02/08/2010
01/08/2010
O Soling Don Geraldo em sua estréia na Volta da Taputera de 2010, conquista a segunda colocação
Belíssima foto no porto de Vitória, com o craque da vela capixaba: Lucky ,ao comando da nave.
Locamaxx no costado e Avelok nas costas para encher este escriba de orgulho!!
Locamaxx no costado e Avelok nas costas para encher este escriba de orgulho!!
30/07/2010
Foto do pai de meu colega de trabalho na LOCAMAXX "Luiz Piloto", velejando na sua , juventude. BILLINGS 1948.
Renato, esse é um resumo de como surgiu a represa Billings. Entre as décadas de 30 e 40, o Eng. Kenney Billings, um ex funcionário da extinta Light idealizou a represa para gerar energia para a usina hidrelétrica Henry Borden em Cubatão. A represa fica entre os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema, zona sul da capital paulista. A foto foi tirada em 1948, meu pai Luiz Gonzaga Fernandes da Silva tinha 21 anos, cursava engenharia na PUC e era amante da vela, construindo posteriormente seu proprio veleiro junto com um colega de turma.
A Pensamento da semana.
Quanto mais precisas e tendes a se ater a buscas materiais, mais longe estás do mundo real e pleno.
traduzindo; deixa de ser mercenario e de achar que o money compra a felicidade, agindo de forma tal qual o faz o consumista escroto, o mais longe se faz de ti.
traduzindo; deixa de ser mercenario e de achar que o money compra a felicidade, agindo de forma tal qual o faz o consumista escroto, o mais longe se faz de ti.
O que roulou na RISW 2010. Fotos ( ainda a pagar !) de Eduardo Grigaitis.
Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão.
Retorno hoje a capital depois de nossa campanha na 37a semana internacional de vela de ilhabela patrocinada pela ROLEX, e compartilho com os amigos o resultado de nosso grupo branco, rosa e azul celeste.
O envento é divido em 3 tipos de regatas, uma de longo curso com 55 milhas em mar aberto, uma de médio curso e 5 de barla sota.
Na regata de longo curso fomos os campeões, conquistando um honroso primeiro lugar, num dia sensacional e que separou os homens dos meninos, como relata o carlo borlengui no site da rolex:
"Tradicionalmente, a primeira regata disputada na Rolex Ilhabela Sailing Week é a Alcatrazes por Boreste. Com 55 milhas náuticas de percurso (ida e volta entre o Yatch Club Ilhabela e Alcatrazes), o trajeto costuma colocar os velejadores diante de situações-limite. E foram justamente estas as condições encontradas hoje nas águas de Ilhabela.
Os velejadores circundaram a ilha de Alcatrazes com ventos fortes, com picos de 25 nós, que elevaram as ondas a até três metros de altura. Foi o batismo ideal para barcos e tripulações, que terão uma semana inteira de disputa pela frente. São situações como estas que fazem jus à denominação de Ilhabela: “a capital brasileira da vela”.
Carlo Borlenghi é taxativo: um dos maiores fotógrafos do universo náutico, ele clica as principais competições de vela há mais de três décadas, período em que pôde acompanhar as provas mais exigentes do planeta. Sobre o percurso de hoje a Alcatrazes, ele não deixa dúvidas: “Vi um cenário como em poucas regatas se encontra. As condições enfrentadas aqui foram comparáveis apenas às de Rolex Fastnet Race (Reino Unido) e Rolex Sidney Hobart (Austrália)”, duas das provas mais exigentes do circuito náutico."
A regata de médio curso, durou aproximadamente 6 horas, e tivemos um desempenho excelente mesmo ficando com um sexto lugar, ocorre que a flotilha se separou, uma parte na ponta( onde estávamos incluídos juntamente com o Gusmão, o delta 32 Lalampe BL3, o Optimistic e o delta 32 Arnequim), e uma outra parte( que incluia o pessoal da marinha do brasil/escola naval) que ficou bem atrás na subida do canal em direção a baixa do "moleque".
Na subida para a montagem da bóia na baixa, travamos uma sensacional e super técnica batalha com os barcos que vinham conosco na frente da flotilha pelo lado de são sebastião, e superamos a todos.
Na aproximação da marca de barla, qual não foi a surpresa que os barcos que vinham pelo lado da ilha, muito atrás da gente nos alcançaram?! todavia ultrapassaram somente BL3 la lampe, o ultramoderno Optmistic, o Delta 32 Arnequim.
Montamos a bóia colados, para uma empopada de 9 milhas, como os "navais" e o optimistic em nossa cola.
Abrimos ainda boa distância na empopada e cruzamos no terceiro lugar no real, ficando em sexto no corrigido, eta regata foi a mais combativa , diferente da alcatrazes que foi uma luta com o mar e o vento.
Nas regatas de barla sota tivemos muitas difuculdades nas largadas, devido a pouca experiência em uma flotilha tão numerosa( 163 barcos), tal como o pouco conhecimento da raia viciada da ponta das canas, onde velejamos pela primeira vez, todavia navegamos muito bem apesar de um oitavo e um décimo primeiro lugar, obtendo , um quinto , dois sextos e um sétimo, o que nos colocou em QUARTO LUGAR GERAL NA RISW 2010( RGS-B), sem medo de errar a classe mais competitiva da semana de vela, com 21 barcos em condições de vitória na raia.
MISSÃO CUMPRIDA, MAS NÃO TERMINADA, AGORA VAMOS COM TUDO PARA A RIO SANTOS E O CIRCUITO RIO 2010, que acontece no final de outubro e começo de dezembro, e se obtivermos o patrocínio, estaremos também na cape to rio 2011, em janeiro largando de cape town.
Ano que vem tem tudo de novo, e vamos em frente em busca do primeiro lugar do pódio, velejando com muita alegria e sonhando acordados, com esta magnânima experiência que é participar do grand slam da vela nacional.
bons ventos a todos
27/07/2010
Enfim notícias da semana de vela pelo Phantom Of the Opera.
Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão,
Desculpo-me antecipadamente aos meus yacht-readers pela falta de notícias nestes dias da semana de vela.
Fato é que ficamos envolvidos 100% com as regatas, saindo cedinho do hotel e voltado somente a noite, sempre esgotados e exaustos, não restando nada a fazer senão praticamente desmaiar sobre a confortável cama do Hotel Porto Pacuíba.
Terminada a semana de vela, parti para São Paulo, onde fico até quinta feira passeando com minha esposa e meu filho, os quais me deram apoio e companhia nesta semana maravilhosa e que agora os retribuo com 100% de atenção e dedicação exclusiva.
O maior objetivo foi alcançado, meu filho se apaixonou pela vela e ano que vem irá tripular conosco o barco no evento , se o for permitido pelos organizadores, para uma criança de 7 anos.
Chega de enrolação e vamos ao que interessa! pois bem mes amis, a semana de vela, ah... a semana de vela!
Com palavras ficará difícil de explicar o que é um evento deste naipe, todavia contudo porém, tente rei utilizar destas teclas do computador alugado no hotel onde me encontro para fazer um relato.
Foram realizadas 7 regatas, uma de longa distância( Alcatrazes por boreste), 5 barla sotas e uma de médio percurso( esta merecerá um cronica a parte, pois a foi a mais disputada, bordo a bordo), todas com intenso grau de dificuldade e nível técnico de alta patente e vigor.
Os participantes da RISW não vão para a água para brincar , é faca nos dentes , e pau pereira.
Nossa classe reuniu 21 barcos, muito muito competitivos, basta ver a súmula( em exceção ao moleque, que é um 36 pés de com um rating absurdamente baixo, e sem rivais em largadas pela área vélica), todos em excelente estado e na sua maioria portando velas exóticas , quando não velas novíssimas de dacron, e tripulados por escretes de altíssimo nível técnico.
O cansaço é factual, pois as regatas são hiper desgastantes, e para mim um pouco mais, pelo fato de ter ficado agarrado ao leme todo o tempo no comando da embarcação, administrando as opiniões incessantes de todos a bordo, e o pior de tudo : timonear um barco com um leme super duro, e que exigiu muito esforço físico e concentração absoluta.
E o resultado? o leitor deve estar se perguntando! ora , ora, vamos lá:
Para nossa equipe o objetivo foi alcançado com louvor, pois esperávamos ficar entre os cinco primeiros, o que foi alcançado, ficamos em quarto lugar no geral, e com um sabor mais que especial em face a vitória obtida pela tripulação do Phantom na dificílima regata Alcatrazes por boreste, com ventos acima de 25 nós e ondas de até 3 metros, num percurso de 55 milhas percorridos em 9 horas e meia de porradeiro, regata esta comparada aos mares mais difíceis do mundo , como a fastnet e a sidney hobart , como dito o no site http://www.risw.com.br/, pelo fotógrafo oficial da rolex , Sr Carlo Borlenghi.
