30/04/2012
Do Sailing World, uma dicazinha super importante, levem a sério!
"Não há instrumento de sobrevivência mais velho ou mais utilitária do que uma faca. Homem pré-histórico sobreviveu graças versões rudimentares das mesmas, os piratas usaram e abusaram delas, e marinheiros do barcos pequenos de hoje em dia , ou mesmo para os pilotos do mar profissionais devem ser obrigados a carregá-las. Então, provavelmente você vai precisar de uma nesta temporada, se você não tiver uma , pesquise na Internet e você vai descobrir muitas marcas e modelos, mas o desafio na seleção de uma para uso pessoal é que não há a faca perfeita. A seleção da faca mais adequada se resume à escolha individual, ambiente, tipo de barco, e sua utilização prevista."
Elas são fundamentais pra livrar alguém preso, para cortar um cabo encaralhado, ou safar uma avaria, a utilidade é ampla e imprevisível, mas quando ocorre a demanda tem que estar alí, no just in time.
Mas ela deve estar sempre consigo e certamente pode lhe tirar de uma fria, como aconteceu com a nossa tripulação em Búzios, onde quase afundamos um HPE 25, no dia seguinte a faca tava na cintura, repare a foto, ela no embornéu preto na cintura do timoneiro:
Também mes amis, depois de ter que cortar uma escota encaralhada com o barco atravessado no meio de um pirajá com as cruzetas na água, com uma tesoura enferrujada e minúscula, aprendemos na marra que caloo de galinha, barlavento e uma faca nunca é demais, inclusive tem no aviso de regata ( ter uma faca em local acessível nos cockpits das embarcações).
Tenha sempre sua faca presa ao seu cinto , ou em seu bolso, faça disto um hábito.
Bons ventos a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
fontes de primeira classe
Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!
Star-Bored from Harry Manko on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário