmo formato do desconto dos barcos, para gerar MERITOCRACIA.
Quintas das velas, evento a ser realizado sempre na
primeira quinta feira de cada mês, sem custo nenhum para o clube, nós
providenciaríamos os atrativos por nossa conta- vídeos e palestras sobre temas
de interesse nautico, sem custo lembrando, os palestrantes seriam por minha
conta como já fizemos no passado por exemplo da palestra de
planejamento com o alpinista juarez gustavo( kilimanjaro, aconcágua e
elbrus-russia), com homem ao mar( vitorino e muller), etc.
Sem jeb jeb, a solução está aí , se tiver o apoio de vcs este clube vai
ser uma referencia nacional em lazer náutico.
Então pessoal, vamos dar um sacode???? Vamos velejar! O que falta para
seu barco ir para água, ou para você
sair para velejar??
Campeonato brasileiro de iatismo na Lagoa dos Ingleses, em Minas Gerais
Lagoa dos Ingleses receberá, de 7 a 10 de junho, velejadores de todo o país para o Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19
A Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, sediará um dos eventos mais importantes do iatismo brasileiro. De 7 a 10 de junho, o local será palco do Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19 (MT19). É a primeira vez que Minas Gerais recebe a competição, realizada desde a década de 80.
Participarão das oito regatas programadas cerca de 20 equipes, vindas do Brasil inteiro. Confirmaram presença o paulista Mário Buckup, duas vezes medalhista de ouro em jogos olímpicos pan-americanos e atual campeão brasileiro da classe, e o carioca Rafael Paris, da equipe da Marinha do Brasil, último vencedor do Match Race Minas Gerais, realizado esse ano. A entrada é aberta ao público.
O campeonato será organizado pelo Iate Clube Lagoa dos Ingleses, que conta com uma flotilha de 17 barcos, a maior do país em um mesmo clube. A realização do evento em Minas Gerais, decidido em assembléia pela Associação Brasileira da Classe Microtonner, veio após intensa mobilização dos velejadores mineiros, sobretudo em redes sociais.
“A flotilha mineira de MT 19 tem feito muito pela promoção da classe no cenário nacional da vela. Foi pertinente e justa a transferência”, afirmou Marcelo Perpétuo, Diretor Náutico do Iate Clube Lagoa dos Ingleses.
Programação
O Campeonato Brasileiro da Classe Microtonner 19 (MT 19) começa na quinta feira, dia 7, a partir das 9h, com a as inscrições dos competidores, preparação dos barcos e instruções sobre percurso. Cada equipe poderá ter dois ou três tripulantes. A partir das 14h, começam as regatas. Na sexta-feira, dia 8, e no sábado, dia 9, o início das regatas será às 10h.
A programação prevê duas regatas no primeiro dia, três no segundo e três no terceiro. No sábado, 10, considerado dia reserva, serão realizadas as regatas que não puderam ocorrer anteriormente.
O aviso de regatas e demais informações sobre o campeonato estão disponíveis no site do Iate Clube Lagoa dos Ingleses (www.iateclubelagoadosingleses.com.br), ou junto à Secretaria do Campeonato, na Sede do Iate Clube Lagoa dos Ingleses. O endereço é BR 040, Km 559, Nova Lima – Minas Gerais.
Microtonner
O Microtonner 19 é um barco monotipo com cabine que, embora pequeno, oferece a mesma complexidade de um barco oceânico, com todas as regulagens dos barcos grandes. Foi criado na França, em 1982, e chegou no Brasil quatro anos depois, mais precisamente no estaleiro Mariner, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Pelo fato de todos os barcos serem iguais, as competições desta categoria valorizam mais a habilidade dos velejadores.
Campeonato Brasileiro da Classe Micotonner 19
Data: de 7 a 10 de junho
Local: Lagoa dos Ingleses – Nova Lima, Minas Gerais
Reunião de competidores: Sede do Iate Clube Lagoa dos Ingleses. BR 04, KM 559, Nova Lima, Minas Gerais
Programação:
Dia 7:
9 às 11h – Recepção e inscrições.
14h – Regatas. Duas previstas.
Dia 8:
10h – Regatas. Três previstas.
Dia 9:
10h – Regatas. Três previstas.
Dia 10:
10h – Regatas (se necessário).
14h – premiação.
02/06/2012
News kids on the block.
Vídeo do velejo abaixo, uma homenagem a Micheal Phelps, por Jovair Voelske.
relax e alto astral!! |
Começamos cendo com a aula de vela. |
os 4 fantásticos |
Queremos mais!!! |
Alarife100 visita o iate clube do Espírito Santo. Voltando de um velejo com o Phantom , cruzamos esta belanave, e depois fomos perto ver do que se trata: segue...
Linhas espetacularess |
Ao fundo a ilha do frade |
Foto do bichao navegando na europa |
Na popa se esconde o inflável |
Brando babando com o barco: |
Proyecto viaje por el mundo
Hola a todos, después de la presentación pasamos a los nuevos proyectos y estos son, cuando menos interesantes.
