Simon Le Bon , Duran Duran sailing, que tal juntar duas coisas fantásticas num caldeirão chamado Drum?
Sir Arnold Clark e Le Bon a bordo do Drum.
O Maxi Drum velejando nos dias de hoje
O escrete reunido para a fastnet 2005,
Design puro anos 80 de Ron Roland.
Design puro anos 80 de Ron Roland.
Le Bon fazendo pose enganchado no mastro gigantesco, em mídia da década de 1980.
Simon Le Bon o mega pop star do grupo "Duran Duran" , o segundo grupo inglês mais popular na Europa perdendo só para os 4 garotos dos Beatles, e seu maxxy yacht de 78 pés "Drum" na regata da morte:
-"Drum a Journey of a lifetime".
Este é o título do filme de Simon Le Bon , sobre a história de seu maxxy projetado por Ron Rolland para o skiper Skip Novak.
-"Drum a Journey of a lifetime".
Este é o título do filme de Simon Le Bon , sobre a história de seu maxxy projetado por Ron Rolland para o skiper Skip Novak.
Foi construído para participar da Whitbread de 1985 e quase o leva a morte na Fastnet do memo ano.
Regatas esta que ficou conhecida como a regata da morte depois da edição de 1979, que levou 15 almas para o lado de São Pedro , numa tempestade "pau pereira", como diria Macintyre, e com barcos ,talvez sem a preocupação devida com a durabilidade e segurança, o fato fez com que fossem repensados os conceitos dos projetos dali em diante.
Em companhia de Le Bon estavam a bordo ninguém menos que Bruno Peyron ( o mago dos catamarãs e vencedor do troféu Jules Verne), Skip Novak, velejador top 10 da época , também montanhista e aventureiro, seu irmão Johnny, Paul e Mike Berrow, Phil Wade e Janne Gustafsson ( este último morreu em um acidente de motocicleta cinco anos atrás) , a turma que formou aquela legendária tripula de 24 jovens cristãos.
O barco perdeu a quilha de 14 toneladas durante uma pauleira heavy-metal naquela Fastnet , e capotou nas águas geladas da grã-bretanha ao sul da Cornuália, e quase ceifou a vida do jovem milionário do Rock.
Eles passaram 40 minutos presos no casco emborcado na gélidas águas e foram resgatados por mergulhadores.
Apesar da quase tragédia, Le Bon recompõe-se rapidamente e inscreve o Drum para na volta ao mundo de 85, levando em sua tripulação , talvez a sua grande arma secreta, o figuraço bem humorado lobo do mar "Sueco Baiano" Magnus Olson( Skipper do Ericsson 3 na VOR última edição)
Eles chegaram num glorioso terceiro lugar.
Exatos 20 anos depois do episódio ao largo da costa escocesa Le Bon , reuniu 15 dos 24 componentes do escrete original da época , todos a bordo do Drum , para velejarem e competirem juntos novamente.
Agora Arnold Clark o magnata do mecado automitivo, é o Big Boss do Drum , quando o comprou em 1988 .
A nave , durante a construção se constatou que ela emite um alto som de tambor ao bater em seu casco, assim foi dada a origem do nome.
Sir Clark gentilmente o cedeu para Le Bon e seu time participaram novamente da Fastnet, gente fina o maganata não?
Regatas esta que ficou conhecida como a regata da morte depois da edição de 1979, que levou 15 almas para o lado de São Pedro , numa tempestade "pau pereira", como diria Macintyre, e com barcos ,talvez sem a preocupação devida com a durabilidade e segurança, o fato fez com que fossem repensados os conceitos dos projetos dali em diante.
Em companhia de Le Bon estavam a bordo ninguém menos que Bruno Peyron ( o mago dos catamarãs e vencedor do troféu Jules Verne), Skip Novak, velejador top 10 da época , também montanhista e aventureiro, seu irmão Johnny, Paul e Mike Berrow, Phil Wade e Janne Gustafsson ( este último morreu em um acidente de motocicleta cinco anos atrás) , a turma que formou aquela legendária tripula de 24 jovens cristãos.
O barco perdeu a quilha de 14 toneladas durante uma pauleira heavy-metal naquela Fastnet , e capotou nas águas geladas da grã-bretanha ao sul da Cornuália, e quase ceifou a vida do jovem milionário do Rock.
Eles passaram 40 minutos presos no casco emborcado na gélidas águas e foram resgatados por mergulhadores.
Apesar da quase tragédia, Le Bon recompõe-se rapidamente e inscreve o Drum para na volta ao mundo de 85, levando em sua tripulação , talvez a sua grande arma secreta, o figuraço bem humorado lobo do mar "Sueco Baiano" Magnus Olson( Skipper do Ericsson 3 na VOR última edição)
Eles chegaram num glorioso terceiro lugar.
Exatos 20 anos depois do episódio ao largo da costa escocesa Le Bon , reuniu 15 dos 24 componentes do escrete original da época , todos a bordo do Drum , para velejarem e competirem juntos novamente.
Agora Arnold Clark o magnata do mecado automitivo, é o Big Boss do Drum , quando o comprou em 1988 .
A nave , durante a construção se constatou que ela emite um alto som de tambor ao bater em seu casco, assim foi dada a origem do nome.
Sir Clark gentilmente o cedeu para Le Bon e seu time participaram novamente da Fastnet, gente fina o maganata não?
E viva a vela & Rock and Roll.
Aproveito a dica para recomendar aos amigos a música mais bonita do mundo, Lay lady lay de Robert Zimmerman( Bob Dylan), interpretada pelo Duran Duran, escute esta maravilha e boa viajem!!!!
Aproveito a dica para recomendar aos amigos a música mais bonita do mundo, Lay lady lay de Robert Zimmerman( Bob Dylan), interpretada pelo Duran Duran, escute esta maravilha e boa viajem!!!!
Segue aqui a baixo o belíssimo vídeo :"Drum a Journey of a lifetime".
E também a música mais linda do mundo para vc começar sua semana com o pé direito!
Uma ótima semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário