12/10/2011

Notícias do Kan Chuh, na Mini Transat.

Prezados amigos velejadores e amigos não velejadores,

Amanhã estarei partido para a segunda etapa da Mini-Transat (3.100 milhas de Funchal a Salvador - 5000 Km) em solitario num 21 pés (6.50m). São 10 REFENOS seguidos.

A previsão é de tempo bom com ventos favoraveis (popa e traves) entre 5 e 15 knot.

Se a previsão estiver certa, os primeiros barcos devem chegar em Salvador nos primeiros dias de novembro. A minha previsão é chegar no dia 04-nov-2011.

Como o nivel é muito alto, a minha meta é conseguir manter a 35 posição (entre os 45 barcos de serie).

Vcs podem acompanhar o VMAX no site:

http://www.charentemaritime-bahia.transat650.net/en

obs: na opção cartografia é possivel ver a posição dos barcos no mapa.

Estou realizando um sonho, e quero agradecer a todos os amigos que estão torcendo ou que mandaram mensagens de incentivo (que não pude responder individualmente por falta de tempo)  por me ajudarem a manter a motivação e a velejar melhor nesta dura regata.

Todos os barcos saem bem pesados pois levamos 140 litros de agua mais comida para 30 dias.

O ultimo barco chegou apena hoje a noite, pois ele quebrou e teve que parar em Porto-PT.

Dois barcos já abandonaram por problemas diversos.

Para quem já correu regatas comigo, sabem que qdo estou em regata (corrida de veleiros), eu viro um BICHO e um pessimo perdedor, portanto podem ter a certeza que vou estar dando 110% do que é possivel para andar o mais rapido possivel na direção certa.

Já me conformei: Aqui, os franceses me consideram um cruzeirista.

Entre eles a media de idade é de 27 anos e uma boa parte só fazem velejar (patrocinio entre 50.000 a 100.000 euros por ano).

Tenho o meu estudo de meteorologia dos 7 primeiros dias (regata de 25 dias), onde apenas 3 primeiros dias são precisos, portanto dependemos muito da escuta do radio (uma vez por dia em HF fornecido pela organização da regata) para poder fazer uma boa tatica de por onde ir.

Uma boa parte pagaram 600 euros por um estudo profissional da meteorologia. Mas eu não quis gastar este dinheiro.

Na primeira etapa só consegui captar a meteo no radio em 5 dos 9 dias. Teve um velejador (487) que nos 3 primeiros dias estava em primeiro lugar e depois caiu para 40 lugar na chegada pois não conseguiu captar nada no radio e velejou as cegas.

Fui hoje em uma linda igreja e agradeci muito por tudo que sou e por tudo que tenho de mais precioso na minha vida: meus filhos, minha esposa, minha familia e meus amigos.

Fui tão longe só para ser Feliz Voltando para casa.

Um grande abraço a todos.

Kan Chuh

Obs: A Funchal é lindissima e o povo é bastante simpatico e acolhedor como no Brasil. A ilha tem 65km por 45km e o pico mais alto tem 1840m!!!!! O lado norte é vem ingreme e tem uma paisagem deslumbrante. Todas as praias são de pedras pretas!!!





 

EXIBIR APRESENTAÇÃO DE SLIDESBAIXAR TUDO
ADICIONAR MAIS FOTOS
Este álbum online possui 30 fotos e estará disponível no SkyDrive até 11/01/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!