Estamos preparando el Alarife para un viaje por el mundo con poco más o menos el siguiente itinerario:
- Salida de Palamós el 01 de Noviembre, parada en Canarias y continuamos hacia Saint Martin en el Caribe, dónde desembarcará parte de la tripulación que nos acompañan en el cruce; de allí vamos a Saint Thomas en dónde embarcará el armador y con él haremos navegaciones entre las islas virgenes americanas, Inglesas, Republica Dominicana y Puerto Rico.
- Febrero 2011: Travesía hasta Colombia y Panamá, cruce del canal.
- Marzo 2011: Islas Perlas y Costa Rica.
- Abril 2011: Galápagos
- Mayo 2011: Travesía hasta Tahiti (Papeete), pasando por las Islas Marquesas.
- Junio - Agosto 2011: Navegación por Polinesia, Islas Cook, Samoa, Fiji, Nueva Caledonia, Vanuatu, y llegar en Septiembre a Nueva Zelanda.
- Septiembre - Mitad de Noviembre 2011: Nueva Zelanda dónde se preparará el barco para el cruce del Pacífico de vuelta y se aprovechará para conocer el país.
- 15- Noviembre - 15 Diciembre 2011: cruce del Pacífico con destino Sur de Chile (Punta Arenas).
- 15 Diciembre - 5 Enero 2012: Navegación por canal de Beagle, estrecho de Magallanes, Cabo de Hornos y mayormente Patagonia Argentina con destino final Ushuaia.
15 Enero - 01 Marzo 2012: Travesía hasta Brasil (Río de Janeiro)
- Marzo - 10 Mayo 2012: Brasil (Rio de Janeiro - Salvador de Bahía).
- 10 Mayo - 15 Junio 2012: Travesía de vuelta del Atlántico con salida desde Brasil y llegada a Palamós.
Estamos preparando el Alarife para un viaje por el mundo con poco más o menos el siguiente itinerario:
- Salida de Palamós el 01 de Noviembre, parada en Canarias y continuamos hacia Saint Martin en el Caribe, dónde desembarcará parte de la tripulación que nos acompañan en el cruce; de allí vamos a Saint Thomas en dónde embarcará el armador y con él haremos navegaciones entre las islas virgenes americanas, Inglesas, Republica Dominicana y Puerto Rico.
- Febrero 2011: Travesía hasta Colombia y Panamá, cruce del canal.
- Marzo 2011: Islas Perlas y Costa Rica.
- Abril 2011: Galápagos
- Mayo 2011: Travesía hasta Tahiti (Papeete), pasando por las Islas Marquesas.
- Junio - Agosto 2011: Navegación por Polinesia, Islas Cook, Samoa, Fiji, Nueva Caledonia, Vanuatu, y llegar en Septiembre a Nueva Zelanda.
- Septiembre - Mitad de Noviembre 2011: Nueva Zelanda dónde se preparará el barco para el cruce del Pacífico de vuelta y se aprovechará para conocer el país.
- 15- Noviembre - 15 Diciembre 2011: cruce del Pacífico con destino Sur de Chile (Punta Arenas).
- 15 Diciembre - 5 Enero 2012: Navegación por canal de Beagle, estrecho de Magallanes, Cabo de Hornos y mayormente Patagonia Argentina con destino final Ushuaia.
15 Enero - 01 Marzo 2012: Travesía hasta Brasil (Río de Janeiro)
- Marzo - 10 Mayo 2012: Brasil (Rio de Janeiro - Salvador de Bahía).
- 10 Mayo - 15 Junio 2012: Travesía de vuelta del Atlántico con salida desde Brasil y llegada a Palamós.
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Etiquetas: Atlántico, Cabo de Hornos, Caribe, Nueva Zelanda, Pacífico
Breve currículum
Raul Ramón Ruiz
Actualmente Capitán y maquinista (desde enero 2008) en S/Y ALARIFE C. Barco con el que he navegado por gran parte del Mediterráneo como Capitán y Máquinas:
- 2010: Francia (Costa Azul y Córcega), Italia (Golfo de Génova, Elba, Capraia), Islas Baleares (Ibiza, Mallorca y Menorca)
- 2009: Italia (Cerdeña, Sicilia), Grecia (Islas Jónicas, Peloponeso, Islas Cíclades, Dodecaneso y Creta), Turquía (Mar Egeo y Sur), Costa Azul e Islas Baleares.
- 2008: Cerdeña, Córcega, Tunez, Pantellería, Islas Baleares y Costa Azul francesa.
Como mecánico a bordo (Capitán Sergi Medir)
- 2007: Litoral Mediterráneo Español, Portugal (Algarve), Galicia (Rías Baixas, Vigo hasta Coruña), Sur de Inglaterra (Falmouth hasta Southampton e isla de Wight), Irlanda (Dublín), Escocia (Estuario de Clyde, Isla de Sky, Glasgow...)