Além do prazer e a honra de dividir a raia, com nomes conhecidos como Edu Penido, Eduardo Souza Ramos, Torben e Lars, Marcelo Gusmão, André Fonseca, e também mais ainda com os inúmeros anônimos que são sem medo de errar são os que VERDADEIRAMENTE fazem da RISW um sucesso, com garra e vontade de velejar, sem apoio de patrocinadores e muitas vezes vindo de longe para participar.
Esta regata foi um marco para nossa tripulação e um aviso a todos que ano que vem vamos vir com tudo e para cima.
A maior dificuldade que encontramos foram as largadas, pois além de termos mais de 50 barcos alinhados em nosso tiro de largada para a rgs a e b, haviam barcos grandes que nos causavam sombra( e nós não causávamos neles), ficando assim para trás.
Somada a nossa enorme inexperiência em largadas com grandes flotilhas, e o receio de avariar a nave em batidas, pois em 3 delas arribamos para não bater, mesmo com direito de passagem.
As fotos publicaremos a posteriori, tal como complemento desta matéria, pois estou sem recurso técnico algum a mão, sem computador pessoal, sem cabo para baixar as fotos e sem os contatos dos fotógrafos que cobriram o evento( o qual estou providenciando) a fim de adquirir as fotos para compartilhar com os amigos da revista The Yacht-Man.
Agora peço licença, pois estou pagando 10 reais por 10 minutos nesta máquina que opero do Hotel de São Paulo, e ainda estou atrasado para o passeio que farei ao Hopi Hari com minha gangue.
Quinta feira estou em casa, e pronto para receber o pessoal do costa lesta que chega a Vitória pela manhã, tal como iniciaremos o planeamento de trabalho da federação de vela e motor do ES, onde priorizarei as escolas de vela e o renascer do esporte no ES que está praticamente morto.
Breve mais notícias! e fotos é claro!!
ps- desculpem os erros ortográficos, é a pressa, depois corrijo.
Segue resultado dos 5 primeiros colocados.
Acumulado - após sete regatas, com 1 descarte
1- Moleque (Marcelo Gusmão) - 8 (3+1+4+1+1+1+1)
2- Blue Too/Lalampe (Pedro Rodrigues) - 20 (2+6+3+2+3+11+4)
3- Albatroz (Marinha do Brasil) - 22 (7+3+1+6+2+7+3)
4- Phantom of the Opera (Renato Avelar) - 33 (1+8+6+5+11+6+7)
5- Optimystic (Fernando Brecheret) - 36 (9+11+5+4+4+9+5)
Desculpo-me antecipadamente aos meus yacht-readers pela falta de notícias nestes dias da semana de vela.
Fato é que ficamos envolvidos 100% com as regatas, saindo cedinho do hotel e voltado somente a noite, sempre esgotados e exaustos, não restando nada a fazer senão praticamente desmaiar sobre a confortável cama do Hotel Porto Pacuíba.
Terminada a semana de vela, parti para São Paulo, onde fico até quinta feira passeando com minha esposa e meu filho, os quais me deram apoio e companhia nesta semana maravilhosa e que agora os retribuo com 100% de atenção e dedicação exclusiva.
O maior objetivo foi alcançado, meu filho se apaixonou pela vela e ano que vem irá tripular conosco o barco no evento , se o for permitido pelos organizadores, para uma criança de 7 anos.
Chega de enrolação e vamos ao que interessa! pois bem mes amis, a semana de vela, ah... a semana de vela!
Com palavras ficará difícil de explicar o que é um evento deste naipe, todavia contudo porém, tente rei utilizar destas teclas do computador alugado no hotel onde me encontro para fazer um relato.
Foram realizadas 7 regatas, uma de longa distância( Alcatrazes por boreste), 5 barla sotas e uma de médio percurso( esta merecerá um cronica a parte, pois a foi a mais disputada, bordo a bordo), todas com intenso grau de dificuldade e nível técnico de alta patente e vigor.
Os participantes da RISW não vão para a água para brincar , é faca nos dentes , e pau pereira.
Nossa classe reuniu 21 barcos, muito muito competitivos, basta ver a súmula( em exceção ao moleque, que é um 36 pés de com um rating absurdamente baixo, e sem rivais em largadas pela área vélica), todos em excelente estado e na sua maioria portando velas exóticas , quando não velas novíssimas de dacron, e tripulados por escretes de altíssimo nível técnico.
O cansaço é factual, pois as regatas são hiper desgastantes, e para mim um pouco mais, pelo fato de ter ficado agarrado ao leme todo o tempo no comando da embarcação, administrando as opiniões incessantes de todos a bordo, e o pior de tudo : timonear um barco com um leme super duro, e que exigiu muito esforço físico e concentração absoluta.
E o resultado? o leitor deve estar se perguntando! ora , ora, vamos lá:
Para nossa equipe o objetivo foi alcançado com louvor, pois esperávamos ficar entre os cinco primeiros, o que foi alcançado, ficamos em quarto lugar no geral, e com um sabor mais que especial em face a vitória obtida pela tripulação do Phantom na dificílima regata Alcatrazes por boreste, com ventos acima de 25 nós e ondas de até 3 metros, num percurso de 55 milhas percorridos em 9 horas e meia de porradeiro, regata esta comparada aos mares mais difíceis do mundo , como a fastnet e a sidney hobart , como dito o no site http://www.risw.com.br/, pelo fotógrafo oficial da rolex , Sr Carlo Borlenghi.
Além do prazer e a honra de dividir a raia, com nomes conhecidos como Edu Penido, Eduardo Souza Ramos, Torben e Lars, Marcelo Gusmão, André Fonseca, e também mais ainda com os inúmeros anônimos que são sem medo de errar são os que VERDADEIRAMENTE fazem da RISW um sucesso, com garra e vontade de velejar, sem apoio de patrocinadores e muitas vezes vindo de longe para participar.
Esta regata foi um marco para nossa tripulação e um aviso a todos que ano que vem vamos vir com tudo e para cima.
A maior dificuldade que encontramos foram as largadas, pois além de termos mais de 50 barcos alinhados em nosso tiro de largada para a rgs a e b, haviam barcos grandes que nos causavam sombra( e nós não causávamos neles), ficando assim para trás.
Somada a nossa enorme inexperiência em largadas com grandes flotilhas, e o receio de avariar a nave em batidas, pois em 3 delas arribamos para não bater, mesmo com direito de passagem.
As fotos publicaremos a posteriori, tal como complemento desta matéria, pois estou sem recurso técnico algum a mão, sem computador pessoal, sem cabo para baixar as fotos e sem os contatos dos fotógrafos que cobriram o evento( o qual estou providenciando) a fim de adquirir as fotos para compartilhar com os amigos da revista The Yacht-Man.
Agora peço licença, pois estou pagando 10 reais por 10 minutos nesta máquina que opero do Hotel de São Paulo, e ainda estou atrasado para o passeio que farei ao Hopi Hari com minha gangue.
Quinta feira estou em casa, e pronto para receber o pessoal do costa lesta que chega a Vitória pela manhã, tal como iniciaremos o planeamento de trabalho da federação de vela e motor do ES, onde priorizarei as escolas de vela e o renascer do esporte no ES que está praticamente morto.
Breve mais notícias! e fotos é claro!!
ps- desculpem os erros ortográficos, é a pressa, depois corrijo.
Segue resultado dos 5 primeiros colocados.
Acumulado - após sete regatas, com 1 descarte
1- Moleque (Marcelo Gusmão) - 8 (3+1+4+1+1+1+1)
2- Blue Too/Lalampe (Pedro Rodrigues) - 20 (2+6+3+2+3+11+4)
3- Albatroz (Marinha do Brasil) - 22 (7+3+1+6+2+7+3)
4- Phantom of the Opera (Renato Avelar) - 33 (1+8+6+5+11+6+7)
5- Optimystic (Fernando Brecheret) - 36 (9+11+5+4+4+9+5)
26/07/2010
19/07/2010
Ilhabela News. domingo dia 17 de julho.
Prezados amigos ,nautas e amantes da vela de plantão,
Ontem , domingão, foi iniciado o certame da rolex ilhabela sailing week, com a regata de longo curso alcatrazes por boreste.
A largada foi dada as 9:30 da manhã , com 158 barcos alinhados entre a CR e o Yacht Club de Ilhabela, espetáculo de raríssima beleza, apesar da abslouta falta de vento.
Um confusão fenomenal, um bate bate sem precedentes, tudo emboladíssimo´. Vínhamos largando pela CR em posição excelente, longe dos barcos a nossa frente, era montar e ganhar barla, mas fomos "atropelados" pelo Inaê , que nos arremessou sobre os barcos imediatamente a nossa frente.
De toda sorte largamos bem e mantivemo-nos no pelotão topo da flotilha , mas por pouco tempo.
Pois bem, passada a "confa", a folitlha se dipersa e começa uma paciente e imprevísível rota para saída do canal.
De súbito ficamos parados, literalmente parados, e a flotilha que vinha a barla pega um vento e desaparece! ficamos para trás , muito para trás.
Desânimo , mudar dos primeiros para os últimos e ver uma esquadra que vinha bem atrás , passar e ir embora , enquanto ficávamos estacionados.
Ora ora, havia ainda pelo menos mais umas nove horas de regata, e fomos em frente, recuperando milha após milha.
Fora do canal o vento entrou roncando, 25 nós ou mais , ondas de 2,5 metros e mar desencontrado, e assim sendo pegamos uma balonada alucianante a 10 nós e meio, e fomos surfando em direção a ilha de alcatrazes.
O vento estava over, muitos barcos desistiram , outros tantos ao montarem a ilha aproveitaram a sombra para rizar os panos, todavia o Phantom manteve o set na capacidade máxima com o intuito de tirar no braço a força do vento e recuperar a berlinda que nos comtemplava.
Cruzamos a linha já a noite, as 7:37, dez horas depois da largada, satisfeitos e vermos que avançamos com muita propriedade sobre a flotilha, num bordo de volta extremamente concentrados, eu calado( coisa rara), e metendo bronca no timão, lucky e fabiano revezando no traveller, e todos ajudado no trim fino e escora.
Satisfeitos , após cruzarmos a linha rumamos para o clube, comemoramos muito a chegada, e fomos embora mais 3 horas de canal para chegarmos ao clube.
Ao desembarcarmos do barco sem ainda termos conhecimento do resultado o telefone toca e recebemos a notícia do fernando mendonça, nos falando que havíamos vencido a regata.
Ficamos ultra satisfeitos com a vitória, pois alcatrazes por boreste não é para garotos, e nas condições que enfrentamos , foram duas vitórias, uma de nós sobre nós mesmos e outra sobre os adversários.
Hoje , é descanso, e amanhã vamos para o páreo novamente.
bons ventos a todos
fotos, depois a gente põe as nossas, mas no site da regata tem muiiiita coisa alucinante.
http://www.risw.com.br/
Ontem , domingão, foi iniciado o certame da rolex ilhabela sailing week, com a regata de longo curso alcatrazes por boreste.
A largada foi dada as 9:30 da manhã , com 158 barcos alinhados entre a CR e o Yacht Club de Ilhabela, espetáculo de raríssima beleza, apesar da abslouta falta de vento.
Um confusão fenomenal, um bate bate sem precedentes, tudo emboladíssimo´. Vínhamos largando pela CR em posição excelente, longe dos barcos a nossa frente, era montar e ganhar barla, mas fomos "atropelados" pelo Inaê , que nos arremessou sobre os barcos imediatamente a nossa frente.
De toda sorte largamos bem e mantivemo-nos no pelotão topo da flotilha , mas por pouco tempo.
Pois bem, passada a "confa", a folitlha se dipersa e começa uma paciente e imprevísível rota para saída do canal.
De súbito ficamos parados, literalmente parados, e a flotilha que vinha a barla pega um vento e desaparece! ficamos para trás , muito para trás.
Desânimo , mudar dos primeiros para os últimos e ver uma esquadra que vinha bem atrás , passar e ir embora , enquanto ficávamos estacionados.
Ora ora, havia ainda pelo menos mais umas nove horas de regata, e fomos em frente, recuperando milha após milha.
Fora do canal o vento entrou roncando, 25 nós ou mais , ondas de 2,5 metros e mar desencontrado, e assim sendo pegamos uma balonada alucianante a 10 nós e meio, e fomos surfando em direção a ilha de alcatrazes.
O vento estava over, muitos barcos desistiram , outros tantos ao montarem a ilha aproveitaram a sombra para rizar os panos, todavia o Phantom manteve o set na capacidade máxima com o intuito de tirar no braço a força do vento e recuperar a berlinda que nos comtemplava.
Cruzamos a linha já a noite, as 7:37, dez horas depois da largada, satisfeitos e vermos que avançamos com muita propriedade sobre a flotilha, num bordo de volta extremamente concentrados, eu calado( coisa rara), e metendo bronca no timão, lucky e fabiano revezando no traveller, e todos ajudado no trim fino e escora.
Satisfeitos , após cruzarmos a linha rumamos para o clube, comemoramos muito a chegada, e fomos embora mais 3 horas de canal para chegarmos ao clube.
Ao desembarcarmos do barco sem ainda termos conhecimento do resultado o telefone toca e recebemos a notícia do fernando mendonça, nos falando que havíamos vencido a regata.
Ficamos ultra satisfeitos com a vitória, pois alcatrazes por boreste não é para garotos, e nas condições que enfrentamos , foram duas vitórias, uma de nós sobre nós mesmos e outra sobre os adversários.
Hoje , é descanso, e amanhã vamos para o páreo novamente.
bons ventos a todos
fotos, depois a gente põe as nossas, mas no site da regata tem muiiiita coisa alucinante.
http://www.risw.com.br/
15/07/2010
Federação Capixaba de Vela e Motor. Novos ventos sopram no Espírto Santo.
Prezados amigos , nautas e amantes da vela de plantão.
A nossa história tem um marco na data de hoje, com a formação da nova federação , e tenho o orgulho e muita alegria de informar aos amigos que fui eleito o presidente da federação de vela e motor composta pelo Iate Clube do Espirito Santo, o Clube Italo Brasileiro e o Alvares Cabral, tendo como vice o Edson Calazans o " Careca" , dirigente do Alvares Cabral, podendo finalmente colocar em prática todos os planos desenhados ao longo de anos em prol do crescimento desta modalidade esportiva no nosso estado , tanto para lazer como para competição.
O amor incondicional ao esporte, o empreendedorismo, a competitividade e lealdade em regatas, e a dedicação a tudo que me proponho a fazer espontaneamente, marcaram minha vida nestes 32 anos de vela, e 20 de líderança empresarial, que somada a expertise, comprometimento, e idoneidade de toda a nova diretoria, a qual conta com pessoas altamente qualificadas e respeitas no meio esportivo, social e empresarial, gente do quilate do vice-comodoro do ICES, Sr. Geraldo Carneiro, e tantos outros Yacht-men de respeito componentes da chapa, este marco nos trará uma era de desenvolvimento no esporte capixaba, onde priorizaremos a base:
-As escolas de vela.
É um compromisso da nova Federação, assumido publicamente com todos os velejadores
Breve publicaremos o plano diretor e o planejamento estratégico, tal como nossas metas para o conhecimento dos amantes do mar.
Para os velejadores, um dever de casa:
- estamos escolhendo um novo nome para esta nova era da federação e aguardamos sua sugestão!
O melhor nome receberá como retribuição um kit com 5 camisas da Avelok Water Sport, tal como será presenteado pela The Yacht-Man, com uma anuidade da federação.
Agradecemos a todos que acreditaram em nosso trabalho, temos muito a fazer, contamos com vocês!
A nossa história tem um marco na data de hoje, com a formação da nova federação , e tenho o orgulho e muita alegria de informar aos amigos que fui eleito o presidente da federação de vela e motor composta pelo Iate Clube do Espirito Santo, o Clube Italo Brasileiro e o Alvares Cabral, tendo como vice o Edson Calazans o " Careca" , dirigente do Alvares Cabral, podendo finalmente colocar em prática todos os planos desenhados ao longo de anos em prol do crescimento desta modalidade esportiva no nosso estado , tanto para lazer como para competição.
O amor incondicional ao esporte, o empreendedorismo, a competitividade e lealdade em regatas, e a dedicação a tudo que me proponho a fazer espontaneamente, marcaram minha vida nestes 32 anos de vela, e 20 de líderança empresarial, que somada a expertise, comprometimento, e idoneidade de toda a nova diretoria, a qual conta com pessoas altamente qualificadas e respeitas no meio esportivo, social e empresarial, gente do quilate do vice-comodoro do ICES, Sr. Geraldo Carneiro, e tantos outros Yacht-men de respeito componentes da chapa, este marco nos trará uma era de desenvolvimento no esporte capixaba, onde priorizaremos a base:
-As escolas de vela.
É um compromisso da nova Federação, assumido publicamente com todos os velejadores
Breve publicaremos o plano diretor e o planejamento estratégico, tal como nossas metas para o conhecimento dos amantes do mar.
Para os velejadores, um dever de casa:
- estamos escolhendo um novo nome para esta nova era da federação e aguardamos sua sugestão!
O melhor nome receberá como retribuição um kit com 5 camisas da Avelok Water Sport, tal como será presenteado pela The Yacht-Man, com uma anuidade da federação.
Agradecemos a todos que acreditaram em nosso trabalho, temos muito a fazer, contamos com vocês!
bons ventos a todos!!
Tripulação do Phantom se reune em Ilhabela para disputar o certame de vela oceânica.
Amanhã todos partimos para nos encontrarmos com o Phantom , com Lucky, Julinho e JP.
Como integrante da equipe de terra da nave, nosso amigo Jens Ulaf Ulfeldt que acaba de retornar da travessia do Atlântico , se reunirá ao grupo na Ilha, na semana que vem, onde inicia os preparativos e contatos com coleta de informações técnicas e patrocinadores, visando a regata cape2 rio 2011, onde pretendemos participar com o Phantom of the Opera.
Bons ventos a todos, desejo a todos nautas operantes da RISW um macht inesquecível, com muito fair play ...e que vença o melhor.
Phantom of the Opera.
Nenhum de nós é melhor que todos nós.
BRA 2345
IATE CLUBE DO ESPÍRITO SANTO
Agradecemos aos diretores de nosso clube, a imprensa e aos amigos pelo apoio incondicional que tivemos para esta camapanha, a primeira de muitas, que se inciou há 2 anos atrás, tendo agora sua epifânia.
Como integrante da equipe de terra da nave, nosso amigo Jens Ulaf Ulfeldt que acaba de retornar da travessia do Atlântico , se reunirá ao grupo na Ilha, na semana que vem, onde inicia os preparativos e contatos com coleta de informações técnicas e patrocinadores, visando a regata cape2 rio 2011, onde pretendemos participar com o Phantom of the Opera.
Bons ventos a todos, desejo a todos nautas operantes da RISW um macht inesquecível, com muito fair play ...e que vença o melhor.
Phantom of the Opera.
Nenhum de nós é melhor que todos nós.
BRA 2345
IATE CLUBE DO ESPÍRITO SANTO
Agradecemos aos diretores de nosso clube, a imprensa e aos amigos pelo apoio incondicional que tivemos para esta camapanha, a primeira de muitas, que se inciou há 2 anos atrás, tendo agora sua epifânia.
14/07/2010
Esta é a melhor versão do mundo para "The Phantom Of The Opera"
Fabio Kraiczyk comentou seu link:
"Renato, realmente esta versão é do baralho, vc pode colocar esta musica no tiro de cinco que a tripula vai largar com gás total.
Boa sorte na Ilha e como dizia o Zarif: "Pra cima deles"
Abraço"
13/07/2010
Odile no mundial de laser radial.
12/07/2010 - 11:29 Odile Ginaid é a única representante brasileira no Mundial de Laser RadialPor Mariana Peccicacco Da redação A Escócia está sendo palco para as disputas do Mundial de Laser Radial feminino e o Europeu de Laser Radial Masculino até o próximo dia 14. Até o momento foram corridas cinco, das 11 regatas programadas. A capixaba Odile Ginaid, membro da Equipe Brasileira de Vela, é a única representante do país e ocupa a 76ª colocação, de 114 inscritas. Seu melhor resultado até agora foi um 13º na flotilha prata. A líder da competição é a finlandesa Sari Multala. Fonte: http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ultc70a6f1b355e8ec55925b635de7a180d |
12/07/2010
Jens e suas sábias palavras mereceu a introdução da matéria na Náutica deste mês, pérolas da sabedoria náutica deste uruguaio, dinamarquês, radicado capixaba.
Pequenas máximas náuticas.
"V eleiros são naves feitas para trafegar entre dois elementos, a água e o ar, tanto que , tanto um quanto o outro não comporta a vida humana".
A frase-genial por sinal- saiu da boca do navegador uruguaio Jens Ulfedt e coroou aquela gostosa conversa a beira do píer, numa noite agradável em Saint Martin, onde estávamos reunidos com tantos outros velejadores de primeira viagem...
Fragmento da Revista Náutica número 263, pag 175, Julho de 2010.
por Lucas Tauil
"... A chegada a ilhabela, Jens "Von Tabarly" acomoda as velas ao estilo dutch que lhe é peculiar..."
Revista da vela The Yacht-man, edição julho de 2010:
"V eleiros são naves feitas para trafegar entre dois elementos, a água e o ar, tanto que , tanto um quanto o outro não comporta a vida humana".
A frase-genial por sinal- saiu da boca do navegador uruguaio Jens Ulfedt e coroou aquela gostosa conversa a beira do píer, numa noite agradável em Saint Martin, onde estávamos reunidos com tantos outros velejadores de primeira viagem...
Fragmento da Revista Náutica número 263, pag 175, Julho de 2010.
por Lucas Tauil
"... A chegada a ilhabela, Jens "Von Tabarly" acomoda as velas ao estilo dutch que lhe é peculiar..."
Revista da vela The Yacht-man, edição julho de 2010:
11/07/2010
Recebido agora , enviando pelo leitor Tião Moreira, "ex-dingueiro" e atual "flasheiro."
| mostrar detalhes 08:23 (19 minutos atrás) |
Bom domingo. Bom jogo. Bons ventos (hoje tudo remete ao mar e ao futebol).
Brigam Espanha e Holanda (Leila Diniz)
Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
O mar é das gaivotas
Que nele sabem voar
O mar é das gaivotas
E de quem sabe navegar.
Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
Brigam Espanha e Holanda
Porque não sabem que o mar
É de quem o sabe amar.
Leila Diniz
Do livro: "Leila Diniz", Editora Brasiliense, 1983, SP
The Yacht-man,:
- Tião, que coisa linda !! se o cristão falar este verso ao pé da orelha da namorada , é bordo certo! q
Quando ele casar nunca vai ter problemas para levar a esposa para a vela e/ou velejar o tempo que quiser.
bons ventos a todos!
Pelos direitos do mar
O mar é das gaivotas
Que nele sabem voar
O mar é das gaivotas
E de quem sabe navegar.
Brigam Espanha e Holanda
Pelos direitos do mar
Brigam Espanha e Holanda
Porque não sabem que o mar
É de quem o sabe amar.
Leila Diniz
Do livro: "Leila Diniz", Editora Brasiliense, 1983, SP
The Yacht-man,:
- Tião, que coisa linda !! se o cristão falar este verso ao pé da orelha da namorada , é bordo certo! q
Quando ele casar nunca vai ter problemas para levar a esposa para a vela e/ou velejar o tempo que quiser.
bons ventos a todos!
10/07/2010
09/07/2010
08/07/2010
Rota estabelecida, rumo traçado.
O Phantom oh the opera zarpou hoje rumo a Ilhabela as 15 horas com vento NE virando para E.
Começamos o dia com uma velejada com o pessoal da TV Gazeta( subsidiária da globo) fazendo uma matéria para o programa estação esporte, com o Jornalista Julius e o cinegrafista Ronaldo a bordo, que foram presenteados com camisas da equipe.
A bordo , além dos jornalistas, eu ,Fabiano e Julinho.
Demos um bordo no fim da baia de Camburi e voltamos de balão para o clube.
Cumprido a agenda com a imprensa, e depois do Phantom estar devidamente vestido com a marca do patrocinador ( LOCAMAXX)em seus costados, desembarco para ir ao batente, e meus colegas de trabalho e tripulantes do fantasma, soltam as amarras com destino a Ilhabela, com uma escala no Rio.
A previsão de chegada no Rio, é neste sábado nas primeiras horas do dia, onde já estarão a postos Luciano Secchin e seu pai, o grande JP, que saem de vix de avião na sexta, Lucky irá substituir Fabiano no trecho final, pois e mesmo tem negócios a fechar em vitória na semana que vem.
Lucky e JP , juntamente com Julinho farão o trecho do Rio a Ilhabela, com previsão de chegada na segunda feira, onde , de férias, ficarão nos aguardando para a RISW.
Na sexta feira, dia 16, todos tomamos assento num vôo e iremos para São Paulo, e na manhã do dia 17 a tripulação completa se encontra no Yacht Club de Ilhabela.
Com um trabalho em equipe, cooperação de todos, e muita cautela no transporte, estaremos lá no domingo , alinhados para a largada da regata alcatrazes por boreste, que abre a semana intenacional de vela de Ilhabela.
Que bons ventos nos levem , e nos tragam também!
06/07/2010
05/07/2010
04/07/2010
A mão de Deus guia os que nele acreditam! Ótima semana a todos os amigos e fiquem com esta belíssima interpretação artísitica da fé dos marinheiros.
NÃO SOU RELIGIOSO,NÃO VOU A IGREJA, NÃO GOSTO DAS IGREJAS "MODERNAS", NÃO GOSTO DE MISSA, MAS TENHO MUITA FÉ, E COMO TENHO, MINHA IGREJA É OLHAR PARA DENTRO, E VER O QUE PODEMOS FAZER PARA AJUDAR A QUEM PRECISA, E SEMPRE... SEMPRE AGRADEÇER PELO DOM DA VIDA .
FÉ É ENFRENTAR OS PROBELMAS, EM TODOS OS CASOS, NO MAR NEM SE FALA...MUITAS VEZES ELA É A UNICA COMPANHIA, E DEVE SER CULTIVADA E VENERADA.
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