01/07/2012

Mateus Dantas, 15 anos e um futuro traçado: Ser um grande velejador!


Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão, recebi com muita satisfação esta cartinha do Mateus, e gostaria de comparilhar com vocês.
Um rapaz tão jovem , e com objetivos tão claros, certamente dará um ótimo caldo! e se depender de apoio e incentivo, a revista avelok, the yacht-man abre a raia irrestritamente para o jovem nauta!
No nosso blog, nos gadgets a esquerda temos uma lista de blogs e vc poderá acompanhar o Mateus por lá!

Segue a carta do amigo:

"Tenho 15 anos, me chamo Mateus Dantas. Comecei a me interessar pelo ‘’mundo das velas’’ depois que li o livro da Família Schurmann, Dez anos no mar.
Me apaixonei lendo todas aquelas histórias fantásticas . Desde então meu sonho é ter meu veleiro e poder dar a volta ao mundo. Sei que vou conseguir.
Para começar a realizar esse meu sonho, criei meu blog, chamado Sonhando com vento. Desde o inicio do blog já posso dizer que começou o meu sonho, pois já tive contato com a Família Schurmann, com o Comandante João Sombra, e com os mais importantes, os sonhadores .
Tudo isso porque eu estou acreditando em meu sonho, estou correndo atrás. Então quero dizer a todos: acreditem em seus sonhos e corra atrás deles. Nada é fácil, mas se você acreditar, ele ira se realizar.
Muito Obrigado Renato pelo espaço.
Mateus Dantas -  Sonhando com vento
www.sonhandocomvento.blogspot.com.br"

Aproveito a deixa e dou umas dicas de leitura para quem é do ramos ou não, são livros que marcam mesmo:
1-Shakleton e a saga do Endurançe, o maior de todos na minha opinião.

2-Sozinho ao redor do mundo- Joshua Slocum
3-Um mundo só meu, Knox Jonhston
4-O destino do Tzu Hang, Miles Smeeton
5- Conversando com o Guardian, Sombra
6- Parati entre dois polos, Amir
7-Os livros do Hormiga Negra, o nauticômio é dez!
8-Do rio a polinésia , do Cabinho

E ainda, todos os que puder ler!! acesse na moana livros, especializada na seara!

Um comentário:

  1. Muito legal Renato! Obrigado pelo apoio! Bons ventos sempre! Mateus Dantas

    www.sonhandocomvento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!