10/07/2012

Túnel do Tempo, por Ronaldo Didão Damázio de Jesus, vulgo Dentas.



Ricardo Rossi de camisa branca no leme, Marilson( Mariskete, ao centro), e em pimeiro plano o Comandante Sergio Rossi, avelok ao fundo procurando o juízo junto com a tripulação.Foi nesta viagem que inventamos o termo: " e chama o professor!!". Termo utilizado para
braçear as vergas.
As fotos são da viagem de volta, na ida não temos imagens, uma pena, pois nós chegamos lá lutando contra enormes pirajás, de contra vento, a chuva chegava a doer na pele, uma aventura e tanto para minhas primeiras investidas em mar aberto.
Estávamos exaustos, e o pior ainda estava por vir, perderíamos a hora da maré e teríamos que aguardar a próxima para entrarmos na barra de Nova Viçosa.
Assim , naquela tarde do longínquo ano de 1994, acenamos para o Ricardo Bresciani que nos aguardava a bordo de sua lancha na barra, a uns 20 metros da gente , e que iria ser nosso piloto na pioneira entrada naquele local traiçoeiro, dizemos que breve nos verímaos, na hora da alta.
Desapontados, mas traquilos, vimos mais um pirajá mostruoso se aproximando, baixamos ferro com cautela, entramos para a cabine, pegamos o baralho , sentamos em torno da mesa, e neste momento Serginho, após a sua tradicional gargalhada, ráráaaaaaaaaahííííííí´!!brada aos tripulantes:
E CHAMA O PROFESSOR!
Após o comando do líder , a tripulação fiel a LEI MAR( onde o comandante fala e todos obedecem sem questionamentos), busca o copinho de vidro e a garrafa de teachers, que foi saboreada, curtindo um papo agradável, e um baralho, no coração do Gato Xadrez esperando a nossa vez.
Ricardo de chapéu, Dida no mastro e Serginho no gelobol, viemos surfando no nordestão, 24 horas até vitória, uma viagem inesquecível, tem até filmagem , breve vamos postar.

Avelok, Dida no meio e Ricardo Rossi, irmão de Sergio Chulapa, comandante do Gato Xadrez, 1994, de nova Viçosa para Vitória .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!