- 2006: Participo en el proyecto de construcción de la embarcación durante 6 meses en el astillero Barcos Deportivos de Tarragona (Project Manager: Alberto Paz). Realizamos un viaje inicial por las Islas Baleares y Costa Azul francesa.
El ALARIFE es un velero "pura sangre" de 100' (30, 48 metros) de eslora, construido en Alustar (aluminio) y con un palo de fibra de carbono de 43 metros de altura desde quilla). Tiene una manga de 7,10 m y 4,50 m de calado con un desplazamiento de 72 Toneladas.
Tiene una dotación de 4 personas: Capitán, 1er oficial, azafata y cocinera.
Anteriormente:
- 2006: Navegaciones por la Costa Brava como marinero en S/Y 86' Almundarvi, Ketch capitaneado por Sergi Medir.
- 2005: Empresa propia de mantenimiento de flota de charter. Patronajes de charter
- 2004 y anteriores: traslados de embarcaciones en todo el litoral mediterraneo español y Baleares, charter y pasaje, trabajando tanto en embarcaciones a motor como vela, entre ellos motora de 72' y Paquebote de 42 metros Tho-pa-ga.
Además soy armador del Nui, velero de 45' (13, 85 metros) de eslora que actualmente se encuentra en proceso de restauración
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Etiquetas: Alarife, Curriculum
Artista: Jacob Hashimoto - Instalação: ARMADA - Feira de arte de Bologna - 2012
Por que o que é belo tem que ser visto, admirado, contemplado, compartilhado,e copiado! enviado pela minha amiga e colega de trabalho Luana Paiva.
Luana irá participar de uma dinâmica em grupo, com todos os colegas da Locamaxx, no próximo dia 30 de junho, e pelo jeito já está pílhada!!
01/06/2012
“Classe HPE 25 aceitou o desafio de participar dos eventos de nível internacional como MSC e RISW”
O respeito às Regras confere valorização a um evento, como os próximos Mitsubishi Sailing Cup e ROLEX – Ilhabela Sailing Week, que a classe aceitou o convite de participar.
E cabe aos próprios velejadores a exigência na aplicação destas Regras, protegendo assim o nível de dificuldades a serem conquistadas, atraindo maior número de velejadores de nível, na competição.
Cuca Sodré, como Chefe da Comissão de Regatas, sempre chamou atenção para o parágrafo onde o Aviso de Regatas informa que “o evento será submetido às Regras da ISAF, da Marinha e da Classe”. Por exemplo:
– Regras da ISAF (como sinalização, pontualidade, direitos e obrigações, por parte do atleta);
– Regras da Capitania dos Portos (com relação aos limites de navegação, exigências de salvatagem e principalmente segurança);
– Regras da Classe: aqui, cabe ao Comandante entender e divulgar o assunto com sua Tripulação.
– Regras da ISAF (como sinalização, pontualidade, direitos e obrigações, por parte do atleta);
– Regras da Capitania dos Portos (com relação aos limites de navegação, exigências de salvatagem e principalmente segurança);
– Regras da Classe: aqui, cabe ao Comandante entender e divulgar o assunto com sua Tripulação.
Nos eventos citados, um Medidor estará presente na raia durante todos os dias, exclusivamente à disposição dos Organizadores, e abordará com a finalidade de conferir a aplicação de TODOS estes tópicos, reportando sempre que encontrar alguma alteração ou falha.
Assim, esteja com esta NOVA Folha de Medição (AQUI!) devidamente preenchida (sem pendências), e assinada: (X) por Medidor credenciado pela ABCHPE25; (X) Por um dos membros do Comitê Técnico da ABCHPE25 e (X) por um dos dirigentes da ABCHPE25. (É necessário a presença da Ficha anterior para preenchê-la!)
Lembre-se que:
– Âncora, Peso, Cabo de amarração com tamanho especificado, remo e outros itens de salvatagem (NORMAN) …
– Lastro conferido (a bordo e fixado), ou motor…
– Alteração por troca de Vela, ou vela SEM rubrica do Medidor …
– Adicionais que fujam ao original de fábrica como peças, adriças, regulagens, eletrônicos…
… Enfim, embora não seja este o objetivo dos Organizadores, quaisquer alterações que fujam ao original de fábrica estarão sujeitas a repreensão e punição. Não lamente… mas orgulhe-se disso! Agende já com um Medidor e com um Representante da Diretoria para as assinaturas e não deixe pra última hora!
– Âncora, Peso, Cabo de amarração com tamanho especificado, remo e outros itens de salvatagem (NORMAN) …
– Lastro conferido (a bordo e fixado), ou motor…
– Alteração por troca de Vela, ou vela SEM rubrica do Medidor …
– Adicionais que fujam ao original de fábrica como peças, adriças, regulagens, eletrônicos…
… Enfim, embora não seja este o objetivo dos Organizadores, quaisquer alterações que fujam ao original de fábrica estarão sujeitas a repreensão e punição. Não lamente… mas orgulhe-se disso! Agende já com um Medidor e com um Representante da Diretoria para as assinaturas e não deixe pra última hora!
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