14/10/2010

Poesia vinda da terra do Rei Roberto Carlos, via correio com carta selo e tudo mais...

Aí meu filho de 6 anos me pergunta quando vê uma carta: "o que que é isto papai?"
Eu prontamente respondo que é uma carta.
"Mas o que é uma carta papai?"
Ora meu filho é uma mensagem que uma pessoa manda para a outra, respondi.
Ele então, do alto de sua sabedoria mirim diz:
"ah papai, é tipo assim...tipo assim... tipo... um email de pape nél?!"
Pois bem caros amigos, nautas e amantes da vela de plantão, recebi neste dia uma carta, coisa que há uns 10 anos não conheço, o que chega em minha casa é extrato de banco, promoção de tv a cabo, panfleto da pizzaria, fatura de cartão de crédito, boleto de condomínio etc, mas uma carta realmente foi um prazer indescritível perante uma coisa tão simples. E de coisas simples é feita a vida, e a com simplicidade somos mais felizes.
Dentro da carta, grata surpresa, outra me aguardava e era uma poesia náutica enviada pelo cliente locamaxx e amigo cachoeirense( capital secreta do Brasil), pai de meus amigos "Cebola e Darlyng", Paulinho Simões, uma pessoa fora de série, um amante da vida, uma pessoa de rara sensibilidade, que agora na maturidade, meio que aposentado do cargo de engenheiro civil, profissão a qual se destacou e obteve grande êxito, se dedica a poesia e a viajar.
Lançou agora o seu segundo livro, e tem  também viajado para a Europa para simplesmente flanar com certa frequência.
Paulinho é um antropófago, digere tudo que vê, pois para se ter uma idéia de seu connecimento náutico, impresso e expresso em sua poesia, se deu com uma única viagem a bordo do Sir Wallace de Vitória a Santa Cruz.
Compartilho com os amigos a poesia belíssima do meu querido amigo Paulinho Simões, digo desde já que comodoro foi um exagero do colega!
bons ventos a todos!!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!