20/10/2012

Refeno 2012, o relato da aventura.

Prezados amigos nautas e amantes da vela de plantão,

Antes de qualquer coisa:

Não poderia deixar de dizer que a organização da 24ª REFENO - Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, pelo Cabanga Iate Clube, foi impecável.
Parabéns a Suely , ao Marcos, ao Junior, ao comandante Dario da MB e todos aqueles que fizeram este evento ser uma experiência inesquecível e perfeita em todos os detalhes, sem ressalvas!! Parabéns e muito obrigado pela acolhida.

Vamos a prosa:

Ontem as 17 horas deixamos a ilha das maravilhas no vôo da trip com escala em Recife e conexão em BH , com destino a nossa queridíssima Teresina do Sudeste:
-Vitória. Onde chegamos ao conforto do lar as dez e meia da noite .

Tourlines , Locamaxx, e ICES prestigiam a nave!
Depois de nove dias fora de casa é hora de dar atenção a família e recuperar o corpo de tanta festa, tanta comilança e do desgaste da regata, agora vamos voltar ao dia a dia, mas não sem um novo objetivo a traçar, e uma nova regata a pensar na frente, e para 2013 teremos mais novidades do escrete fantasma nas águas tupiniquins.

Com esta regata, fechamos um ciclo, que começou em 2009 durante  a semana de Búzios ainda com o Sir Wallace, e já com a participação do Phantom Of Opera no circuito Rio no mesmo ano, em 2010 participando da semana de Buzios, ilhabela, Santos Rio, e Circuito Rio novamente
Em  2011: Semana de Búzios e  Ilhabela, e finalmente em 2012 .
Neste ano nós mais uma vez começamos a temporada em  Búzios, e depois mudamos radicalmente o bordo para o nordeste no segundo semestre correndo a Aratu Maragogipe em Salvador, e a Refeno, que junto com a Santos Rio foi nosso maior desafio até então.

Um histórico que irá completar quase 10 mil milhas navegadas em nosso GPS de bordo , uma marca inédita na vela do nosso estado, e que talvez sejam poucos os barcos do Brasil que velejaram tantas milhas em tão pouco tempo.

Participantes de vários países comparecem ao macht.
O maior resultado desta jornada, não foram as colocações ou pódiums nos eventos, mas como não poderia deixar de ser  foi a grande experiência que acumulamos navegando tantas e tantas milhas e , e participando de tantos eventos em tantos portos diferentes, de Florianópolis a Fernando de Noronha( 11 eventos), as coisas que aprendemos, as nuances de cada prova, passando por portos e clubes diferentes onde conhecemos pessoas que tanto nos ensinaram coisas neste caminho,em terra e na água.
Como disse o Bersan , lá do ICES, um futuro ex lancheiro:
-"O negócio bom mesmo é ter a asa grande e voar longe."


Sem mais delongas ou Jeb Jebs, a pauta é gigantesca e é claro que teremos uma mega big matéria, com filmagens, fotos, e aquele texto que preparamos com tanto carinho para os amigos leitores da revista, e irei fazer com requintes de capricho durante a semana , com toda calma que o assunto requer, além do que estou com problemas no computador em minha casa, e não consigo baixar as fotos e filmagens, e ainda precisaremos reunir a tripulação para trocarmos as fotos da regata, e enriquecermos ainda mais o relato.

Para dar uma pinceladinha falaremos aqui abaixo dos assuntos que abordaremos, e desta vez faremos em capítulos, com tudo separadinho e ao longo do tempo, vai ser mais ou menos assim, talvez não nessessariamanente desta ordem exata, sem pressa e escrevendo quando der tempo :

Chpater one: Tudo que foi feito para se possbilitar alinhar o barco na linha de partida : os preparativos, a tripulação, o barco, o transporte, a faina etc.

 Chapter Two: Os dias pré regata na Cabanga

Chapter Three:A travessia, ou a regata em si,  conclusões e análises( post mortem)

Chapter Four: Chegando na ilha , um lugar diferente em tudo. Como é Noronha, como é sua gente, curiosidades, passeios pela ilha etc.

Kan Chuh e Marcão no Vmax 5.

Chapter Five:  O circo da Refeno em terra.

 Chapter Six: A experiência da magnífica velejada a convite do Kan Chuh no seu mini transat

Chapter Seven: Planos, dicas para quem sairá para velejar por aí em regatas e passeios e conclusões finais.

Epilogue: O lado B .

Fiquem com umas imagens de tira gosto e em passem aqui de vez em quando para dar uma espiada. Estaremos publicando os links no facebook, twiter , youtube e através do mailing da revista Avelok.

Um beijo e um queijo!! bons ventos a todos!!



No Cabanga

E obrigado pela visita! se gostou conta para seus amigos, pois uma propaganda boca em boca vale mais que mil tuítadas!!

Um comentário:

  1. Muito bom ver seu entusiasmo e o resultado obtido, com tudo que planejou!!! Parabéns a você e a toda equipe, que torna tudo isso possível!!! Heloisa

    ResponderExcluir

Harry Manko, sempre com filmes sensacionais e gozadíssimos!

Um vídeo de compilações da Volvo Ocean Race, a volta ao mundo.

Os nós mais usados no mundo náutico, uma vídeo aula, aprenda para não chamar cabo de corda!